Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gallegoo

Melhor Bobina?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal estou vendo como equipamento indicado para melhora de performance a substituição da bobina normal por uma dos carros injetados Mi, isto se adapta normal nos carros carburados? necessita alguma modificação? como substituição dos cabos de velas e as velas? e o Conta-giros perderia e teria que comprar um para injetados 2 bobinas? Qual o preço de uma bobina Mi?Valeu quem souber responder !!!obrigado!!

Postado em

Pra quê trocar a bobina???

Salvo se seu sistema de ignição estiver defeituoso, a simples troca da bobina não lhe trará nada de desempenho/consumo melhores.

Eu manteria a original, num motor pouco preparado.

:legal:

Postado em

e num motor carburado prestes a receber um kt turbo basico????

e se a bobina for a original do carro, que saiu de fabrica com ele em 1993 ??? :vts

PS: Loko, q ano q é sua barca? Kct meu pai teve uma igualzinha 1990. A placa não começa com BNG não né ? :P

Postado em

Assim...

A função da ignição é simplesmente iniciar uma frente de chama ( pequena porção de mistura que se inflama ) consistente suficiente para propagá-la e assim "queimar" toda mistura...

Acontece que, em uma mistura estequiométrica, a energia necessária para que se forme uma frente de chama consistente é de algumas centenas de micro Joules... Nos sistemas originais esse valor é umas 500 e/ou até 1000 vezes maior.

Boa parte desse "excesso" de energia é dado pq nossos motores trabalham sob diversas condições, a engenharia prevê os possíveis desgastes com o passar do tempo, algum problema com os condutores ( cabos, cachimbo, tampas do distribuidor, etc... ), humidade, níveis de turbolência dentro da câmara, variação na razão estequiométrica, dos problemas com o aumento da taxa de compressão com os futuros passes de retífcas, com eventuais "osmar" ( "Osmar contato" :roll: que todo sistema elétrico apresentará com o passar dos anos ), etc, etc, etc...

Se pensarmos por esse lado, veremos que nossos mancos, Kbsex, já não estão no seu "ótimo". Abrindo margem para eventuais falhas, mesmo com um motor original.

Qnd vc sobre-alimenta o manco, a rigidez dielétrica ( Rigidez dielétrica é uma propriedade que todo isolador elétrico tem de se OpOr à passagem de corrente. Só que, vencido essa propriedade, o que era um isolante, passa a ser condutor... O ar é um isolante elétrico ) dentro das câmaras aumentam e bastante... O que pode causar falhas e por consequencia misfiring e perdas de potência...

Para preparações leves/medianas, o sistema de ignição original dá conta do recado, desde que em bom estado.

Entre outras propriedades do sistema, que influem de uma forma ou outra...

Postado em

A Belina do avatar não é a minha não... *rs*

Eu fiz essa montagenzinha tosca no Paint só pra ter um avatar que "fosse a minha cara"...

*rs*

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...