Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuardaVidasRJ21

Turbo No Ap Mono Ponto

Recommended Posts

Bem, meu carro é o velho e bom Gol Bola, AP 1.6, mono ponto, 85cv originais. Depois de várias tentativas de melhora, eu vou partir pro Kit Turbo. E tô pensando em algo de no máaaaaaaaaaaaaaaaaaaximo 0,8k de pressão. Só pro carrinho ficar mais experto.

Mas surgiram várias dúvidas.

1) Eu tava pensando primeiro, em melhorar a minha alimentação, daí colocar uma bomba um pouco mais forte, pois a minha, se não me engano dá 1,5 de pressão. Colocar também um Dosador. Daí combustível ajustado, tudo legal, colocar o kit turbo, que me dê o máximo de potencia, e consuma o mínimo possível de combustível.

No dia a dia, meu carro anda legal, o bairro onde eu moro tem muitos quebra molas, daí nem adianta acelerar. O objetivo, é ao pegar uma estrada, ter um carrinho um pouco mais esperto e talz, e acho que também pra satisfazer o ego de ter "um carro turbo" (Quem não quer né...)

2) Agora, qual turbina escolher ? Qual marca seria melhor ? Válvula de Prioridade de qual tipo seria melhor ? E teria como eu calibrar meu sistema de injeção (mesmo ele sendo monoponto) pra alimentar legal o turbo, enchendo quando necessário e não faltando combustível quando a turbina chamar ?!

3) Depois de instalado o turbo, pensei em levar o carro numa oficina que prepara chips, colocar o carro no dinamômetro e ir ajustando o EPROM pra que o carro fique o mais legal possível.

A ordem das coisas está certa ?! É por aí mesmo ? Me dêem dicas, please.

O carro roda na gasolina, rodas 205/60/R16, escapamento de 2" (turbão no meio e turbinho no final) motor completamente original.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao...

eu sempre vejo anuncio de kit turbo pra ap mono...mas nunca cheguei a ver um...sempre q vc esses carros tipo o seu os caras colocam um 2E ou 3E...

a turbina vai depender do q vai querer...se quiser mais torque em media...coloca uma turbina menor...se quiser mais potencia em alta uma maior...

se ficar na injecao com certeza vai ter q alterar....nao se no seu chip da pra fazer essas alterações de ajuste em tempo real....seria bom pesquisar antes...

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão aê, e lendo os tópicos já percebi que uma turbininha pulsativa, com válvula Blow-Off (Pistão ao invés de membrana). Agora meu carro vai bem até os 100Km/h. Quer dizer bem não, mas me agrada. Agora depois dos 100, pra se chegar à 120, é um custo, e passar de 20, é quase impossível. Portanto queria uma turbina que trabalhasse pra suprir isso.... pra me dar uma forcinha depois dos 100, pra que eu consiga algum dia ver o ponteiro do meu Golzinho chegar aos 175 Km/h....

É, eu acho que vou partir pra carbura 2E msm. Nossa, nem eu me imaginei digitando essa frase. Só o medo de mexer num montão de coisa no carro.... Ai Ai Ai... Mas qq não se faz pra ter uns 150, 180cv no carango !!!!!

LAguém sabe algum lugar no RJ que arranque o TBi e coloque um carbura 2E ? Sabe se ainda vende 2E novo ? (Tipo zerado) ou não existe mais, só usado msm ?

Compartilhar este post

Link para o post

eae mano blz.....

ja q vc ker potencia em alta....a cara eh vc meter uma .50 pulsativa

mesmo....

se bem que pro seu carro eu ainda acho mais legal uma .42 ....

essa sim te daria um "TORQUE DO ca*****" (palavras do meu

preparador) rs... aehuehaeuh

Camarada meu tem um CLi com uma .42 ... ja pilotei....

com 1.2kg deu 215cv.....qdo fomos no dyno...

Mas como essa injeção é ruim de mexer, ele preferiu partir pra um

2E mesmo.... 2E usado ta na faixa de 300 reais..e novo ta 800...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa injeção não é ruim de mexer, isso é mito. Tô descobrindo diversas pessoas com injeção monoponto. Vou começar a juntar informações e depois vou meter um puta tópico explicando o passo-a-passo pra mexer nas injeções monoponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa injeção não é ruim de mexer, isso é mito. Tô descobrindo diversas pessoas com injeção monoponto. Vou começar a juntar informações e depois vou meter um puta tópico explicando o passo-a-passo pra mexer nas injeções monoponto.

Funcionar eh uma coisa , ficar bom eh outra.........bem distinta........ :mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um gol desses original a gasolina e transformei pra alcool usando bico branco mono de monza e adiantando o distribuidor em mais 9 graus e troquei a bomba elétrica...o carro andava bem e consumia 7X1 no álcool, mesmo com a taxa de compressão em 8.5:1.

Eu tbm pensei em turbinar e pesquisando falaram q eu só precisaria de um gerenciador de ponto (pq nao queria 'travar' o distribuidor) e q poderia usar até 0.8 ou 1kg de boa, acima disso teria q colocar um bico mono extra na alimentação.

Qquer duvida estamos aí!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

olha os gol monoponto ate que fica bom mais tem os porens, na oficina tinha um golf que com 1 bico só branco (ou cinza que é do mesmo modelo) alimentou ate 0.8bar so que o consumo ficou um pouco alto uns 5 mais ou menos enquanto tem muitos carburados que consomem menos com uma APL.

mais é bacana boa sorte brow

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...