Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rptuning

O Que VocÊs Gostariam De Ler?

Recommended Posts

Pessoal, como membro há quase dois anos do fórum SpportCarBR, sempre que pude divulguei nosso nome nas revistas Autosom, Nitro e por aí vai. Bom, nesse post, quero que vocês façam parte do mesmo time que eu, e que sugiram algumas pautas do que gostariam de ler nas publicações mensais.

O que é interessante para vocês? Do que não gostam? Enfim, dêem seus palpites, e talvez eu use algum para fazer matérias na HOT hehehhehee.

Abração galera,

Rodolfo Parisi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matérias sobre pneus, rodas, turbo, nitro, body kits, curiosidades, informações... ou seja qualquer coisa diferente daquelas matérias tipo "carro do fulano". Eu acho inútil e não tenho paciência para ler sobre o carro dos outros e o que ele fez no carro, pelo menos não me interessa e só serve pra encher linguiça. E isso é o que mais tem nas revistas. A Nitro tinha matérias realmente interessantes, mas sabe-se lá porque, a revista acabou. Falta de grana não foi, pois a Quatro Rodas e a Abril estão aí há 40 anos...

Outra coisa que eu abomino são as gírias. "sonzeira irada", "bagaça", "motor insano", "bólido", "rodas calçadas com pneu tal", etc... acho ridículo essas gírias. :pirou:

Enfim, é isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma matéria interessante seria sobre o Drift no Japão, o Drift de verdade mesmo. Porque agora com a estréia do Filme (tokio Drift), a coisa vai ficar meio deturpada, como aconteceu com o tuning. Uma matéria explicando, como é, o que precisa, etc...

Porque já tem muita gente achando que qualquer escapadinha de traseira é Drift...

Compartilhar este post

Link para o post
Uma matéria interessante seria sobre o Drift no Japão, o Drift de verdade mesmo. Porque agora com a estréia do Filme (tokio Drift), a coisa vai ficar meio deturpada, como aconteceu com o tuning. Uma matéria explicando, como é, o que precisa, etc...

Porque já tem muita gente achando que qualquer escapadinha de traseira é Drift...

Já tô até vendo os caras querendo andar de lado nas ruas por aí depois que sair do cine... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma matéria sobre a conscientização de se fazer um tuning legalizado, no documento e talz...

Quais os riscos que mtos ae se arriscam e nem sabem as vezes por uma modificação mal-feita.

Tentar saber o quanto é facil ou dificil para essa legalização, o quanto é gasto, mostrar que no Mundo do Tuning, Som e etc... existem pessoas conscientes tbm, que fazem um trabalho com arte, projetando um carro pra ele ser bonito, funcional, seguro e não sair colocando aro 17... turbo... sem ter noção de quais consequencias tudo isso pode causar !

Ultimamente eu não tenho comprado revistas, mas sou do tempo da AUDIO CAR q eu particularmente gostava bastante e algumas dessas mais novas cheias de "girias", "bundas", "eventos toscos" e por ae vai...

Caso alguem saiba de uma matéria desse tipo ae... manda por favor !!!

Valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ver mais materia sobre preparaçao de motor de fusca, legalização de carro turbo, e drif q nen o beto falou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeaL

QQ coisa que seja funcional...

Funcional = reforço de chassi, santo antonio, apromoramentos nos sistemas de lubrificação, injeção, ignição, alimentação e arrefecimento dos motores.

Testes com equipamentos "tang" do mercado, como as Asas, os manômetros (se são aferidos), pneus, rodas, discos, freio (pastilhas) e etc...

Comparativos entre equipamentos e preparadoras diferentes com teste em dinamômetro... Por exemplo "Gol caixa, bola, G3 tanto faz...2.0-1.8-1.6 turbo usando turbina MP X Y Z" nos preparadores X e Y.

Ou seja... Equipamentos estritamente IGUAIS pra dois preparadores diferentes... Mostrando curva de torque e potência de cada carro, dados da preparação, Estipular uma "pressão" do turbo e mandar bala...

"Se virem com o que tem"...

Ou testar estes kits turbo de "padaria" que tem nego que tá vendendo em até 36x sendo que a garantia da turbina expira em 3 meses...

Pra realmente ver quem consegue, quem tem mais "peito", quem honra as calças...e etc...

botar o * dos preparadores na reta...

Pq dizer que carro de pista mais forte, blablabla, ninguém vai ter este nível de preparação nos carros.

Tem que projetar, comprar peças, montar e testar um carro "paupável"...

Pegar os fabricantes de escapes, definir um motor, e testar no dino... e por ae vai...

Essa eh uma ideia de matérias que eu gostaria de ler...

SeaL

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...