Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rancid

Manutenção Do Carro... Dúvidas ¿

Recommended Posts

Pode parecer meio besta mas eu ñ manjo dessas manutenções:

- De quanto em quanto tempo é necessário trocar o óleo de direção hidráulica, se é q é necessário,

- De quanto em quanto tempo eu preciso trocar as velas do carro ? acho q dessa vez alguem me responde :P

- Filtros e outros itens do ar condicionado, o q precisa trocar, recarregar d quanto em quanto tempo etc...

- Óleo de freio e câmbio quanto tempo pra trocar ?

q me lembre por enquanto são só essas dúvidas qq coisa eu posto mais perguntas... acho q pode ser útil pra outras pessoas tb, em casa eu tenho q lembrar de fazer isso no carro pq minha mãe abastece e lava o carro, acha q é o suficiente <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode parecer meio besta mas eu ñ manjo dessas manutenções:

- De quanto em quanto tempo é necessário trocar o óleo de direção hidráulica, se é q é necessário,

- De quanto em quanto tempo eu preciso trocar as velas do carro ? acho q dessa vez alguem me responde :P

- Filtros e outros itens do ar condicionado, o q precisa trocar, recarregar d quanto em quanto tempo etc...

- Óleo de freio e câmbio quanto tempo pra trocar ?

q me lembre por enquanto são só essas dúvidas qq coisa eu posto mais perguntas... acho q pode ser útil pra outras pessoas tb, em casa eu tenho q lembrar de fazer isso no carro pq minha mãe abastece e lava o carro, acha q é o suficiente <_<

- direção hidráulica eu troco a cada 100.000km, ou seja, ainda não troquei estou com 65.000km......... apesar que, não há uma quilometragem para tal troca;

- velas normalmente quando o eletrodo está com cerca de 3mm de exposição, ou na média a cada 50.000km........ cheguei a rodar com um Gol 161.000km com as mesmas velas....... só troquei porque o carro foi ficando fraco, e parou........ relaxo;

- recarga do ar só quando aparecer no visor do reservatório, não há necessidade de troca do gás........ mangueiras, quando apresentarem fissuras grandes, oque vai ocorrer lá pelos 100.000km dependendo da prestreza na conservação.

filtro do ar-condicionado, é na tal da higienização, tudo vai depender muito do local em que você roda com o carro (cidades muito poulidas, áreas rurais a cada 30.000km, em locais de ar bem limpo 50.000/60.000km);

- óleo de freio, a cada 50.000km, se houver contaminação, perda de eficiência do freio, mudança subta na cor do fluído........ antecipar o quanto antes;

- óleo de câmbio, não necessita troca, apenas reposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Ué, postou de novo só pq da última vez te zuaram?!

;););)

pois é ! <_<

Ms vlw zangão ! ajudou já com tdo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Óleo da DH e do câmbio nunca troquei na vida.

Mas sempre checo o nível, qualquer anormalidade já fico atento.

Quando ao ar se ficar muito tempos sem usar ele vai perdendo o gás. O meu quando comprei não gelava direito, foi só recarregar e usar pelo menos uma vez por semana que dura muito.

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...