Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rptuning

O Que VocÊs Gostariam De Ler?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, como membro há quase dois anos do fórum SpportCarBR, sempre que pude divulguei nosso nome nas revistas Autosom, Nitro e por aí vai. Bom, nesse post, quero que vocês façam parte do mesmo time que eu, e que sugiram algumas pautas do que gostariam de ler nas publicações mensais.

O que é interessante para vocês? Do que não gostam? Enfim, dêem seus palpites, e talvez eu use algum para fazer matérias na HOT hehehhehee.

Abração galera,

Rodolfo Parisi

Postado em

Matérias sobre pneus, rodas, turbo, nitro, body kits, curiosidades, informações... ou seja qualquer coisa diferente daquelas matérias tipo "carro do fulano". Eu acho inútil e não tenho paciência para ler sobre o carro dos outros e o que ele fez no carro, pelo menos não me interessa e só serve pra encher linguiça. E isso é o que mais tem nas revistas. A Nitro tinha matérias realmente interessantes, mas sabe-se lá porque, a revista acabou. Falta de grana não foi, pois a Quatro Rodas e a Abril estão aí há 40 anos...

Outra coisa que eu abomino são as gírias. "sonzeira irada", "bagaça", "motor insano", "bólido", "rodas calçadas com pneu tal", etc... acho ridículo essas gírias. :pirou:

Enfim, é isso aí.

Postado em

Uma matéria interessante seria sobre o Drift no Japão, o Drift de verdade mesmo. Porque agora com a estréia do Filme (tokio Drift), a coisa vai ficar meio deturpada, como aconteceu com o tuning. Uma matéria explicando, como é, o que precisa, etc...

Porque já tem muita gente achando que qualquer escapadinha de traseira é Drift...

Postado em
Uma matéria interessante seria sobre o Drift no Japão, o Drift de verdade mesmo. Porque agora com a estréia do Filme (tokio Drift), a coisa vai ficar meio deturpada, como aconteceu com o tuning. Uma matéria explicando, como é, o que precisa, etc...

Porque já tem muita gente achando que qualquer escapadinha de traseira é Drift...

Já tô até vendo os caras querendo andar de lado nas ruas por aí depois que sair do cine... :rolleyes:

Postado em

Acho que uma matéria sobre a conscientização de se fazer um tuning legalizado, no documento e talz...

Quais os riscos que mtos ae se arriscam e nem sabem as vezes por uma modificação mal-feita.

Tentar saber o quanto é facil ou dificil para essa legalização, o quanto é gasto, mostrar que no Mundo do Tuning, Som e etc... existem pessoas conscientes tbm, que fazem um trabalho com arte, projetando um carro pra ele ser bonito, funcional, seguro e não sair colocando aro 17... turbo... sem ter noção de quais consequencias tudo isso pode causar !

Ultimamente eu não tenho comprado revistas, mas sou do tempo da AUDIO CAR q eu particularmente gostava bastante e algumas dessas mais novas cheias de "girias", "bundas", "eventos toscos" e por ae vai...

Caso alguem saiba de uma matéria desse tipo ae... manda por favor !!!

Valeu :)

Postado em

QQ coisa que seja funcional...

Funcional = reforço de chassi, santo antonio, apromoramentos nos sistemas de lubrificação, injeção, ignição, alimentação e arrefecimento dos motores.

Testes com equipamentos "tang" do mercado, como as Asas, os manômetros (se são aferidos), pneus, rodas, discos, freio (pastilhas) e etc...

Comparativos entre equipamentos e preparadoras diferentes com teste em dinamômetro... Por exemplo "Gol caixa, bola, G3 tanto faz...2.0-1.8-1.6 turbo usando turbina MP X Y Z" nos preparadores X e Y.

Ou seja... Equipamentos estritamente IGUAIS pra dois preparadores diferentes... Mostrando curva de torque e potência de cada carro, dados da preparação, Estipular uma "pressão" do turbo e mandar bala...

"Se virem com o que tem"...

Ou testar estes kits turbo de "padaria" que tem nego que tá vendendo em até 36x sendo que a garantia da turbina expira em 3 meses...

Pra realmente ver quem consegue, quem tem mais "peito", quem honra as calças...e etc...

botar o * dos preparadores na reta...

Pq dizer que carro de pista mais forte, blablabla, ninguém vai ter este nível de preparação nos carros.

Tem que projetar, comprar peças, montar e testar um carro "paupável"...

Pegar os fabricantes de escapes, definir um motor, e testar no dino... e por ae vai...

Essa eh uma ideia de matérias que eu gostaria de ler...

SeaL

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...