Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Volks Confirma Possibilidade De Fechamento

Recommended Posts

21/08/2006 - 18h19

Volks confirma possibilidade de fechamento de fábrica no ABC

A Volkswagen do Brasil confirmou hoje a possibilidade de fechar a fábrica localizada em São Bernardo do Campo se não chegar a um acordo com sindicatos para implementar seu plano de reestruturação até 2008.

Inaugurada na segunda metade da década de 50, durante o governo Juscelino Kubitschek, a fábrica do ABC produz modelos como Kombi, Polo, Fox e Gol e conta com 12.400 funcionários. Foi nessa fábrica que a Volks produziu seu primeiro veículo no Brasil, uma Kombi, que tinha 50% de suas peças produzidas no país --antes a empresa chegou a montar veículos em um armazém na cidade de São Paulo, mas só com peças importadas.

Hoje a unidade localizada na rodovia Anchieta é a maior das cinco fábricas da montadora alemã no país. A unidade, entretanto, é considerada pela direção da empresa a "mais problemática" --ou seja, a menos competitiva.

No total, a Volks já havia informado anteriormente que planeja demitir entre 4.000 e 6.000 funcionários até 2008 nas unidades do ABC, Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

A Volks já ameaçava demitir 3.672 pessoas na unidade de São Bernardo, mas informou hoje, durante reunião de seus dirigentes com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que esse número poderá aumentar.

A empresa justifica as demissões com o prejuízo dos últimos oito anos e com a pressão da valorização do real ante o dólar, que reduzirá em 40% as exportações até 2008.

As demissões na fábrica da Anchieta apenas poderão ocorrer a partir de 21 de novembro, quando termina o acordo de estabilidade de emprego na unidade.

O sindicato informou que vai fazer amanhã, às 14h30, uma assembléia na fábrica de São Bernardo para decidir quais ações serão tomadas pelos metalúrgicos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u110390.shtml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:( Isso eh mto , mas mto triste............. tenho alguns amigos q trampam lah........porem tenho duvidas se vaum fechar ................meu gastaram uma grana violenta na linha do fox........e num eh assim facil mudar pra outro lugar , vai mta grana desmontar e montar em outro lugar............ mas soh o fator intenção , num eh nada bom........

Compartilhar este post

Link para o post
Isso aí é frescura pra poder demitir o pessoal e melhorar os lucros, ou então para conseguir alguma 'ajudinha' do governo.

"Prejuízo dos últimos 8 anos..." <_<

Huahuauhahuahua!!!

Concordo em GÊNERO, NÚMERO e GRAU!!!

Huauhauhauhuahuhauhaa...

A indústria nacional não está tão mal das pernas assim. E as exportações tmb não cairão 40% como eles "imaginam"... Salvo se tivermos alguma merd@ como algum "atentado terrorista" nos "states" ( coisa que tmb fica atravessado na minha garganta... ), alguém fizer alguma besteira GRANDE com nossa economia ou eles quiserem cobrar o que bem entendem de seus veículos de export...

Enfim...

Pra mim isso é balela pura!

É para ganhar dinheiro... Principalmente pq MUITOS "metalúrgicos" tem um "pé" ( ou falta um dedo *rs*... ) em Brasília...

E esse ano é ano eleitoral...

:legal:

E garanto que se a unidade tivesse tão ruim ao ponto de dar tanto prejuízo ao longo de TANTO TEMPO com os mancos DE ENTRADA da montadora, GARANTO que houveria uma 'troca de cadeiras' na direção da empresa HÁ MUUUITO TEMPO!

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, podendo ser ou nao apenas Marketing ou realidade...

é uma situação delicada ... sabemos que realmente as empresas ou o PAÍS TODO não tem o apoio do governo que merece ....

esperamos que nao feche !!!

...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que vão fechar mesmo, um amigo meu trabalha na rede Sonda supermercados, que tem deposito na fernão dias, e uma central perto da paulista ... e ja avisaram os funcionários, que o deposito, central, etc... irá mudar pra SBC na Volks...... só não sabem exato a data.......

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, isso é muito triste mesmo...

mas tb poxa, olha oq eles fizeram no Gol, olha o novo Golf (oq parece o Gol + gordo um poko), olha o Fox (deveria ser um carro melhor acabado)...

eles estão perdendo muito mercado com isso.

sei-la, é minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, podendo ser ou nao apenas Marketing ou realidade...

é uma situação delicada ... sabemos que realmente as empresas ou o PAÍS TODO não tem o apoio do governo que merece ....

esperamos que nao feche !!!

...

<_<

Eu vejo diferente viu , tem mta , mas mta empresa q tah vendendo pacas depois de umas viagens de um certo sem dedo ai viu....... cito uma grande multinacinal lider no setor automobilstico q na época do senhor FHC quase fecharam as portas....... Scania Latin America.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pior que vão fechar mesmo, um amigo meu trabalha na rede Sonda supermercados, que tem deposito na fernão dias, e uma central perto da paulista ... e ja avisaram os funcionários, que o deposito, central, etc... irá mudar pra SBC na Volks...... só não sabem exato a data.......

Bom a VW eh mto , mas mto grande...........com ctz q um deposisto do

sondas naum utizara todo o espaço da Vw , com ctz sobraria e mto espaço........ acho mto mais facil ele usarem a parte onde foi a VW caminhões...........

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo menos vou pegar menos transito pra sair da FEI rs ahahaha

realmente....

alem de que se a VW for pra um lugar melhor... é mais uma chance de qnd eu me formar eu me livrar desse inferno q é SBC....

Compartilhar este post

Link para o post

sondas naum utizara todo o espaço da Vw , com ctz sobraria e mto espaço........ acho mto mais facil ele usarem a parte onde foi a VW caminhões...........

eu sei que é grande lá... meu amigo disse que os funcionários falaram isso, mas os chefes falaram que todos "pontos" espalhados que tem seriam agrupados todos lá, fazendo tudo num só lugar......

mas pra terem avisado os funcionários é pq alguma coisa vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
realmente....

alem de que se a VW for pra um lugar melhor... é mais uma chance de qnd eu me formar eu me livrar desse inferno q é SBC....

Vo te racha heim vi***.. naum fala mau da vila naum truta o-o-o-o-o-o-

Esperta foi a Fiat que ficou longe desse sindicado ladrão do ABC.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que é grande lá... meu amigo disse que os funcionários falaram isso, mas os chefes falaram que todos "pontos" espalhados que tem seriam agrupados todos lá, fazendo tudo num só lugar......

mas pra terem avisado os funcionários é pq alguma coisa vai acontecer.

Bom soh esperar e ver entom........ :(:(

Compartilhar este post

Link para o post
realmente....

Vo te racha heim vi***.. naum fala mau da vila naum truta o-o-o-o-o-o-

Esperta foi a Fiat que ficou longe desse sindicado ladrão do ABC.

desculpa ai bernardense!! hahahhahaha

mas morar no interior eh oq ha!

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que governo diz. Não teremos problemas em re-alocar os funcionários demitidos, afinal a economia e o emprego estão crescendo..........

Pelo que sei, desde o atentado terrorista do 11/09, estamos 30% abaixo, nas exportações e importações (reais).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...