Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Pistões São Sinônimos De Potencia?

Recommended Posts

Pessoal, uma duvida que sempre tive e tals mais agora decidir questionar voces após o programa de hj do RIDES no qual montaram um carro la antigao com um V8 de 1000 cvs e tals...

A duvida e a seguinte...

1) Nesse programa eles iam montar esse "TAL CARRO QUE ESQUECI O NOME" para bater um bentley sei la qual 12cilindros e tals 550 cvs que chegava a mais que 300km/h.

Dai usaram essa carroceira do carro mais chassis do corvette e varias coisas e um motor V8 com 2turbos e varias outras coisas e tals e que no fim bateu de longe o bentley.

A pergunta é, pq sera que esse pessoal coloca 12 16 cilindro as vezes num motor que sai MTO MAIS CARO ao passo que em um motor mais "SIMPLES" e barato tipo v8, consegue-se a mesma performance e tals em menos custo!??!??

Será que o motor 12 cilindros tem um "RONCO" mais legal? um TORQUE? maior ou o qu sera? alguem pode me esclarecer isso?

so a merito de curiosidades mesmo...

2) outra duvida que me passo nesse programa..

o ar sai do motor pelo escape vai pra turbina que volta pro motor e vai pra fora? é assim que funciona um carro turbo?

3) eles usam turbocharger pra carro turbo?? supercharger pra carro com blower e isso neh

?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Um 12 cilindros preparado vai render mais que um 8 preparado, no caso do Carro do Programa, um Toronado se eu não me engano (eu assisti faz muito tempo esse episódio) o V8 é já vem preparado de fábrica, e eles trabalharam ainda mais o motor.

Enquanto o Bentley contava com o 12 cilindros porém original...

No caso do 12 cilindros vc tem uma potência e Torque que só se alcançaria em um V8 preparado, porem existe a questão do custo. Se você reparar, não existem muitos carros mais com esse tipo de mecânica não é... :rolleyes:

2 - Os gases que saem do escape, entram pelo bocal de turbina, fazendo seu rotor girar, esses gases saem pela lateral da mesma, indo para o coletor de escapamento, e saindo pelo cano de descarga. O rotor da turbina(parte quente) está ligado por eixo ao rotor do Compressor(parte fria), sendo que o movimento do rotor da turbina, faz o rotor do compressor girar, sugando ar para dentro do motor. Concluída a queima, o processo se repete. É mais ou menos isso, explicado a grosso modo... ;)

Deseinho pra ilustrar hehe...

turbo04cw6.jpg

3 - Turbocharger é o nosso turbo, e Supercharger até onde sei é o compressor do tipo parafuso, como os que equipam o noss Fiesta...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, o carro fico da hora, mais o mais loco foi o motor pqp.. mais de 1000 cvs.

Saquei, é que acho tao estranho.. exemplo a buggati veyron com seus 16 cilindros e QUATRO turbos com 1000cv.. OK otimo rendimento mais nao pra um motor desses...

ja vi ate skyline com mto mais que isso..

Sera que entao um motor desses v12, tem mais "GARANTIA" que um V8 com seus 600 cvs?

legal obrigado ae beto tunning way

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeaL

não é questão de garantia

Motores preparados tem seus itens "originais" subistituidos e adequados as novas capacidades e principalmente a necessidade do dono...

Tirar 1000cv de um motor é relativamente fácil...

O problema maior está em vc conseguir isso, e ainda assim ter um carro pronto para o dia dia (mesmo que vc seja um ricaço que só usa o carro pra ir ao campo de golf) sem ter que sacrificar tempo e dinheiro com mecânicos e preparadores...

Ou seja...

Tal carro de 12 cilindros, 500cv e blablabla, foi estritamente PROJETADO pra um determinado uso.

Tu pode pegar um Veyron e dar voltinhas nem long beach o dia todo e no final da noite, pegar uma Free way e ralar até o outro lado do estado...

"Confortavelmente" e principalmente, seguramente...

Tal carro, vc pode por numa pista de testes, e com um bom piloto, fazer maravilhas...

Já o Toronado, provavelmente foi desenvolvido só pra "andar em linha reta".

EU penso o seguinte.

Eh preferível vc ter um carro que foi PROJETADO pra tal situação

do que ter um carro que foi ADAPTADO a isso.

Superar pode superar...

Mas ae eu pergunto.

Compensou o cara picar 2 corvetes, gastar milhares de dólares no motor, chassi, suspensão, interior, mão de obra, etc?

Eu penso que não...

É o mesmo que (desculpem os APZEIROS) tu gastar 150000 reais num gol de arrancada, pra andar 2 segundos na frente de ferrari nos 402mt, mas o dono da ferrari pode sair da pista, pegar a estrada até a casa de campo dele... e fazer uma preza com quem gosta do carro...

Agora o dono do gol?

Embora eu curta força bruta.

Vai continuar sendo o dono de um gol...

SeaL

Pra mim o carro do J.L. é soh mais um Frankstein que nasceu pra exibição...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Seal, entendi a mensagem sua, e concordo... Porem acho que o carro que foi feito no programa esteja em perfeitas condicoes de seguranca e conforto, assim conforto nem tanto mais seguranca sim....

+ valew pelas respostas, entendi o que queria...

+ Agora tem uma coisa, se esse engenheiros de famosas fabricas quiserem fazer um motor V8 mto Bruto pra andar em pista ou em RUA conseguem tbm neh? ou ele fica mais "DIFICIL DE PILOTAR"? do que um v12 com menos preparacoes pra fazer tudo isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Seal, entendi a mensagem sua, e concordo... Porem acho que o carro que foi feito no programa esteja em perfeitas condicoes de seguranca e conforto, assim conforto nem tanto mais seguranca sim....

+ valew pelas respostas, entendi o que queria...

+ Agora tem uma coisa, se esse engenheiros de famosas fabricas quiserem fazer um motor V8 mto Bruto pra andar em pista ou em RUA conseguem tbm neh? ou ele fica mais "DIFICIL DE PILOTAR"? do que um v12 com menos preparacoes pra fazer tudo isso!!!

só pra constar..creio que esse toronado não esteja preparado para pegar 300km/h.. vc teria "POR EXEMPLO" coragem de chegar a esta velocidade com aqueles pneus que devem aguentar no maximo 260km/h.. estourou ! morreu !

Compartilhar este post

Link para o post

Se "pistões" ( número de cilindros no caso... ) fossem sinônimo de potência, um F-1 teria menos potência que um Veyron...

E olha que um F-1 nem turbo tem, atualmente...

O que define a quantidade de cilindros são alguns fatores mais "comerciais" do que mecânicos.

Distribuição e quantidade de torque é uma delas.

Geralmente um motor com mais cilindros, tem seus momentos de força ( momentos que alguma câmara esteja EFETIVAMENTE empurrando o pistão - ciclo de expansão ) com pouca 'defasagem' da anterior... Gerando mais suavidade e maior torque num geral.

Mas há desvantagens tmb. Exemplo disso é o maior peso, maiores perdas com atritos e sistemas mais "parrudos" para auxiliá-lo... Bombas de óleo GRANDES, GRANDE volume de lubrificante, grande volume de água, grande quantidade de sensores/atuadores, centrais eletrônicas "especiais", peças mais "parrudas" ( Exemplo é o vira, que em casos de motores muito "compridos", tendem a sofrer com torções e talz.. )

Enfim...

Sem contar com durabilidade e talz...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n
não é questão de garantia

Motores preparados tem seus itens "originais" subistituidos e adequados as novas capacidades e principalmente a necessidade do dono...

Tirar 1000cv de um motor é relativamente fácil...

O problema maior está em vc conseguir isso, e ainda assim ter um carro pronto para o dia dia (mesmo que vc seja um ricaço que só usa o carro pra ir ao campo de golf) sem ter que sacrificar tempo e dinheiro com mecânicos e preparadores...

Ou seja...

Tal carro de 12 cilindros, 500cv e blablabla, foi estritamente PROJETADO pra um determinado uso.

Tu pode pegar um Veyron e dar voltinhas nem long beach o dia todo e no final da noite, pegar uma Free way e ralar até o outro lado do estado...

"Confortavelmente" e principalmente, seguramente...

Tal carro, vc pode por numa pista de testes, e com um bom piloto, fazer maravilhas...

Já o Toronado, provavelmente foi desenvolvido só pra "andar em linha reta".

EU penso o seguinte.

Eh preferível vc ter um carro que foi PROJETADO pra tal situação

do que ter um carro que foi ADAPTADO a isso.

Superar pode superar...

Mas ae eu pergunto.

Compensou o cara picar 2 corvetes, gastar milhares de dólares no motor, chassi, suspensão, interior, mão de obra, etc?

Eu penso que não...

É o mesmo que (desculpem os APZEIROS) tu gastar 150000 reais num gol de arrancada, pra andar 2 segundos na frente de ferrari nos 402mt, mas o dono da ferrari pode sair da pista, pegar a estrada até a casa de campo dele... e fazer uma preza com quem gosta do carro...

Agora o dono do gol?

Embora eu curta força bruta.

Vai continuar sendo o dono de um gol...

SeaL

Pra mim o carro do J.L. é soh mais um Frankstein que nasceu pra exibição...

ahuahauhau mais garanto que o cara do AP fico feliz em da bengas ali na ferrari ahUAHAUHAUHAUh mais na hora de ir embora fazer curva??? a ferrari soooooooooome e o cara vai ter um conforto da preula ... ahUAHAUHAU maledetos italianoS :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc é "proprio otário" de GM e futuro "próprio otário" de um Ford da Autolatina "age"...

:P

Some daqui, marginal...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...