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Software Para Simulação De Motor/desempenho

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Após longa pesquisa na internet, encontrei este software (em inglês), muito completo por sinal, para simulação de desempenho de carros preparados. Foi meio difícil encontrá-lo pra download e "ativá-lo", mas enfim, consegui. O problema agora é entender alguma coisa, porque são muitos dados! Coisa de profissa mesmo! Se houvesse um tutorial sobre tudo isso seria ótimo, alguém se disponibiliza a fazer? :D

 

dyno2003.jpg

 

Link pra download "no limitation":

http://rapidshare.de/files/28799242/Deskto...no2003.zip.html

 

OBS: Só pra constar, postei esse tópico no TBR tb.

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Huahuahuahuahua...

 

O software dá uma ESTIMATIVA até que boa...

 

Mas é BEM ENCRENQUEIRO para configurá-lo, principalmente na parte de fluxo e talz.

 

Para uma simulação ainda mais apurada nele, vc precisaria saber DIREITINHO os parâmetros do comando ( Lift, IVO, IVC, EVO, EVC, ataque, fator do ataque, etc, etc, etc... ).

 

Tem uma parte dele COMPLICADÍSSIMA que envolve vc saber os parâmetros de FLUXO do cabeçote para cada determinado levante de válvula, etc... )

 

Realmente envolve alguns conceitos "TOP"... Algo meio "xarope" para iniciantes.

 

Não é excelente... Mas é o único simulador que conheço... :(

 

 

Algo que eu acho muito falho nele, é não haver mapeamento para a ignição. Que é um processo MUITO influente no comportamento do motor...

 

Mas como isso depende de CADA motor, pode ficar sem...

 

Mas bem que poderia-se simular algo com um mapinha "tosco" de ignição tmb...

 

:legal:

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É interessante, eu tenho a versão 2000 do Dyno. Mas como Loko disse é complicado e falho em algumas coisas.

 

Além do mapa de injeção e de ignição, já citados pelo Loko, tem ainda o escape que é simplesmente pequeno, grande e de competição (com ou sem abafadores). Fora que ele não leva em consideração desenho da câmara de de combustão (como nos motores Hemi) e das próprias válvulas.

Mas o principal mesmo é não ter mapa de injeção e ignição.

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É interessante, eu tenho a versão 2000 do Dyno. Mas como Loko disse é complicado e falho em algumas coisas.

 

Além do mapa de injeção e de ignição, já citados pelo Loko, tem ainda o escape que é simplesmente pequeno, grande e de competição (com ou sem abafadores). Fora que ele não leva em consideração desenho da câmara de de combustão (como nos motores Hemi) e das próprias válvulas.

Mas o principal mesmo é não ter mapa de combustão e ignição.

Mas essas falhas persistem na versão 2003?

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É interessante, eu tenho a versão 2000 do Dyno. Mas como Loko disse é complicado e falho em algumas coisas.

 

Além do mapa de injeção e de ignição, já citados pelo Loko, tem ainda o escape que é simplesmente pequeno, grande e de competição (com ou sem abafadores). Fora que ele não leva em consideração desenho da câmara de de combustão (como nos motores Hemi) e das próprias válvulas.

Mas o principal mesmo é não ter mapa de combustão e ignição.

Mas essas falhas persistem na versão 2003?

Yeap

 

Mas ele dá uma estimativa sim, principalmente pra carros carburados.

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Como ESTIMATIVA ele até que dá para o gasto sim...

 

Mas dizer que ele dá o resultado "preciso", aí é querer demais...

 

;)

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