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tiago_pimenta

Aspro X Turbo

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Galera, to numa duvida cruel .... tenho um gol ap 1.6 original a alcool e gostaria de dar um up no motor ...

 

Só que vai as duvidas ... aspro x turbo

 

Os prós e contras que eu vejo:

 

ASPRO

 

+Prós

 

Possibilidade de quebra menor que a do turbo.

Não ser mais um turbo, pois aqui em Barretos virou modinha.

 

+Contras

 

Consumo elevado em todas faixar de rpm.

Investimento necessário maior que do turbo.

 

TURBO

 

+Pros

 

Investimento menor do que o aspro.

Maior economia de combustivel, o consumo elevado só vai ser na faixa que a turbina tiver ativa.

 

+Contras

Possibilidade de quebra maior.

E ser +1 turbo espirrado por aqui :(

 

Possivel projeto do aspro

 

Escape 4x1 / Bomba Eletrica / Cabeçote preparado / Carburador 3E / Comando 296º / Disco de freio 239mm / Dosador / Embreagem Ceramica / Junta de aço / Plato do 2.0 para embreagem / Virabrequim 1.8

 

Seria isso, e o kit turbo seria um kit pulsativa .50 para 1.8

 

QQ vc's acham ?!?!?

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Aspirado sem pensar 2x

Com câmbio escalonado, claro

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vc jah sabe minha opnião!

aspirado!

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1.6?

 

Turbo...

 

Esse carro ficará com pouco torque em baixa, em uma prep aspro mais "respeitável".

 

 

Se fosse um 2.0 eu ficaria com o aspro...

 

Apesar do 2.0 sofrer mais em altos regimes...

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eu voto em turbo, caracol te deixa alucinado, eh mto bom !

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Galera, vou passar ele pra 1.8 ... entao ou é 1.8T ou 1.8A

mesmo passando pra 1.8 continuo votando no turbo

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Fica difícil aspirado com baixa cilindrada. Neste caso vale muito mais a pena 1.6T.

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Fica difícil aspirado com baixa cilindrada. Neste caso vale muito mais a pena 1.6T.

Vou mudar ele pra 1.8 ... melhora algo ???

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Vou mudar ele pra 1.8 ... melhora algo ???

Mantenha TB..........pq com ctz rende mto mais....... custoXbeneficio......... e bem acertado tbm naum kebra...... com um corte , e acertadinho com 1kg eh mto sossegado......

tubo tem de monte sim emqqr lugar.......agora acertadinho tem poucos viu......... com carro aspirado , se vc tiver coragem tbm de acelerar com os turbinhos , e vai pau facil em varios , pq o tem de carro turbo mto mal montado , num eh brincadeira viu............. :mac1

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Galera, vou passar ele pra 1.8 ... entao ou é 1.8T ou 1.8A

Se é pra trocar virabrequim e pistões, passa no minimo pra 1.9, tendo preferência pra passar pra 2.0/2.1

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Mantenha TB..........pq com ctz rende mto mais....... custoXbeneficio......... e bem acertado  tbm naum kebra...... com um corte , e acertadinho com 1kg eh mto sossegado......

tubo tem de monte sim emqqr lugar.......agora acertadinho tem poucos viu......... com carro aspirado , se vc tiver coragem tbm de acelerar com os turbinhos , e vai pau facil em varios ,  pq o tem de carro turbo mto mal montado , num eh brincadeira viu............. :mac1

Falou tudo agora, turbo bem acertado é dificil de se encontrar mesmo.

 

Se é pra trocar virabrequim e pistões, passa no minimo pra 1.9, tendo preferência pra passar pra 2.0/2.1

 

Mas com o bloco do 1.6 que acredito que seja o mesmo do 1.8, da para se chegar no maximo a 1.9 correto ???

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Mantenha TB..........pq com ctz rende mto mais....... custoXbeneficio......... e bem acertado  tbm naum kebra...... com um corte , e acertadinho com 1kg eh mto sossegado......

tubo tem de monte sim emqqr lugar.......agora acertadinho tem poucos viu......... com carro aspirado , se vc tiver coragem tbm de acelerar com os turbinhos , e vai pau facil em varios ,  pq o tem de carro turbo mto mal montado , num eh brincadeira viu............. :mac1

Falou tudo agora, turbo bem acertado é dificil de se encontrar mesmo.

 

Se é pra trocar virabrequim e pistões, passa no minimo pra 1.9, tendo preferência pra passar pra 2.0/2.1

 

Mas com o bloco do 1.6 que acredito que seja o mesmo do 1.8, da para se chegar no maximo a 1.9 correto ???

No seu bloco eu num passaria de 1.9 para manter uma boa relação R/L , e girar legal........ eu num faria mta coisa , mandaria um 1.8 + kitzim + acerto de verdade , e pronto viu...... :mac1

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Eu montaria um 1.9T...Turbina lacon S2A 1.0 kg e comando 0.49G

E colocava uma valvula q NAUM espirra....

 

Se fosse pra monta aspro, mandava bloco de 2.0, ia trabalha bem cabeçote (completo, valvula de admissão e escape, mola, comando...) 2 Solex 40 ou duas Webber 40 e mandava um cambio curto... e sem esquece de um pneu chiclete mesmo

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Mas com o bloco do 1.6 que acredito que seja o mesmo do 1.8, da para se chegar no maximo a 1.9 correto ???

Não, vai até 2.vários, sempre com bielas de 144mm, descontando o maior curso no posicionamento do pino do pistão

O bloco do 1.6/1.8/2.0 é o mesmo, isso se falando de AP "normal" (Gol, Santana, etc etc etc)

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Não, vai até 2.vários, sempre com bielas de 144mm, descontando o maior curso no posicionamento do pino do pistão

O bloco do 1.6/1.8/2.0 é o mesmo, isso se falando de AP "normal" (Gol, Santana, etc etc etc)

intaum da pra por pistao 86mm do monza neh!

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intaum da pra por pistao 86mm do monza neh!

Dá sim

Só tem que rebaixar o bloco pra ajustar a taxa

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Dá sim

Só tem que rebaixar o bloco pra ajustar a taxa

e tbm tera parede hiper finas................ :legal:

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Não, vai até 2.vários, sempre com bielas de 144mm, descontando o maior curso no posicionamento do pino do pistão

O bloco do 1.6/1.8/2.0 é o mesmo, isso se falando de AP "normal" (Gol, Santana, etc etc etc)

Opa fora largura do bloco do 2.0 , q eh mais largo devido ao curso do vira do 2.0 , os jatos de oleo tbm heheeh :legal:

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Opa fora largura do bloco do 2.0 , q eh mais largo devido ao curso do vira do 2.0 , os jatos de oleo tbm heheeh :legal:

É vero, tem que esmirilhar um canto do bloco pro vira não pegar

Os jatos de óleo são um grande mistério, pelo menos pra mim, tem blocos de 2.0 que não tem (não lembro o código do bloco) já mi 1.8 e 1.6 tem uns que tem, outros não

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