Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gugaguto

Mtx Tc6004 E Tc4004

Recommended Posts

Postado em

Opa! TO pensando em pegar um desses amps. São Bons? Qualidade é boa? Ou teria melhores opçoes? è q estou indo ao paraguai, e cotei o preços desses 2 amps.. e me apreceram bem atraentes... preciso ver um kit 2 vias tbm... o q vcs indicaria ate uns 600-650 reais? Lembrando que estou em bsuca d um som focado mais ao sq... Atualmente ja tneho um Jl 10w6 e um RF 200.2 pra alimentá-lo...

me ajuudem!! valeeu!

Postado em

Olha, acho que poucos compraram essa linha nova da MTX. Não acredito que seja ruim, mas acredito que as antigas foram "melhores" (assim como em quase tudo em equipamentos de audio). Dependendo do preço desses amps MTX, pode ser uma boa. Fora eles teria ainda o Clarion APA que dizem ser interessante ou, quem sabe, um Wharf.

O melhor dos kits nacionais vai ser no máximo de qualidade mediana.... Um kit interessante e dentro do valor que você pode pagar seria o Mb Quart série Discus.

Postado em

Olha, acho que poucos compraram essa linha nova da MTX. Não acredito que seja ruim, mas acredito que as antigas foram "melhores"

baseado em que essa opinião, vc. ouviu, viu especificações, testes, o que o leva a essa conclusão.

Não tem sentido a cada novo lançamento, virem dizer que o antigo é que era bom, o novo não.

Se for sempre desse jeito, daqui um tempo ninguem mais vai poder comprar som novo, vamos ter que só comprar coisas usadas e antigas, por que só elas é que prestam.

Eu acredito, não afirmo, que no fundo mudam só o visual pra justificar que é uma linha nova, por dentro não muda muita coisa não.

Postado em

baseado em que essa opinião, vc. ouviu, viu especificações, testes, o que o leva a essa conclusão.

Não tem sentido a cada novo lançamento, virem dizer que o antigo é que era bom, o novo não.

Se for sempre desse jeito, daqui um tempo ninguem mais vai poder comprar som novo, vamos ter que só comprar coisas usadas e antigas, por que só elas é que prestam.

Eu acredito, não afirmo, que no fundo mudam só o visual pra justificar que é uma linha nova, por dentro não muda muita coisa não.

Baseado em experiências reais em quase tudo que ouvi até hoje; apesar de não ter tempo e oportunidade pra aproveitar meu vício, ouvi muita coisa.

Quanto a exemplos posso citar os novos amps RF (e várias outras marcas), que hoje em dia são deixados de lado; players Alpine que aparecem com recursos visuas melhorados e audio deficiente; subs e kits com aspecto tunning (Bravox, MTX, RF, Kicker, etc)....e muitas outras que existem por aí. Os equipamentos antigos dessas marcas que citei são muito superiores aos novos em vários aspectos.

É fato, o que não segue a moda não vai vender (ou vende muito pouco). E tudo isso que eu disse não é opnião isolada, é só procurar por aí e ver o quanto a coisa toda piorou na última década.

Postado em

Bom. pelas minhas contas.. o tc 4004 sai em torno de 400 reais.. e o tc 6004 em torno d 550 + ou -... o apa o wagner da som curitba tava vendo a 390....la no paraguai o apa ta uns 120-140 dolares.. o q da em torno d 290 reais..

Postado em
Quanto a exemplos posso citar os novos amps RF (e várias outras marcas), que hoje em dia são deixados de lado; players Alpine que aparecem com recursos visuas melhorados e audio deficiente; subs e kits com aspecto tunning (Bravox, MTX, RF, Kicker, etc)....e muitas outras que existem por aí. Os equipamentos antigos dessas marcas que citei são muito superiores aos novos em vários aspectos.

legal, cada um tem sua opinião. É logico que tem coisas que pioraram mesmo, mas vc. generaliza demais sem se ater ao produto especifico.

o que eu acho:

quanto aos amps fosgate, teve época que o mercado tava inundade deles poraqui, o preço era bom (principalmente 4.6) e todo mundo usava. Agora ficou mais dificil, caro demais, pouca divulgação, talvez a relação custo/ben. deles não seja muito boa, apareceu muita coisa nova tb. boa, então não vende mais como vendia, isso não quer dizer que sejam piores que os antigos, não tem nada haver.

Eu vejo que no mundo do som tem produtos que tem seu ciclo, são modismos de épocas e depois passa, surgem outros modismos e assim vai.

Player Alpine, o que eu vi é que os novos tiraram muitos recursos que os mais antigos tinham, mas em todos os posts desse e outros foruns continuam recomendando eles em termos de audio, dizendo que espancam as demais marcas. Então acho piorou nos recursos, mas no resto não.

Produtos com aspecto tuning, é questão de gosto, é perfeitamente possivel fazer um produto bom e ao mesmo tempo bonito ou que atenda certos gostos. Se um produto antigo era bom mas tinha um aspecto feio e agora colocam um painel bonito deixando inalterado a parte interna, não quer dizer que ficou ruim. Podem deixar ruim, mas não necessariamente.

Postado em
Como disse antes, existem muitos seguidores dessa minha visão. Mas basta que eu saiba disso, já que sei do que estou falando e, pra mim, isso basta

interessante :rever1:

Mas dentro dessa sua visão e de muitos outros existe algum equipamento novo que seria recomendável comprar, ou todos os mais novos são inferiores aos antigos.

Vc. mesmo sugeriu acima um Clarion APA, esse então é tão bom quantos os antigos ?

Postado em

interessante :rever1:

Mas dentro dessa sua visão e de muitos outros existe algum equipamento novo que seria recomendável comprar, ou todos os mais novos são inferiores aos antigos.

Vc. mesmo sugeriu acima um Clarion APA, esse então é tão bom quantos os antigos ?

Dependendo da finalidade e do bolso existem coisa boa por aí sim. Quanto ao APA eu disse que dizem ser um amp interessante....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...