Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joe Sleeper

Carro Não Responde Direito

Recommended Posts

Blz, pessoal!?

No sabado o tanque do meu carro estava na reserva, então, como não tinha como andar mais parei num posto da Texaco q fica próximo ao SP Market, chegando lá achei estranho a gasolina ser vendida por 2,349 mas resolvi encher o tanque assim mesmo.

No mesmo dia senti q o carro não estava respondendo direito como antes, eu apertava o acelerador bem fundo e o carro fica engasgando ele não reduz e hj mesmo eu estava subindo uma ladeira e quase fiquei no meio dela, agora isso é sinal de gasolina adulterada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz, pessoal!?

No sabado o tanque do meu carro estava na reserva, então, como não tinha como andar mais parei num posto da Texaco q fica próximo ao SP Market, chegando lá achei estranho a gasolina ser vendida por 2,349 mas resolvi encher o tanque assim mesmo.

No mesmo dia senti q o carro não estava respondendo direito como antes, eu apertava o acelerador bem fundo e o carro fica engasgando ele não reduz e hj mesmo eu estava subindo uma ladeira e quase fiquei no meio dela, agora isso é sinal de gasolina adulterada?

99,9% de chance de ser a gasolina..........

Compartilhar este post

Link para o post

99% de ter mto alcool nessa gasosa... o meu aconteceu isso... tinha 90% de alcool na minha gasosa...

Compartilhar este post

Link para o post
99% de ter mto alcool nessa gasosa... o meu aconteceu isso... tinha 90% de alcool na minha gasosa...

Putz, mas alguem sabe o prejuizo q isso pode dar ao carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não abastecer com frequencia nesse posto, o problema que pode ter é mínimo, procure abastecer com uma gasolina melhor e só, já que foi só uma vez, provavelmente não vai ter que levar o carro em mecânico nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz pega um pouco dessa gasolina e teste ela.

assim ó

pega um pouco de gasolina (tipo 200 ml) em um frasco transparente. se tiver escala de medida melhor ainda. e a mesma quantidade de agua (se for destilada melhor, mais pode ser torneiral mesmo)

ai mistura e vc vai ver que se separa o alcool e a gasolina e no meio fica o oleo residuos etc...

ai vc ve mais ou menos como a gasolina é podre...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o mesmo problema na scenic da minha mãe.... piso fundo o carro dá uuns tranquinhos e do nada embala...

mas sempre esteve assim, será gasolina tb?

Compartilhar este post

Link para o post

eu já cansei de sofrer com isso, principalmente quando eu não abastecia!

coloca gasolina ruim, o carro fica amarrado, falha, e vc passa raiva <_<

vale a pena gastar mais alguns centavos e abastecer com gasolina boa, e de preferencia, aditivada! chega a ser mais econômico o carro, pois vc não prescisa pisar fundo, o carro desenvolve, e tem seu sistema limpo pelos detergentes.

agora se tiver muito critico, retira a gasolina, faz análise, e conforme resultado, denuncia o posto a bandeira dele 'texaco', q provavelmente eles farão de surpresa o teste de qualidade, se tiver adulterada, eles perdem a bandeira!

não existe milagre quanto ao preço do combustível, é caro, e ponto final, e se vc desconfia, abastece aonde é garantido! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Sleeper...

eu sei brother... + o animal do posto errou... fazer o q? eu nem tinha visto...

sei q meu carro ficou uma mer**... levei no mecanico no outro dia e ele arrancou 25L de gasosa, ou melhor, de alcool, neh? rs rs rs

agora ele ta bonzinho!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

É a gasolina com certeza...

se voce enchesse o tanque com uma gasolina boa de 2,45 por exemplo iria dar uma diferença de 5 reais no final... temos que começar a pensar melhor, 10 centavos de diferença por litro não vai mudar nada no fim das contas pro bolso e mudar muito pro motor do carro!!

Eu também ficava nessa de qual posto é mais barato... o negócio é procurar qual posto é o com melhor combustivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a melhor coisa que você faz é esse teste ae.

Uma vez numa cidade do interior onde sempre vou, fui abastecer no posto mais próximo, onde tem fama de gasolina ruim, mas é mais barata e o posto é uns 5km mais perto do centro. O posto não tem bandeira. Botei 10 contos pq o carro tava no "cheiro"... Rodei de volta, encostei meu carro, abri a mala e botei o som. Na hora de ir embora o carro começou a engasgar, a oscilar estranhamente. A potencia estava reduzida e ele até morreu umas 2 vezes. Daí a primeira coisa que veio na minha cabeça foi gasolina. Daí todo mundo "xingando" a poha do posto... Pois que no dia seguinte acabei descobrindo que não era a gasolina e sim uma infeliz coincidencia: Era uma vela que deu problema. Troquei e ficou beleza.

Então o melhor a fazer é checar a gasolina ou se não quiser checar bota gasolina de outro posto no seu tanque. Se o carro ficar bom fica evidente que era gasolina. Mas não é bom tirar conclusões precipitadas.

Quanto ao Scenic que um cara falou aí, pode ser velas também. Lembrando que velas tem vida útil e que muita gente só troca quando começa a falhar.

OBS: É mais difícil (mas não improvável) que posto com bandeira forneça gasolina ruim, justamente por ele ser fiscalizado pelas empresas que os fornecem.

Não sei se vocês são todos de SP, mas aqui em Fortaleza a gasolina custa atualmente R$2,77 o litro, em média.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, a melhor coisa que você faz é esse teste ae.

Uma vez numa cidade do interior onde sempre vou, fui abastecer no posto mais próximo, onde tem fama de gasolina ruim, mas é mais barata e o posto é uns 5km mais perto do centro. O posto não tem bandeira. Botei 10 contos pq o carro tava no "cheiro"... Rodei de volta, encostei meu carro, abri a mala e botei o som. Na hora de ir embora o carro começou a engasgar, a oscilar estranhamente. A potencia estava reduzida e ele até morreu umas 2 vezes. Daí a primeira coisa que veio na minha cabeça foi gasolina. Daí todo mundo "xingando" a poha do posto... Pois que no dia seguinte acabei descobrindo que não era a gasolina e sim uma infeliz coincidencia: Era uma vela que deu problema. Troquei e ficou beleza.

Então o melhor a fazer é checar a gasolina ou se não quiser checar bota gasolina de outro posto no seu tanque. Se o carro ficar bom fica evidente que era gasolina. Mas não é bom tirar conclusões precipitadas.

Quanto ao Scenic que um cara falou aí, pode ser velas também. Lembrando que velas tem vida útil e que muita gente só troca quando começa a falhar.

OBS: É mais difícil (mas não improvável) que posto com bandeira forneça gasolina ruim, justamente por ele ser fiscalizado pelas empresas que os fornecem.

Não sei se vocês são todos de SP, mas aqui em Fortaleza a gasolina custa atualmente R$2,77 o litro, em média.

Pois é, sempre procuro abastecer em posto com bandeira, texaco foi a primeira vez, mas costumava abastecer no ipiranga e shell a média aqui da gasolina q eu abasteço esta em 2,45 a 2,50.

Obrigado pela dica, estou esperando acabar toda gasolina para colocar aditivada se não mudar nada vou verificar as velas!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...