Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuardaVidasRJ21

Pintura Interna

Recommended Posts

Queria pintar portas, laterais, painel, console, etc... Ou seja, TODAS as partes plásticas de dentro do meu Golzinho...

Mas eu queria alisar, e me disseram pra eu tacar massa plástica, mas como algumas partes como o forro da porta sofre uma variação (tipo, quando se puxa a porta, ele dobra um pouquiiiiiiiiiiiiinho de nada) eu acho que a massa vai soltar do plástico....

Me disseram pra usar resina catalizada sem a manta de vidro, só a resina pura, pincelar no pl´stico, depois lixar e pintar...

O que me sujerem !?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí véio!

Pintura de plásticos flexíveis:

- Limpar a peça

- Lixamento com lixa 280 ou 320 de água ou a seco. (no caso de lixamento húmido, deixar a peça secar bem)

- Limpeza com desengraxante

- Aplicar promotor de aderência (seladora pra plástico)

- Aplicar Primer Flexibilizador (ou PU caso não encontre o anterior)

- Lixamento com lixa 400 ou 600 de água ou a seco (para promover aderencia)

- Aplicar pelo menos duas mãos tinta (no caso da tinta PU, não é necessária a aplicação de verniz, no caso das tintas a base de poliester, vc pode aplicar de duas a três mãos de verniz... ;) )

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, desde já agradeço seu empenho em me ajudar, porém a questão principal era... COMO DEIXAR A PEÇA LISA>..

Massa Plástica ou Resina ?

Ou só lixando ela já fica lisa e nem rola nada de adicionais... Tem de alisar o painel só com a lixa msm ? ele vai ficar fino demais não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh então relax. Abraços brother. Aproveitando o encejo...

Pra rancar o painel fora (tem de tirar volante e rádio, isso eu já percebi)

Mas dá muito trabalho ? É melhor eu levar numa loja que instala ar condicionado q eles tiram com mais facilidade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh então relax. Abraços brother. Aproveitando o encejo...

Pra rancar o painel fora (tem de tirar volante e rádio, isso eu já percebi)

Mas dá muito trabalho ? É melhor eu levar numa loja que instala ar condicionado q eles tiram com mais facilidade ?

Não é difícil, mas é trabalhoso, tem que tirar todos os agregados do painel, desparafusar tudo com cuidado, poruqe as peças do Bola quebram só de olhar hehe, eu sei porque já tive e já fiz pintura no painel dele tbm. Tomar cuidado pra não perder nada, e prestar atenção na hora de remontar, porque tem peças que tem um ordem certa, se vc monta uma coisa antes, depois vc tem que desmontar tudo de novo pra corrigir...

Aí vai de você, se curte um faça vc mesmo, e tem tempo, manda ver... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...