Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neide

Som No Celta/02

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou precisando de ajuda de quem entende mais que eu para instalar um som decente no meu Celtinha/02 recém adquirido. As caixinhas que ficam lá em baixo deixam o som muito mal direcionado. Adooooooro ouvir um música bem reproduzida e de qualidade, dirijo todos os dias e não aguento mais ouvir a porcaria de som que está saindo das caixas. Primeiro eu troquei os falantes que vieram nele por um par de selenium(não sei se troquei seis por meia dúzia). Nâo notei grandes melhoras. o CP player é um JVC 45Wx4. Se aumento um pouquinho para ouvir uma música que me agrade , o som distorce :banghead . Tô vendo a hora de parar em algum lugar, gastar uma fortuna e tb não sair sastisfeita.

A minha intenção é realmente melhorar o som. Até porque, depois de ter meu antigo carro roubado , não creio que vale a pena gastar uma grana e chega um filho da... e leva o que vc batalhou para ter.

Bom aceito opiniões de vcs .

Obrigada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, seja bem vinda

pra ajudar, creio q vc ja pode ir pelo menos substituindo esses falantes por um kit 2 vias simples e um pezinho pré-fabricado

a falta e um amplificador, ajuda nessa distorção, pois o cd player não tem toda essa potencia real, faltando assim mto para q os falantes toquem devidamente.

veja quanto vc esta disposta a gastar, ai o povo aki pode ajudar mais

qqr coisa, so chamar

Compartilhar este post

Link para o post
opa, seja bem vinda

pra ajudar, creio q vc ja pode ir pelo menos substituindo esses falantes por um kit 2 vias simples e um pezinho pré-fabricado

a falta e um amplificador, ajuda nessa distorção, pois o cd player não tem toda essa potencia real, faltando assim mto para q os falantes toquem devidamente.

veja quanto vc esta disposta a gastar, ai o povo aki pode ajudar mais

qqr coisa, so chamar

Caro" CaponeRasta":

Primeiro obrigada pela resposta e pelas saudações. Não sei o que é um kit 2 vias simples, vou procurar saber. Já ouvi falar nestes pezinhos, me falaram que não resolve muito.

Quanto a o que estou disposta a gastar, é o mínimo para ter um som agradável aos meus ouvidos. Mas certamente vou começar oom um amplificador, já que melhora as dirtorções.

Aguardo mais orientações.

Obrigada,

Neide

Compartilhar este post

Link para o post

Neide, os pezinhos ajudam sim, e muito, desde que bem feitos...

O Capone tem um celta, e o som dele está muitíssimo agradável. Mande MP que posso te dar algumas recomendações (anúncios e preços, só nos classificados)...

Quanto ao amp, tem alguns bem em conta, pretende usar um sub no porta-malas?

[]

Doug

Compartilhar este post

Link para o post
Caro" CaponeRasta":

Primeiro obrigada pela resposta e pelas saudações. Não sei o que é um kit 2 vias simples, vou procurar saber. Já ouvi falar nestes pezinhos, me falaram que não resolve muito.

Quanto a o que estou disposta a gastar, é o mínimo para ter um som agradável aos meus ouvidos. Mas certamente vou começar oom um amplificador, já que melhora as dirtorções.

Aguardo mais orientações.

Obrigada,

Neide

Oi Neide, seguindo o raciocíonio do meu amigo Work, Celta, como é o carro no caso, vc tem 2 opções para começar com uma melhor qualidade no audio.

1 - usar pezinhos (feito sob medida são melhores, mas pré-fabricados ja ajudam)

2 - fazer uma lateral de porta (muito mais trabalho e pouca gente faz como deve)

Celta tem um péssimo local original para colocar os falante, não tem espaço e um direcionamento terrivel, cancelando 90% do q poderia tocar o alto-falante.

kit 2 vias - é um conjunto de midbass + tweeters: midbass é onde sai o medio grave, costumam ser usados em pezinhos ou portas na maioria das vezes, tweeters são pequenos altofalantes q normalmente se usam no painel ou nas colunas, nele saem o som agudo no sistema.

se vc tiver msn, pode me adicionar q vou tentando te dar mais dicas caso queira

Compartilhar este post

Link para o post

Neide, eu tenho um celta 02 com um sonzinha básico, barato e com um som agradável. Olha o que eu tenho no meu:

Par de falante triaxial Bomber 5" na frente

Sub 10" Selenium no porta mala

Módulo 3 canais MXR

O som ficou mto bom mesmo... mas o instalador cortou os graves do meu triaxial. Recomendo esse configuração para vc, que não quer gastar muito. Aproveita seus alto-falantes e gasta mais uns 120,00 reais no módulo e uns 200 com o sub e a caixa selada.

Se for de SP posso até recomendar o lugar que eu fiz...

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

japa_san

Obrigada .Qualquer ajuda é bem vinda. Já te mandei uma MP.

Um abraço

Neide :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Neide, eu tenho um celta 02 com um sonzinha básico, barato e com um som agradável. Olha o que eu tenho no meu:

Módulo 3 canais MXR

O som ficou mto bom mesmo... mas o instalador cortou os graves do meu triaxial. Recomendo esse configuração para vc, que não quer gastar muito. Aproveita seus alto-falantes e gasta mais uns 120,00 reais no módulo e uns 200 com o sub e a caixa selada.

Um abraço!

Amigo, como assim o instalador cortou os graves do seu triaxial?? agora só funcionam os tweeters e o sub?? ele colocou um filtro passivo?

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá qual o capacitor ele colocou... o celtinha foi meu primeiro carro... e a primeira experiência com o som.... só sei q os tum tum das músicas foram tudo pro sub...

ficou excelente pra um som pro dia a dia... todo mundo elogiou :)

e bem baratinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh o lugar q eu instalei foi esse aqui...

www.gardensound.com.br

vou instalar lá meu som do corsa que eu peguei... ae vai ser:

1 kit bravox cs60b

1 par triaxial

1 sub 10"

1 módulo HS-1100S Falcon

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo 3 canais MXR

Um abraço!

Básico, equilibrado e bom.

Com essa configuração o som ficará outro.

Concerteza irá gostar...

Compartilhar este post

Link para o post
Arisa, provavelmente um capacitor 100 x 100, padrão de estaladô!

Aff Depois q mata uns destes "estalado" falam q somos más pessoas ainda neh doug............ :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (working man @ Aug 1 2006, 04:37 PM)

Arisa, provavelmente um capacitor 100 x 100, padrão de estaladô! 

Aff Depois q mata uns destes "estalado" falam q somos más pessoas ainda neh doug............

qual o problema, se o som que o japa san colocou o deixou satisfeito, então tá ótimo pra ele.

Pra que fica zoando.

Compartilhar este post

Link para o post
qual o problema, se o som que o japa san colocou o deixou satisfeito, então tá ótimo pra ele.

Pra que fica zoando.

Zuando :pirou: ??? Eu disse do "estalador", q instala sem nem saber certo???? pensa q eh tudo padrao ok? e num funciona assim.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esses 100x100 tão em quase qlq carro com sub...

funciona oras!

Compartilhar este post

Link para o post

dica de um excelente kit 2vias...

Bravox cs60D ele tem 70wrms cada...

toca legalzinho... se vc por um módulozinho q toque uns 60wrms em 4OHMS tah ótimo. ou mande os Mid bass da N.A.R kevlar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...