Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilmar.ml

Dts, Dolby Digital

Recommended Posts

Postado em

Pessoal olha o que a conteceu, entrei no site da visteon e vi o vxm 2200 leitor de dvd. Com processador DTS e Dolby Digital. Ligue e mandei vir, quando ele chegou eu obsevei que ele nao tem o dts.

Como eu nao entendo muito, minha duvida é o seguinte:

Tenho um amplificador de 6 canais, o que vai acontecer se eu colocar um dvd que tem dts, 5.1 ele nao vai reproduzir o som 5.1?

Devo devolver o dvd, pois ele ta lacrado, vi a diferença na fota da caixa e liguei pro suporte, o atendente disse que DTS so nos modelos antigos.

Alguem pode me recomendar outro leitor dvd com dts, que nao seja tao caro, pois esse eu paguei R$ 580,00

E a foto do leitor continua no site www.evisteon.com.br

Valeu

OBS: Devo processa-los por propaganda enganosa?

Postado em

veio amp de 6 canais nao vai funfa DTS pq 2 fatores nao e a mesma marca e o amp nao tem decoder DTS. Pro amp ter entrada DTS ou DD e preciso que tenha entrada de fibra optica ou AC3DTS(decoder)

o unico amp que vai achar isso e o MRV-D550 da alpine

outra da visteon precisa de um outro tipo de ligação pra poder ter sai DTS e entrada num amp DTS o que e raro de achar e so alpine que tem , pelo que eu conheço

veja esse manual

http://www.alpine-usa.com/images/products/...MRA-D550_om.pdf

Postado em
veio amp de 6 canais nao vai funfa DTS pq 2 fatores nao e a mesma marca e o amp nao tem decoder DTS. Pro amp ter entrada DTS ou DD e preciso que tenha entrada de fibra optica ou AC3DTS(decoder)

outra da visteon precisa de um outro tipo de ligação pra poder ter sai DTS e entrada num amp DTS o que e raro de achar e so alpine que tem , pelo que eu conheço

veja esse manual

Entao posso por esse leitor, mesmo vxm 2200, que nao vai auterar em nada?

Valeu

Postado em
veio  amp de 6 canais nao vai funfa DTS pq 2 fatores nao e a mesma marca e o amp nao tem decoder DTS. Pro amp ter entrada DTS ou DD e preciso  que tenha entrada de fibra optica ou AC3DTS(decoder)

veja esse manual

Valeu

nao pq seu leitor so tem 2 pares de rcas de saida e nao 6 tendeu

Postado em
Pessoal olha o que a conteceu, entrei no site da visteon e vi o vxm 2200 leitor de dvd. Com processador DTS e Dolby Digital. Ligue e mandei vir, quando ele chegou eu obsevei que ele nao tem o dts.

Tenho um amplificador de 6 canais, o que vai acontecer se eu colocar um dvd que tem dts, 5.1 ele nao vai reproduzir o som 5.1?

Devo devolver o dvd, pois ele ta lacrado, vi a diferença na fota da caixa e liguei pro suporte, o atendente disse que DTS so nos modelos antigos.

Alguem pode me recomendar outro leitor dvd com dts, que nao seja tao caro, pois esse eu paguei R$ 580,00

Valeu

Bom se vc conseguir provar tudo , pode processar sim! Para som automotivo ,com 580 reias , com ctz q vc naum vai encontrar um leitor de dvd com processador naum....... pasmafaute

Postado em

Valeu

Bom se vc conseguir provar tudo , pode processar sim! Para som automotivo ,com 580 reias , com ctz q vc naum vai encontrar um leitor de dvd com processador naum....... pasmafaute

Tudo eu tenho pois eu salvei os arquivos do site, com foto e tudo.

Da uma olhada la www.evisteon.com.br

Postado em
veio  amp de 6 canais nao vai funfa DTS pq 2 fatores nao e a mesma marca e o amp nao tem decoder DTS. Pro amp ter entrada DTS ou DD e preciso  que tenha entrada de fibra optica ou AC3DTS(decoder)

veja esse manual

Valeu

nao pq seu leitor so tem 2 pares de rcas de saida e nao 6 tendeu

Sim, essa parte eu entendi, só que o meu amplificador tem 6 saidas, e 3 entradas rca, e meu cd player tem as 3 saidas rca. Olha vou fazer o seguinte eu vou instalar tudo e ver como fica, ai eu passo as impressões.

É mais uma esperiencia pra mim, vou fazer isso vai ser algo novo.

Valeu

Postado em

seu módulo tem

left

right

center

subwoofer

left surround

right surround

seu cd player tem as saídas

front left

front right

rear left

rear right

subwoofer

subwoofer

e o dvd tem as saídas

left

right

ao ligar no auxiliar IN do cd player, o sinal recebido pelo player será enviado a TODAS as saídas, com os cortes e equalizaçoes feitos por você

pra vc usar o DOLBY e DTS, vc precisaria se um decodificador dolby, e neste teria as saídas compatíveis com as entradas do seu módulo..

vc precisaria de um processador com controlador, pois seu dvd não é amplificado..

não sei direito mas acho que o clarion DVH-940 + DVC-940 funcione no seu sistema..

o seu player seria descartado..

acho mais vantagem vender seu player, seu DVD, sua tela e comprar um DVD amplificado + processador..

um clarion + DVH-940 por exemplo..

ou das outras marcas com o processador equivalente ;)

Postado em
ao ligar no auxiliar IN do cd player, o sinal recebido pelo player será enviado a TODAS as saídas, com os cortes e equalizaçoes feitos por você

pra vc usar o DOLBY e DTS, vc precisaria se um decodificador dolby, e neste teria as saídas compatíveis com as entradas do seu módulo..

vc precisaria de um processador com controlador, pois seu dvd não é amplificado..

não sei direito mas acho que o clarion DVH-940 + DVC-940 funcione no seu sistema..

o seu player seria descartado..

acho mais vantagem vender seu player, seu DVD, sua tela e comprar um DVD amplificado + processador..

um clarion + DVH-940 por exemplo..

ou das outras marcas com o processador equivalente ;)

:+1 Mandou mutiissimo bem , eh isso ai mesmo , no caso do DVH-940 + DVC-940 , ele eh necessario quando vc num usa um head da clarion , ai sim , pois o processador ( DVH-940 ) , mais a central q o controla ( DVC-940 ) , se usar um head clarion , vc soh usa o DVH-940 , e para o processador fazer o DTS / DD , teria de ver ainda se seu leitor eh compativel ao processador q vc vai usar..... eu tenho um DVD in-dash da Clarion o VRX-755VD , com ele mas um processador vc jah tem o DTS + DD :legal:

Postado em

Certo pessoal, agora ficou muito claro... e caro pra mim.

Infelizmente isso foge da minha realidade financeira, vou optar por instalar com os equipamentos que tenho.

Agradeço pela orientação e realmente aprendi muito com esse tema...mais uma vez valeu.

Postado em

opa..

então acedito ser vantagem vc trocar seu módulo por um outro comum ;)

soundworks, se o dvd tiver saída optica digital jah da pra ligar no DVH..

visto que dizem ser comatível cm DD e DTS..

ai CASO vc com esses aparelhos o DVD NÃO mandar o sinal codificado para o decodificador, ai sim é propaganda enganosa..

mete no pau...

Postado em
opa..

então acedito ser vantagem vc trocar seu módulo por um outro comum ;)

soundworks, se o dvd tiver saída optica digital jah da pra ligar no DVH..

visto que dizem ser comatível cm DD e DTS..

ai CASO vc com esses aparelhos o DVD NÃO mandar o sinal codificado para o decodificador, ai sim é propaganda enganosa..

mete no pau...

Olha acho dificil funcionar saida optica...eh um visteon num clarion..... sei de pessoas q num conseguiram fazer um head naka num proc alpine , e tbm um head eclipse num proc alpine , isso tudo via cabo optico.....dai jah creio q tem q se usar mesma marca , blz??? :legal:

Postado em

Pessoal a cabei de instalar o amplificador, meu instalar tudo isso na saveiro deu um trampo, um trampo q vocês nao tem idéia.

Como faço para colocar as fotos?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...