Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafa-Abu

Duvida Em Cabos Y

Recommended Posts

Fiz as buscas no forum e naum achei...so me resta pedir ajuda de vcs.......

meu player so tem 2 saidas RCA (trazeiras)....e meu futuro Modulo vai ser 4 canais.....

a minha grande duvida é a seguinta...

o que é mais correto....colocar 2 cabos Y (1M2F) logo na saida do player e logo em seguida passar 4 RCAs até o modulo na mala......ou so passar 2 RCAs e colocar 2 cabos Y (1F2M) antes do modulo???

a outra grande duvida é se eu posso criar um 5º canal ( com uma das opções acima), usando 2 cabos Y ligados entre si, criando um SUPOSTO cabo W( se ja naum existe)?????

Com essa opção poderei ligar em outro modulo ( uma suposta saida pra sub).....

Desde ja agradeço a ajuda.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faz diferença por o Y logo na saída do player ou no fim, perto do módulo

mas é mto mais fácil passar 2 cabos do q 4, pense nisso

nunca usei Y em cima de Y.. creio q não haja problema... mas deve ter um limite. nao use indiscriminadamente

mas uma desvantagem disso é q vc não pode controlar independentemente os canais... tem q fazer os cortes nos amplificadores ou com crossovers externos (passivos ou ativos)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso depende de que falantes você pretende usar. Seu amp pode ser de 4 canais, mas quantos falantes você vai usar amplificados por amp?

2 frontais?

2 frontais + 2 traseiros?

2 frontais + 2 atrás + sub?

2 frontais + sub?

....

Compartilhar este post

Link para o post

nunca usei Y em cima de Y.. creio q não haja problema... mas deve ter um limite. nao use indiscriminadamente

mas uma desvantagem disso é q vc não pode controlar independentemente os canais... tem q fazer os cortes nos amplificadores ou com crossovers externos (passivos ou ativos)

Usando os Y vc vai dividindo a potencia dos RCA.

Por ex: Se seu player tem uma saida de 4V e 250ma... vc teria usando o Y: duas saidas de 4V e 125ma... acho que é por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Por ex: Se seu player tem uma saida de 4V e 250ma... vc teria usando o Y: duas saidas de 4V e 125ma... acho que é por ai.

Não acontece divisão da tensão não.

Compartilhar este post

Link para o post
meu player so tem 2 saidas RCA (trazeiras)....e meu futuro Modulo vai ser 4 canais.....

a minha grande duvida é a seguinta...

É 2 "pares" de RCA ? Então cada canal do player para cada canal do modulo .....

Se for apenas 1 "par" de RCA, então serão 2 cabos saindo do player e lá no modulo, 1 Y para entrar em cada "par" de entradas.....

ligação

o que é mais correto....colocar 2 cabos Y (1M2F) logo na saida do player e logo em seguida passar 4 RCAs até o modulo na mala......ou so passar 2 RCAs e colocar 2 cabos Y (1F2M) antes do modulo???

Das "catacumbas" dos artigos do autosom:

"" Posso ligar o cabo Y ao contrário?

Se você tem o intuito de juntar 2 canais obtendo apenas um e pensa que utilizar um cabo Y com 2 entradas e uma saída. Cuidado! Este procedimento está ERRADO e pode queimar a saída de seu CD-Player ""

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Das "catacumbas" dos artigos do autosom:

"" Posso ligar o cabo Y ao contrário?

Se você tem o intuito de juntar 2 canais obtendo apenas um e pensa que utilizar um cabo Y com 2 entradas e uma saída. Cuidado! Este procedimento está ERRADO e pode queimar a saída de seu CD-Player ""

:legal:

beraldo, ele não pretende fazer isso!

vc entendeu errado

a dúvida dele era em usar o Y na saída do player (duplicando as saídas) e passar 4 cabos rca

ou nas pontas dos cabos perto do amp e passar só 2

o segundo caso é mto mais prático, já q vc só passa a metade dos cabos

Não acontece divisão da tensão não.

o marcelo não disse q divida a tensão (o q realmente não acontece. a saída continua com a mesma 'Voltagem'), mas sim a corrente

não sei desse dado. não sei qual a corrente q circula numa saída rca... mas creio q não seja afetada, já q a ddp continua a mesma e a resistência dos cabos tb. portanto, acho q a divisão "chuparia" mais energia à medida q o sinal fosse dividido..

posso estar errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow...valew pela ajuda...

acho q vou fazer mesmo a minha segunda opção.....

dois cabos RCA com dois cabos Y nas pontas antes de ligar no modulo.......menos fios pra "atravessar" o carro.......

isso enquanto eu tiver so um modulo pros falantes...

ai eu uso mais um cabo Y em qualquer uma das saidas dos outros cabos Y pra poder ligar outro modulo pro SUB...

valew pela força ae galera......

valew mesmo.....tava ficando agoniado....

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que isso depende de que falantes você pretende usar. Seu amp pode ser de 4 canais, mas quantos falantes você vai usar amplificados por amp?

2 frontais?

2 frontais + 2 traseiros?

2 frontais + 2 atrás + sub?

2 frontais + sub?

....

na verdade isso é provisorio......mas seria pra alimentar 5 canais.......

mais pra frente pretendo trocar por um player com 3 pares de RCA.....

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

vc entendeu errado

a dúvida dele era em usar o Y na saída do player (duplicando as saídas) e passar 4 cabos rca

Hummm.... então ele quer por ex. que 1 canal do player se transforme em 4 no final ?!?!

1 + Y = 2 ..... 2 + Y = 4 ....

Como não divide a tensão, ele poderia ter até 8 no final das contas com apenas 2 canais do player ......

Qual o limite para um trem doido desses ??

Compartilhar este post

Link para o post

vc entendeu errado

Hummm.... então ele quer por ex. que 1 canal do player se transforme em 4 no final ?!?!

1 + Y = 2 ..... 2 + Y = 4 ....

Como não divide a tensão, ele poderia ter até 8 no final das contas com apenas 2 canais do player ......

Qual o limite para um trem doido desses ??

naum é bem isso...

no momento, 2 canais ( saidas do player) vão virar 4 ( entradas do modulo).....

Só quando eu trocar meu modulo mono (booster), eu vou fazer uma saida do player virarem 3(usando 2 cabos Y ligados juntos ).....pra poder ligar um segundo modulo.....

no final um canal vira 2 canais....e o outro vira 3......gambiarra ate trocar de player....

certo.... :legal:

valew a ajuda de todos....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...