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GuardaVidasRJ21

Transformação, Álcool

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Bem, tô feliz pra cara*** porque descobri que vou poder turbinar meu gol monoponto, bem mais fácil do que eu pensava. E lend outros tópicos e talz, resolvi passa-lo pra álcool.

 

Chip de transformação + pokim de potência...

 

1) E pelo que li, vou ter de trocar a bomba... pelo menos aquele reparo (que é o motorzinho que vai dentro da minha bomba In-Tank)

2) E trocar o único bico injetor do meu sistema pra um bico injetor à alcool.

 

Taxar um pouquinho o motor, tb se faz necessário, mas (não criando polêmica) o cidadão da Nascar disse que os parâmetros do chip, faz o motor queimar alcol, sem muita perda, e sem necessidade de mudar algo no motor..... Portanto num primeiro momento vammos esperar pra ver...

 

Minha dúvida é:

 

Qual bomba usar (Carro, Ano, Modelo, Motor) ? Qual bico usar (Carro, Ano, Modelo, Motor) ?

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Bomba GTI modelo alcool 7 ~ 9 Bar

 

bico pode usar o do monza, é o bico do anel amarelo! deveras arrombado esse bico!

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já agradecendo pela atenção, meu objetivo é pegar um bico pra usa-lo original. E quero pegar um q já tenha uma vazão maior pra não precisar trabalha-lo. Me indicaram um "do monza" mas não me disseram nada mais... (De qual monza, qual o modelo do bico, etc, etc, etc...).

 

Outra informação, tô comprando tb nesse pacotinho um dosador, daí se minha bomba mandar algo em torno de 3 bar, o dosador já não daria conta do recado não ? Essas bombas de GTI são caras pra dedéu !

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acredito que o bico mesmo sendo do monza, quando o carro tive turbado vai ter q mandar abrir.....

 

e eu sempre li que o ideal pra carro turbo é destaxado...por segurança...

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a bomba do monza custa 100 reais....e é praticamente a mesma coisa (senao a mesma) da do GTI....

 

mas eh externa, ai vc teria q passar por fora a linha d comb...

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no gol pra poder andar no alcool pode colocar o bico branco do gol alcool ou dar uma pressao no regulador o que nao é tao dificil.

mais se for turbinar tente encontrar um bico branco mesmo que é melhor.

o bico é dos kadet, monza etc.

a bomba troca so quando der pau mesmo mais demora um pouco.

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Brother, tipo que primeiro eu só iria transformar o carro pra alcool... turbo só daki à uns 4, 5 meses.... Bem, minha dúvidas são:

 

1) Essa bomba de monza.... eu iria descartar minha bomba original e iria colocar uma dessas de monza ou GTI ?

2) No caso da bomba externa, eu iria ter que adaptar um "biquinho" no fundo do tanque e puxar uma mangueira dali pra bomba ?

3)No caso do gol bola GTI, que utiliza bomba externa, como é a ligação ?

4)Eu poderia utilizar um tanque de GTI, que deve ter (provavelmente) algum encaixe pra bomba externa ?

 

 

Se vcs pudessem responder da seguinte forma

1) xxx

2) xxx

3) xxx

4) xxx

Eu iria agradecer pracaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamba !

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1) usa a original mesmo por enquanto até começar a falhar. (pode colocar original a alcool mesmo quando for trocar que tmb dá certo, a de GTI so se quiser algo mais forte nao tem tanta necessidade)

 

2)dá pra mudar colocar um caninho dentro do copo que originalmente iria a bomba mais nao vejo necessidade.

 

3)o gol GTI bola tmb usa bomba interna só que de maior tamanho, as bombas que tem externas na verdade são as do quadrado.

 

4)tem uma bomba da bosch que é a do GTI so que interna. so que nao sei se vc vai encontrar o copo pra adaptar no seu tanque mais nao custa nada tentar. a unica diferença é que nao tem o encaixe da entrada da mangueira ela é como as internas so que bem maior ok

 

falow boa sorte

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Meu caro, é que na verdade minha bomba queimou, e como eu vou ter de trocar pelo menos aquele reparo (Aquele motorzinho que vai do modulo marwal), então eu tava pensando em colocar logo uma bomba que sirva pra quando eu for turbina-lo (lembrando que isso será um passo futuro, daki À uns 4, 5 meses).

 

A minha bomba atual, quando eu fui medir a pressão, deu 1.0 bar. Daí agora que ela queimou eu quero colocar uma bomba de pelo menos 3.0 bar e um dosador (que pelo que entendi aumenta um pouco a pressão)

 

Meu modulo é esse marwal com medidor... (tem uma bóia). Tem algo que eu possa fazer perdendo-se o mínimo a originalidade do sistema ?

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Opa, no seu caso pode usar a bomba do MONZA/KADET mesmo, vai alimentar sussegado o seu projeto, alem de custar beem mais barato.........

 

Em relacao a MONOPONTO turbo, eu ia turbinar meu escort no monoponto, mas tive um amigo que teve um gol bola MONO, turbinado com HIS etc....... ele quase ficou louco com o carro............ Perdia regulagem que nem agua......... POREM, por via das duvidas, resolvi colocar o BOM E VELHO 3E.

 

 

Vai rodar com quanto de pressao ??

Lembre- se da embreagem de ceramica............, ou se for usar baixa pressao, um kit do 2.0 cai bem.......

 

 

Abraços......

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Ô meu querido, obrigado novamente. Vamos láh, a do Monza é externa ? Como ficaria a linha de combustível ? Eu aproveitaria a minha atual mais uma bomba externa ?

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Ô meu querido, obrigado novamente. Vamos láh, a do Monza é externa ? Como ficaria a linha de combustível ? Eu aproveitaria a minha atual mais uma bomba externa ?

Opa, blz?

 

Bom, a minha eu fiz assim:

 

Eu consegui adaptar ela INTERNA mesmo. ( quando eu usava de monza)

 

Entaum ela apenas substituiu a outra.

 

A linha de combustivel da pra deixar a mesma..... sussegado, me precisa mecher..

 

 

Mas como eu aumentei pressao, a minha linha eu tive que mudar, e a minha bomba do monza queimou, aproveitei e coloquei a do GTI, pq na epoca cheguei a por 1,6KG de pressao...........

 

 

Mas entaum fica assim, tenta adaptar da do monza no lugar do original ( a minha deu certo) e Ultiliza a mesma linha de combustivel, Que alimenta sussegado.

 

qquer duvida e so perguntar.......

 

Abraços......

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Quando vc diz "Tenta adaptar a do monza" é adaptar aquele motorzinho dentro do copo do gol....

 

Ou é colocar a bomba do monza toda mesmo..... Cara eu sou muito prego nesses assuntos, parece fácil pra vcs, mas vou dizer que pra mim é muidifícil....

 

1º) A Bomba do monza é externa, mas vc tá me dizendo pra tentar adapta-la internamente ? É isso ?

 

2º) Senão ela é interna e é pra eu comprar só aquele motorzinho (reparo) ?

 

3º) Ainda senão é pra eu comprar uma bomba toda inteira ? (Com aquele módulo marwal) ???

 

 

A minha bomba é igual essa da direita:

bomba3.jpg

 

E pelo pouco que já vi em revistas, a do monza seria assim (externa):

bomba1.jpg

 

Vc tá dizendo pra eu pegar a bomba do monza externa e adaptar dentro desse copão ? Seria isso ?

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heauheaueha Calma, pra falar a verdade foi meu mecanico que adaptou, mas acredito que ele so trocou o REFIL MESMO, e nao o plastivo inteiro....... vou perguntar pra ele pra ver se eu nao to falando besteira, mas tenho quase certeza que foi so o REFIL ( a 2 foto ).

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oq ferra em carro turbo eh a taxa de compressao dinamica...

 

se for taxa alta original, baixa pressao no turbo rende igual motor destaxado com mta pressao

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A 2ª foto são exemplos de bombas externas, (bem parecidas com o refil que se coloca dentro dos módulos da foto 1)...

 

Mas eu acho que a bomba do monza é externa (todos os monzas), se quando eu for trocar essa bomba, eu tiver de tirar o tanque fora pra ver se não há vazamento na linha, eu vou furar e parafusar um snipler no fundo do tanque e vou soldar duas braçadeiras pra bomba externa e vou colocar a bomba externa do Monza mesmo. além do mais, será mais fácil qualquer trocar num futuro !

 

 

Mas quero ouvir opiniões pra não ficar falando besteiras.... Helpem-me, friends !

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Válvula termostática pode ser trocada tb,junto com o coletor de admissão que é diferente pro álcool(não sei no caso da injeção mono se tem diferença do álcool p/ a gasosa),pq no de álcool tem uma resistência que liga e aquece e ajuda o carro no periodo q ele está frio.

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Brother Zoster, como era o consumo do seu carro ? Valeu a pena transformar pra álcool ? E o consumo ficou 7x1 depois do turbo ou antes ?

 

E o que vém a ser um Gerenciador de Ponto de ignição, pode dar exemplos (link, foto, etc... ?)

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Quer evitar problemas com taxa?

Irregularidades de torque em baixa?

Evitar consumo elevado?

Problema com % de injeção de combustível?

Problema com adequação ao alcool?

 

FUELTECH nele amigo!

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to chipando meu carro...vou usar uma bomba de astra flex (4bar), que custa 90 reais a base de troca aqui em sp, ou um bomba bosh, que é mais forte... e custa 160 reais...falta escolher ainda... e essas 2 são internas...eu coloacria uam interna se fosse vc..ai quando fosse gripar..tirava e colocava uma do gti..

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Fala mano,

 

Então, meu carro fazia 7 no alcool com o bico branco de monza e ponto adiantado mais 9 graus....só mexi nisso e boa, nem partida a frio instalei. Não cheguei a colocar turbo mas na época pesquiser bastante e era viavel sim colocar em injeção mono....eu queria colocar um bico extra pra andar por volta de 1.2kg mas essa injeção com bico branco suporta uns 0.8kg sem auxiliar.

Esse motor ainda trabalha com distribuidor e nao usa chip p/ acerto de ponto....entao tem cara q usa distribuidor travado e eu nao queria isso...ia eu ia pegar um aparelho q gerencia o ponto, avançando ou atrasando conforme a necessidade...

 

Abraço!

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Fala mano,

 

Então, meu carro fazia 7 no alcool com o bico branco de monza e ponto adiantado mais 9 graus....só mexi nisso e boa, nem partida a frio instalei. Não cheguei a colocar turbo mas na época pesquiser bastante e era viavel sim colocar em injeção mono....eu queria colocar um bico extra pra andar por volta de 1.2kg mas essa injeção com bico branco suporta uns 0.8kg sem auxiliar.

Esse motor ainda trabalha com distribuidor e nao usa chip p/ acerto de ponto....entao tem cara q usa distribuidor travado e eu nao queria isso...ia eu ia pegar um aparelho q gerencia o ponto, avançando ou atrasando conforme a necessidade...

 

Abraço!

Seria um módulo de ignição?

 

Também da Fueltech, R$200.

 

http://www.techcar.com.br/product/6429.html

 

Ainda acho mais vantagem juntar mais um pouco e pegar um Fueltech TurboPro, coisa de R$800 mas você economiza um tantão em outras coisas.

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pra mim tão jogando dinheiro fora !!! cara nao mecha na sua taxa de compressão quanto maior a taxa maior será o reisco de quebra mesmo andando com 0,8 pq a mistura se concentra muito no meio do pistão resultando trinca de pistão! se eu fosse vc comprava um 2e colocava o ponto dele para inicial com 18º graus e final 24º graus 1,5 de pressão e apl 240.48, seu carro nao vai quebrar nunca fica confiavel, é usando a taxa de gasolina mesmo andando no alcool + turbo, to falando essa receita de bolo é pra 1.6 e as velas são br9es com 0.4mm de abertura, coloque um hallmeter acerte a giclagem tente 152 no primeio e 172 no segundo e depois 182 no máximo, se der falta adicione um econotato e pronto! só no que vc ta fazendo ai ta gastando mó grana pega essa grana e compre o 2e ou ja a turbina sei lá, ou faça injetado mesmo mas é bom vc andar e ver como ficou, essa receita aqui q eu te falei todomundo ja sabe que fica exelente e se der algum erro algum pepino só tirar a tampa do 2e e assoprar todas as giclagem e montar denovo que esta zero, é tudo facil!

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