Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coala

Trio Over Sub800 + Soundigital Pronto - Pesado...

Recommended Posts

Galera...o som não é meu, é de um amigo...daqui a pouco ele posta aqui também, to postando porque ele ta sem tempo, mas emfim, vamos ao que interessa...

O projeto:

Soundigital 2300.1 (2Ohms)

2 Oversound sub800 18" (4Ohms)

Poer-one

2 Driver Selenium D405

2 Tw hinor (não sei o modelo)

Mega Capacitor Boss 3 farad

Bateria Baterax 150A/h + uma d 70 no cofre (não sei a marca)

Fiação 35mm para ambos os amps...

Fiação dos drivers e tw Santo angelo 2x4mm

Fiação dos Subs 2x10mm pra cada sub

Caixa:

Compenssado naval 18mm com travamento interno...com 1 parafuso a cada 10cm vedada com cola branca...

76l livres para cada sub...dutos não me lembro agora...depois ele posta...

A montagem:

deu trabalho d+++++++, a parte de instalação até que foi tranquila...mas a caixa deu bastante trabalho...O pai do Lucas (dono do som) foi quem construiu a caixa...ficou exatamente a conta do porta malas do gol...e o banco traseiro tem q ficar solto...achei que a caixa ficou muito bem construida...ficou EXTREMAMENTE RIGIDA...não vibra por nada...os dutos não sopram...em fim...a caixa ficou ótima...está sintonizada em 47Hz se não me engano...

Primeiras impressões:

montamos tudo as preças no sabado, pois no domingo tinha um campeonato do circuito mineiro aqui e queriamos agitar la....terminamos no sabado quase 21:30 e quando ligamos os subs, veio a decepção...tava muito ruim...ficamos loco...mas fomos durmir, o campeonato era no domingo e começava pela manhã...então acordamos cedo no domingo e fomos mecher no som...chegamos no campeonato, ligamos o som...o som ja havia melhorado bastante...não sei se era regulagem ou o que...mas ja estava bem melhor....mas mesmo assim ainda não estava satisfatório...mas com o tempo, os subs foram amaciando e a coisa começou a entrar nos eixos... e o que posso dizer:

FICOU IGNORANTE DE MAIS....

todo mundo ficava loco com o som...muito forte...a SD é simplismente IGNORANTE...os sub800 são animais....ficou muito forte mesmo...ninguem, absolutamente ninguem que estava no campeonato conseguiu tocar forte e com qualidade e equilíbrio quanto esse som....as D405, num sei nem o que dizer...forte d +++++...sem noção...

em fim...o som está muito bom...tanto é que o bixo pegou o domingo inteiro...a bateria segurou bem d+++++...o que ganhamos d cd pra tocarmos no som foi um absurdo...huahuahua...o povo pagava ateh cerveja pra nos...huahauhaua....lual rolou depois do campeonato...bom d++++ e o som só apavorando....ficamos bebados e surramos os subs...e eles firmes e fortes espancando....a SD, sem comentarios...num esquenta nada...o led d clip...muito útil...

agradeço em meu nome e em nome do Lucas (dono do som) ao pessoal do forum...pois ajudaram pra caramba na preparação do projeto...e o pouco que sabemos sobre som, aprendemos aqui...e agora colocamos em pratica e o resultado não podia ser melhor...

obrigado a todos...

mas sem mais delongas...aqui vão as fotos...

A MONTAGEM...

a caixa sendo construída...

pic0001ir9.jpg

o brinquedinho ignorante...

pic0007xe9.jpg

d405...

pic0012ct9.jpg

a caixa das d405 e dos tw...(ainda faltando furar pros tw)

pic0016dq6.jpg

cabo santo angelo 2x4mm pros drivers e tw's...

pic0017tw7.jpg

mais uma da montagem da caixa...

pic0019ap9.jpg

a instalação...

pic0020ag3.jpg

esse sou eu no meio da bagunça...

pic0029jm9.jpg

a caixa dos driver e tw com eles ja no lugar....

pic0037vu5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONTINUANDO....

agora pronta...

pic0038ot1.jpg

baterax 150A/h...

pic0039ey0.jpg

mais uma da caixa...

pic0042iz1.jpg

massa de calafetar pra vedar os subs...

pic0045nr7.jpg

fundo da caixa com os subs e os cabos de 10mm

pic0047an6.jpg

A CURTIÇÃO...

tudo pronto...ja no buteco...os driver tão virados pra frente pq agente tava na frente do carro....

pic0101kb7.jpg

os dois Lucas...o de amarelo é o dono...o outro d preto sou eu...curtino nossa "obra de arte"...hehehe....

pic0106hb4.jpg

mulherada curtindo a sonzera...

pic0108rw3.jpg

e pra finalizar...ta aí o dono da bagaça...todo cheio d pose..huahauha....

pic0120mz3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens......os over ficaram locos...

Mas só 76 l para cada falante ficou bom mesmo?

Vc já viu algum sistema semelhante tocando para ter uma noção melhor?

Não estou duvidando de vc não, mas é que os 18 800 pedem uma boua litragem, hehehehehee.

Tá com divisória interna, separando as camaras dos falantes?

Que bom que ficou bom...eheheehehehe, pois eu to loco para fazer um sistema parecido com esse

Falow, e bom pancadão []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara teu som ta Federal!!

Esse é muito proximo ao esquema do som que um amigo meu vai montar.

Vão ser os Over800 de 15pol e o SD.

Pelo que eu to vendo ele vai cobrir muito som por aqui!

Abração cara e Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

caraca!!!

parabéns amigo...

Ainda naum testei meu sistema mais ja fiquei babando nesses over!!1

boa sorte ai e cuidado com o som quando beber hein!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vontade de ouvir os overs, pra ser sincero, nunca ouvi.

Mas o importante é que ficaram satisfeitos.

Agora é só ir ajeitando os possíveis detalhes, beber aquela cerva gelada e ser feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...