Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thimaster

Projeto Brava! (ajuda)

Recommended Posts

Olá,

 

No fim do ano vou pegar o Brava ELX do meu pai que tá zerado e completo, mas sem som, preciso que me ajudem pois quero FAZER UM SOM DEFINITIVO, QUE EU NÃO PRECISE FICAR MEXENDO TODA HORA E SEM MUITOS INCREMENTOS

 

Do som que tenho na minha Week (bravox xrc, falcon hs960, cs60d e sony mp3 3300) só vou aproveitar o KIT CS60D, E ESTOU PENSANDO NUM:

 

1) MÓDULO BANDA PARA TIRAR TUDO QUE O KIT PODE OFERECER

 

2) UM CD PLAYER COM RECURSOS RCA (NÃO ENTENDO MUITO DISSO, MAS DIZEM QUE É BOM TER) PORTANTO ACREDITO QUE O PIONEER P1Y SERIA UMA BOA NÃO ACHAM?

 

3) UM BRAVOX E2K OU ALGUM OUTRO UM POUQUINHO INFERIOR

 

4) MAIS NADA, NÃO KERO DOIS SUBS, CORNETAS NADA DISSO, QUERO UM ÓTIMO SOM, MAS SIMPLES...

 

 

SERÁ QUE VCS PODERIAM RECOMENDAR UM CD PLAYER BOM E UM MÓDULOQ QUE SE ADEQUE DIREITINHO AO E2K OU OUTRO QUE INDICAREM e que tmb empurre o kit ou dois modulos separados, sei lá?

 

Obrigado

 

Thiago José

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá,

 

No fim do ano vou pegar o Brava ELX do meu pai que tá zerado e completo, mas sem som, preciso que me ajudem pois quero FAZER UM SOM DEFINITIVO, QUE EU NÃO PRECISE FICAR MEXENDO TODA HORA E SEM MUITOS INCREMENTOS

 

Do som que tenho na minha Week (bravox xrc, falcon hs960, cs60d e sony mp3 3300) só vou aproveitar o KIT CS60D, E ESTOU PENSANDO NUM:

 

1) MÓDULO BANDA PARA TIRAR TUDO QUE O KIT PODE OFERECER

 

2) UM CD PLAYER COM RECURSOS RCA (NÃO ENTENDO MUITO DISSO, MAS DIZEM QUE É BOM TER) PORTANTO ACREDITO QUE O PIONEER P1Y SERIA UMA BOA NÃO ACHAM?

 

3) UM BRAVOX E2K OU ALGUM OUTRO UM POUQUINHO INFERIOR

 

4) MAIS NADA, NÃO KERO DOIS SUBS, CORNETAS NADA DISSO, QUERO UM ÓTIMO SOM, MAS SIMPLES...

 

 

SERÁ QUE VCS PODERIAM RECOMENDAR UM CD PLAYER BOM E UM MÓDULOQ QUE SE ADEQUE DIREITINHO AO E2K OU OUTRO QUE INDICAREM e que tmb empurre o kit ou dois modulos separados, sei lá?

 

Obrigado

 

Thiago José

Quase comprei um Brava uma vez. Pena que estava muito rodada e o cara estava pedindo muito dinheiro, mas é um excelente carro.

Do aparelho, eu acho há outros modelos com saida de RCA. O que seriam isso?! Seria a forma de conexão por cabos que você terá entre o som e o módulo. Cabos RCAs podem ser de melhor qualidade pois dependendo do material pode ter blindagem contra ruídos, conexões banhadas a ouro e bla bla bla. Mas isso a maioria dos aparelhos de som tem. Procure um som que tenha saida para subwoofer separados, o que significaria 6 saídas (3 pares - frente, atrás, sub). De aparelhos, eu tenho um 680MP e tem isso, fora um monte de corte e regulagens legais. Procura sobre esse Pioneer 680MP, tem quase todas as funções do P1Y. Se tiveres interessado, eu estou vendendo ele. Está zerado...

Voltando ao assunto, sobre o módulo, eu pegaria um Audiobank 4100 (ou o 4060). Acho melhores que o Banda para qualidade. Daí você poderá utilizar 2 canais para o cs60d e um bridge para o sub.

Sobre o sub, eu pegaria um UXP da Bravox, que em termos de potência é menor que o E2k, mas acho melhor custoXbenefício pois não adianta você ter um kit de 140wrms e um sub de 600w. Além disso, daí você terá que ter um módulo para o kit e outro para o sub caso queria o E2k.

Bom, essa foi minha opinião e boa sorte com o carro que acho muito bonito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CS60D - (ja tem)

Audiobank 4100 - 370,00

Coaxial CX50 Bravox - 150,00

UXP 12" 2+2ohms - 290,00

Nossa... o AB4100 por 370? Onde? Fiquei curioso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo pela atenção e conteúdo da resposta, poucos se dispoem a dar dicas e solucionar o problema dos outros hehe..valeu mesmo!

 

Quanto ao cd player, vou dar uma pesquisada,d e qualquer forma podia dizer quanto quer nele e se tem controle remoto!

 

Abraços

 

Thiago José

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado mesmo pela atenção e conteúdo da resposta, poucos se dispoem a dar dicas e solucionar o problema dos outros hehe..valeu mesmo!

 

Quanto ao cd player, vou dar uma pesquisada,d e qualquer forma podia dizer quanto quer nele e se tem controle remoto!

 

Abraços

 

Thiago José

MP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho um Brava q peguei recentemente!!! :+1

 

Como eu curto só graves, fiz o seguinte:

 

Coloquei um Tweeter Neo 25 da Bravox no local original no painel...

 

Por enquanto das portas (acho q é um woofer 4x6) e traseira (fullrange 4) tá original... Vou trocar assim q tiver $$$ por um mais forte na frente e um coaxial de 4 atrás...

 

Liguei os falantes na saída original do CD-player (Pioneer DEH-7600MP).

 

Coloquei um sub de 12 pol Bomber Comp com um RS-1200D...

 

Pra mim está bom, pq pezinho e tampão não dá... Ainda mais em cidade grande... Chama a atenção dos bandidos!! :(

 

Fiz caixa dutada, pq não gostei do resultado da selada...

 

Ficou um som bom pra dentro... Com agudos e médios razoáveis e grave até q fortes!!!

 

Agudo e médio dá dor de ouvido em mim!!! Grave não!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Supondo q o audiobank tem 4 canais de 100w cada e que 2 canais dele serão destinados para os falantes (2 kit duas vias) e que os 2 restantes, portanto 200 watts reais fiquem para o SUB UXP, NÃO É POUCO ISSO??? JÁ QUE O UXP TEM 400RMS???? VI QUE VCS ACONSELHARAM ESSE MODULO PARA ESSE SUB, MAS ACHEI ESTRANHO PQ O MODULO É MAIS FRACO, NÃO TEM PROBLEMA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...