Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

benvenuti

Software Para Simulação De Motor/desempenho

Recommended Posts

Após longa pesquisa na internet, encontrei este software (em inglês), muito completo por sinal, para simulação de desempenho de carros preparados. Foi meio difícil encontrá-lo pra download e "ativá-lo", mas enfim, consegui. O problema agora é entender alguma coisa, porque são muitos dados! Coisa de profissa mesmo! Se houvesse um tutorial sobre tudo isso seria ótimo, alguém se disponibiliza a fazer? :D

dyno2003.jpg

Link pra download "no limitation":

http://rapidshare.de/files/28799242/Deskto...no2003.zip.html

OBS: Só pra constar, postei esse tópico no TBR tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahuahuahuahua...

O software dá uma ESTIMATIVA até que boa...

Mas é BEM ENCRENQUEIRO para configurá-lo, principalmente na parte de fluxo e talz.

Para uma simulação ainda mais apurada nele, vc precisaria saber DIREITINHO os parâmetros do comando ( Lift, IVO, IVC, EVO, EVC, ataque, fator do ataque, etc, etc, etc... ).

Tem uma parte dele COMPLICADÍSSIMA que envolve vc saber os parâmetros de FLUXO do cabeçote para cada determinado levante de válvula, etc... )

Realmente envolve alguns conceitos "TOP"... Algo meio "xarope" para iniciantes.

Não é excelente... Mas é o único simulador que conheço... :(

Algo que eu acho muito falho nele, é não haver mapeamento para a ignição. Que é um processo MUITO influente no comportamento do motor...

Mas como isso depende de CADA motor, pode ficar sem...

Mas bem que poderia-se simular algo com um mapinha "tosco" de ignição tmb...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante, eu tenho a versão 2000 do Dyno. Mas como Loko disse é complicado e falho em algumas coisas.

Além do mapa de injeção e de ignição, já citados pelo Loko, tem ainda o escape que é simplesmente pequeno, grande e de competição (com ou sem abafadores). Fora que ele não leva em consideração desenho da câmara de de combustão (como nos motores Hemi) e das próprias válvulas.

Mas o principal mesmo é não ter mapa de injeção e ignição.

Compartilhar este post

Link para o post
É interessante, eu tenho a versão 2000 do Dyno. Mas como Loko disse é complicado e falho em algumas coisas.

Além do mapa de injeção e de ignição, já citados pelo Loko, tem ainda o escape que é simplesmente pequeno, grande e de competição (com ou sem abafadores). Fora que ele não leva em consideração desenho da câmara de de combustão (como nos motores Hemi) e das próprias válvulas.

Mas o principal mesmo é não ter mapa de combustão e ignição.

Mas essas falhas persistem na versão 2003?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o principal mesmo é não ter mapa de combustão e ignição.

Mas essas falhas persistem na versão 2003?

Yeap

Mas ele dá uma estimativa sim, principalmente pra carros carburados.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ESTIMATIVA ele até que dá para o gasto sim...

Mas dizer que ele dá o resultado "preciso", aí é querer demais...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...