Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nulo

Marcas Famosas

Recommended Posts

entao, estive olhando algumas lojas TOP aqui dos estados unidos e tenho visto muita discordância com o brasil, vou explicar....

marcas como pioneer, jvc, alpine.... ditas como top no brasil aqui nao tem muito destaque.... digo isso com ganho de causa, pois estou investindo no ramo de som automotivo e tenho andado por muitas lojas grandes por aqui.

posso ate trazer discordancia entre os amigos frequentadores do forum, mas aqui nos eua a marca mais famosa é a Kicker (aaaaa...mesmo, hehehehe) tenho visto outras marcas que ganham destaque em todas as lojas que vou : AudioBahn, Hifonics (eu vi um XX maximus de perto e posso jurar, deve pesar uns 15 kilos e deve ter 1 metro e meio, claro que peso e tamanho nao julgam nada), outra marca que tem demais aqui é JL, essa tem uns produtos muitos bunitos, uns subs lindos, conjunto magnéticos bem trabalhados, mas já que julgando por preço, eu posso classificar kicker, audiobahn, hifonics e jl na primeira classe, depois eu listaria em segunda classe, Pioneer, jlb, sony, jvc. E depois as outras marcas conhecidas. Bom, isso é minha opinião, por favor opinem para eu ter mais experiencia......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por aí da pra ver o quanto os americanos valorizam SPL ... acho que o negócio deles são equipamentos bonitos e pesados , a fidelidade sonoro deve estar num segundo plano .

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma coisa que aqui no Brasil. Se vc perguntar em estaladoras por aqui, Pioneer, Kicker, Audiobahn (que eles viram numa revista) são as melhores marcas do mundo. Se vc perguntar num fórum voltado pra SQ, as marcas serão bem diferentes. Experimente pesquisar no forum do elitecaraudio.

O público de SQ e SPL tem preferências e objetivos bem diferentes.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo que simplismente olhando as lojas vc possa classificar as melhores marcas de som automotivo, pois sendo assim aqui no BR vc olharia as lojas e veria Corzus, MXR, Pioneer BR, Stetsom, Banda... etc como as melhores, pois são as que mais aparecem nas lojas... com excessão de algumas lojas que contam com marcas gringas ou marcas mais conceituadas (leia-se melhor) Nar, Wharf...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao confiaria em gosto de americano para julgar nada.

Se colocar uma ferrari / Mercedes / BMW / Porsche / Audi

Ele vai dizer que num combate o Corvette e o Viper sao os melhores do mundo (diga-se potencia sem controle), se percebe no que para eles eh Tuning...

Fosgate, Kicker, MTX... Isto sim deve ser bom.

E se conseguirem fazer um sub de concreto com 90Kg e precisa de um reboque, pode ter certeza que vai vender como agua. heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou meio suspeito para falar.....rssss

Existe a separação de mercado, e consequentemente também de lojistas, o mercado americano nesse sentido é bem classificado porém para nós é difícil classificar os lojistas americanos, já que uma loja simples de lá é uma pta loja para os nossos padrões.

Quanto as marcas não tem como comparar , Pioneer x Alpine, Nakamichi x Sony, Infinity x JVC, JBL x Bomber, Clarion x bom deixa eu parar por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion é um exemplo..

produz o player super hiper top no SQ e ao mesmo tempo um amp best buy de baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião da massa americana pra mim é nada!

Um bom exemplo são os carros...

hahaha

estava escrevendo a resposta e li a do skyline... é realmente isso!

Motorzao 8.0 que leva rala de um 4.0 (sem sobre alimentação)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...