Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Hi-fi No Astra.

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,

Meu Astra está com o MP3 Clarion DB359MP e com os falantes originais do Advantage, que são os AudioLab.

Cansei desse setup. Agora quero montar um som HI-FI no meu Astra.

Tenho um NAR 10" (125 WRMS) zero, na caixa, nunca foi usado.

Preciso comprar um Player, um kit 2 vias, um amplificador, cabos e bateria.

O kit vai na porta mesmo, vou trabalhar a porta.

Sugestões?

Quero gastar 3 mil com o som instalado, no player, kit, amp, cabos e bateria.

O Tiba sugeriu:

- alpine 7892,

- jvc 7300 2 x 50wrms + 1 x 100wrms,

- dse 216 é o kit 2-way de 6.5" da linha discus da mbquart.

Postado em

7892 = 600,00

MB refence 6" = 700,00

PA-2150 = 850,00

60ix = 250,00

cabos = 100,00

vai faltar a grana pra instalaçào e pra bateria que vc citou (que acho desnecessária nesse orçamento).

Postado em
7892 = 600,00

MB refence 6" = 700,00

PA-2150 = 850,00

60ix = 250,00

cabos = 100,00

vai faltar a grana pra instalaçào e pra bateria que vc citou (que acho desnecessária nesse orçamento).

E vc pode mudar os 2 amps pra um soh , um JVC 7300 tbm eh uma boa , eh mais barato tbm tocara menos.......

Eu com seu orçamento iria com ctz de 7892+RCE-216 sim , seria a base....

Postado em

Dereg..

estou com 7892 e RCE-216 já instalados!

Ainda esta no Anel de plástico, estou sem madeira para fazer o anel em MDF.

Já finalizei o tratamento da porta tb, levou umas 6 horas para tratar as duas.

Estão tocando bem legal os falantinhus viu... não levava tanta fé nele ao ver pessoalmente, mas ao ligar... SORRISO estampado no rosto.

Fazendo anel em MDF, certeza que a pegada tb vai melhorar.

Em si, to satisfeito pelo que eu gastei.

Quanto ao sub, um NAR acho que ficaria meio fraco, coloca logo dois... ou um UXP de 10!

Postado em

Que bom saber que você gostou do som Luizinho!

Fazendo o anel em MDF deve melhorar mesmo!

Poxa, NAR pouco? Mas eu pensei em usar o sub só pra complementar com os sub-graves...

Tipo, o kit dá conta dos 50Hz pra cima e o sub dá conta dos 50Hz pra baixo.

Bom, alguém mais acha que o NAR é pouco?

Postado em

Poxa, NAR pouco? Mas eu pensei em usar o sub só pra complementar com os sub-graves...

Rs..

sub de 10 para minha pessoa é mid do Roberto Junior anabolizado.. hehe

To indo com 3 ou 4 de 12, por isso que um só de 10 acho pouco.

Se bem por ser Hatch (non-hatch) o Astra... acho que só um de 10 de conta sim.

Postado em

Para SQ é mais do que suficiente.

Faça uma bela caixa dutada pra ele. Se o seu Kit chegar a 50 Hz, corte aí mesmo.

Belos equipos :legal:

Postado em

Ah, esqueci...

Por um momento estava considerando o que o Luizinho falou... Mas me lembrei, o Luizinho é surdo!

Se o NAR não for adequado, eu compro outro sub, sem crise.

Bom, se os 3mil não forem suficientes, eu gasto mais... Desde que o custo total, com instalação, trabalho acústico do carro e porta e cabos, baterias e falantes e amplificador(es) e player... Fique em no máximo 5 mil!

É, melhor assim. 5 mil é o que eu quero gastar em TUDO. TUDO é o som tocando no meu carro e HI-FI.

Postado em

E o cretino me disse que o limite era R$1.500,00 hehehe

Dá mais uma semaninha que a gente receita uma grande utopia be pra ele.

Postado em

Bom, se tudo acontecer como está pra acontecer, to vendendo o meu NAR 10" e to comprando lanternas Altezza, molas CangooRun e uma ponteira da Raceway pro meu Astra.

Daí, o próximo passo é o som.

Por isso abri esse tópico.

O Kit MB QUART QSE 216 é um forte candidato pelo preço e qualidade, sendo que se mudar, mudaria pra alguma série da MB QUART mesmo... Alguma outra sugestão?

Prioridade mesmo, é o trabalho acústico das portas, tão quanto o direcionamento dos falantes.

Eu realmente não gosto de botas.

Prefiro mesmo a porta.

E gosto muito do som da porta do Astra. Acústica boa! E desce bem!

Tenho que escolher o(s) amplificador(es) e o(s) subwoofer(s).

Head Unit, to esperando a resposta do Marcelo no Alpine 7892...

Cabos, estou pensando em Stinger, dos mais top. Ou Santo Angelo, dos mais top.

Bom, espero que vocês possam me ajudar.

Postado em

Bom... como sempre, tudo dá errado pra mim.

A namorada do cara que eu tava vendo o som, não conseguiu suportar 1 dia de espera e assim que seu CIVIC NOVO chegou, na segunda, ela foi logo correndo no primeiro ESTALADOR que encontrou e despejou 4,5 mil em um som porco...

E o que aconteceu comigo? Me FODI, claro. Como sempre!

Deixou de comprar comigo, com bom preço, pra pagar caro e pra desfrutar de um serviço mal feito, blz blz blz...

E com isso, eu ainda tenho que levar a fama de garoto coca-cola... como se fosse eu que tivesse escolhido dar errado denovo.

Essas coisas me desanimam totalmente.

Faço planos pro visual, pro som do carro... E de repente, pufff... some tudo.

Postado em
Bom... como sempre, tudo dá errado pra mim.

A namorada do cara que eu tava vendo o som, não conseguiu suportar 1 dia de espera e assim que seu CIVIC NOVO chegou, na segunda, ela foi logo correndo no primeiro ESTALADOR que encontrou e despejou 4,5 mil em um som porco...

E o que aconteceu comigo? Me FODI, claro. Como sempre!

Deixou de comprar comigo, com bom preço, pra pagar caro e pra desfrutar de um serviço mal feito, blz blz blz...

E com isso, eu ainda tenho que levar a fama de garoto coca-cola... como se fosse eu que tivesse escolhido dar errado denovo.

Essas coisas me desanimam totalmente.

Faço planos pro visual, pro som do carro... E de repente, pufff... some tudo.

os sonhos e planos não devem acabar... corra atrás de algum outro modo... sempre há alternativas..

Postado em

Não precisa fazer drama tb... quer ficar conhecido como o garoto coca-cola de novela mexicana? hauhauhauahauhauahuah É cara, mer** sempre acontece mesmo. Espero que consiga logo outro comprador para o seu som pq até eu estou com angústia de ver o seu setup instalado e finalizado.

Postado em
os sonhos e planos não devem acabar... corra atrás de algum outro modo... sempre há alternativas..

Sim sim.

Aliás, eu tenho uma banda de ROCK, só com músicas nossas.

Assim que gravarmos o nosso primeiro CD, o dinheiro vai aparecer!

Já terminamos as músicas.

Só precisamos achar o batera certo.

É que to ansioso pra montar logo o Hi-Fi no Astrão!

Postado em
Não precisa fazer drama tb... quer ficar conhecido como o garoto coca-cola de novela mexicana? hauhauhauahauhauahuah É cara, mer** sempre acontece mesmo. Espero que consiga logo outro comprador para o seu som pq até eu estou com angústia de ver o seu setup instalado e finalizado.

Uahahahahahahahaha!

Ok ok, sem drama.

Assim que a banda virar dinheiro, o Astrão vira Hi-Fi.

Abração!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...