Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Calçados Novos Para O Corsa: Dúvida

Recommended Posts

Fala povo!

To com uma dúvida aqui, sabado eu vou resolver os problemas "peneumáticos" do Corsa hehe, as minhas opções são as seguintes:

Aro 15 do Astra CD + Bs Colway 195/50 Milleniun ou speed 500.

Ou então, manter os aros 13 originais, (que no caso eu deixaria = aos do Dan, prata com a calotinha central) + pneus Goodyear Eagle Ventura 175/70/13

As vantagens do aro 15, seriam o fato de ficar mais Style, dar um up no visual do carro né, e acredito que destracionar menos na pegada da turbina.

A desvantagem é que chama mais atenção, vai ficar um pouco mais lento nas arrancadas, e perde um pouco do "elemento surpesa" hehe...

Já nos aros 13, a vantagem é manter a originalidade externa, (o que tbm colaboraria com a vida útil do câmbio e embreagem, e toda a parte de suspensão), o desempenho vai continuar o mesmo, e tbm o fato de serem pneus reamente novos e com um grip legal...

A desvantegaem, é que ele vai continuar com aparência de manco hehehe...

Não sei o que fazer... :unsure:[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom..ded 15 vc naum vai perder desemoenho , pelo contrario, vaoi tracionar melhor...

eu se fosse vc 15" + pneus usados

Compartilhar este post

Link para o post
Bom..ded 15 vc naum vai perder desemoenho , pelo contrario, vaoi tracionar melhor...

Perde um pouco de arranque sim Tales, porque aumenta a relação do câmbio... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Perde um pouco de arranque sim Tales, porque aumenta a relação do câmbio... ;)

Então eu li outro dia q naum, q o ganho dee tração compensa o maior atrito...

mas ta q eu li no orkut neh, vai sabe

Compartilhar este post

Link para o post

15" perde em conforto! :)

(to ficando velho....)

eu iria de 13"... nao consegue uns 185/60 13"?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

pneus semi novos são mais vantagem q remolds...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

pneus semi novos são mais vantagem q remolds...

Se eu pegar os BS, vai ser só até eu levantar a grana pra lançar uns Continental depois... ;)

To pensando aqui, talvez seja melhor ir de 15 mesmo, pra preparar o terreno já pra futuros Up grades... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Hj fui na "borracharia"q vende BSCOLWAY, vi eles dando a garantia de um, rasgou o pneu, uehaue!! CRUZES!!!!

Depois dos relatos e duas vezes ja vi isso, bs nunca.

Fica só o toque ae beto, ainda mais tu q ta "pressionado"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n

coloca 15" 195/55, nem vai perder tanto conforto assim... meu carro ta quase igual quando tava com as 14 185/60... e se aí não tiver tatnos buracos como aqui em SP, pode até deixar com uns 26~28 de calibragem... aqui eu ando com 33... malditos buracos <_< ...

em relação aos pneus, vc consegue sim uns bons pneus 15" meia vida na fiaxa dos 70~90, só procurar... meu primo pago 70 em cada um dos 4 michelin...

tenha + um pouquinho de paciência e não faça igual eu... pagar 500 conto em 4 Firehawk F700 195/55/15 meia vida ¬¬"...

boa sorte ae

e abraaaaaço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
coloca 15" 195/55, nem vai perder tanto conforto assim... meu carro ta quase igual quando tava com as 14 185/60... e se aí não tiver tatnos buracos como aqui em SP, pode até deixar com uns 26~28 de calibragem... aqui eu ando com 33... malditos buracos <_< ...

em relação aos pneus, vc consegue sim uns bons pneus 15" meia vida na fiaxa dos 70~90, só procurar... meu primo pago 70 em cada um dos 4 michelin...

tenha + um pouquinho de paciência e não faça igual eu... pagar 500 conto em 4 Firehawk F700 195/55/15 meia vida ¬¬"...

boa sorte ae

Cara meu clio esta com pneus aro 15 195/55 P6000 depois coloquei continental 195/50 agora estou de 215/40/17 o carro vai perdendo sim e saída vc sente o carro mais pesado. Mais quem curte em deixa o carro mais bonito vale a pena.

Aqui em salvador teve uma promoção de continental por 220 reais novos não tenho nado contra os BS os meus 17 e Kumo achou que escreve assim

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n
coloca 15" 195/55, nem vai perder tanto conforto assim... meu carro ta quase igual quando tava com as 14 185/60...  e se aí não tiver tatnos buracos como aqui em SP, pode até deixar com uns 26~28 de calibragem... aqui eu ando com 33... malditos buracos  <_< ...

boa sorte ae

Cara meu clio esta com pneus aro 15 195/55 P6000 depois coloquei continental 195/50 agora estou de 215/40/17 o carro vai perdendo sim e saída vc sente o carro mais pesado. Mais quem curte em deixa o carro mais bonito vale a pena.

Aqui em salvador teve uma promoção de continental por 220 reais novos não tenho nado contra os BS os meus 17 e Kumo achou que escreve assim

bom, vc deve considerar que pulou de um pneu 195/55 para um 215/"40"/"17", COM CERTEZA que seu carro vai perder TANTO em CONFORTO como eu ARRANCADA... isso é fato... para carros originais, não é muito vantajoso colocar rodas muito grandes... somente se tem um "UP" no motor... pq aí vc não perder, e sim ganha mais "chão"...

PS: sei la não lembro como que escreve o nome desse pneu.. acho que é KumHo :huh: sei La :vts ...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout

vai de 15 procura uns meia vida

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 15"

Prefiro perder um pouco de arrancada mas pelo menos melhoro muito a estética do carro..

abraÇos!

Compartilhar este post

Link para o post
Hj fui na "borracharia"q vende BSCOLWAY, vi eles dando a garantia de um, rasgou o pneu, uehaue!! CRUZES!!!!

mas tambem ai no meio do mato, vai rasgar mesmo

ahahahahahahahahhahaah

zuera boizao

ae beto, vai de 15 que o corsinha vai fica loco

BS COLWAY ROOOOOOOOOXXXXXXXXXX

eu uso e to achando bom viu

Compartilhar este post

Link para o post

vai de 15 e fica com os bs mesmo se estiverem em um preço bom, essa história dos BS em relação ao preconceito já passou de realidade para lenda....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n

mas tambem ai no meio do mato, vai rasgar mesmo

ahahahahahahahahhahaah

zuera boizao

ae beto, vai de 15 que o corsinha vai fica loco

BS COLWAY ROOOOOOOOOXXXXXXXXXX

eu uso e to achando bom viu

fala aí se o grip não melhoro 500% ???

mais é sério... ja rodou qtos KM com eles??? tudo perfeito por enquanto?

quando acabar os meus... tenho intenções de comprar aqueles "High Performance" (for ultra high performance super hiper mega blaster faster cars!!!) ahUHAUAHuAHUAHuAH

Compartilhar este post

Link para o post
coloca 15" 195/55, nem vai perder tanto conforto assim... meu carro ta quase igual quando tava com as 14 185/60...  e se aí não tiver tatnos buracos como aqui em SP, pode até deixar com uns 26~28 de calibragem... aqui eu ando com 33... malditos buracos  <_< ...

boa sorte ae

bom, vc deve considerar que pulou de um pneu 195/55 para um 215/"40"/"17", COM CERTEZA que seu carro vai perder TANTO em CONFORTO como eu ARRANCADA... isso é fato... para carros originais, não é muito vantajoso colocar rodas muito grandes... somente se tem um "UP" no motor... pq aí vc não perder, e sim ganha mais "chão"...

PS: sei la não lembro como que escreve o nome desse pneu.. acho que é KumHo :huh: sei La :vts ...

abraço!

Realimente perde em confronto mais o carro fica bonito... ele tem um motor ate bonzinho 110cv 16\16V

Compartilhar este post

Link para o post

paguei R$95 em cada um desses semi-novos!!!

Hankook 195/55 15"

dsc04594ac1.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n
paguei R$95 em cada um desses semi-novos!!!

Hankook 195/55 15"

dsc04594ac1.th.jpg

uguaizinhos aos que estão na frente do meu Box (eu digo em borracha...) só que eu paguei R$125 ¬¬ (firehawk F700)

agora fala aí Édison, pneus 55 não são confortaveis? (no carro ¬¬")

EDIT: e não amassam as rodas do carro... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...