Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest SeaL

Got Blue? Pra Galera Que Tanto Pergunta...

Recommended Posts

Guest SeaL

--- Texto originalmente tirado do Hondaclub não alterei nada pra num falarem que eu posto uma coisa num fórum e outra no outro ---

:vts

Bom... todo mundo sabe da desgraça neh?

Entaum... o carro tá na GRT, sendo melhorado...

Vai ganhar uns adereços, como pintura, cristais, e um escape novo se Deus quiser...

Mas vai continuar manco... =( a grana num daria pra tudo (leia-se turbo) nem fudendo...

entaum é isso...

as fotos taum todas em 1.3m pixel.. celular... com excessão da tinta...

Vou tentar fazer o melhor que eu puder no carro... até meu orçamento acabar de vez...

Pra galera que me pergunta... Pq azul e não preto, vermelho... ou mesmo o cinza original?

Azul pq eu amo esta cor... VTI azul ROX... e que eu tenha visto... deve ser o único VTI azul aki do país...

Pq na GRT?

Pq simplismente o Guiné, Ricardo e o Luiz TEM HONDA, ou jah tiveram e taum atraz de um outro... todos sabem desmontar e montar honda com facilidade... sabem dos macetes e dos percausos...

Fora que o trampo executado é excelente como várias pessoas aki do fórum puderam comprovar...

Que eu saiba... Do clube, o trampo de trocar de cor, vou ser o primeiro a fazer na GRT... Entaum meu carro vai ser tipo, laboratório de quem quiser avaliar o trampo... Eh só chegar em mim e perguntar... Eu deixo entrar no carro, ver detalhes e conversar sobre numa boa..

Sobre o que aconteceu com o carro... O chassi foi realinhado e a coisa voltou pro lugar... tava puxando um pouco pra esquerda quando fui pro encontro nakela quinta feira... podem ser os pneus que tavam... precários... mas no geral... o carro tá bom... Vou mandar aferir e rever todos os pontos do carro até ele fikar zerado denovo... mas isso tem que ser no próximo passo, que é a base da pintura...

dae eu boto o carro na "mesa" denovo, arruma suspensão, cambagem, caster e etc, e volta pra GRT pra pintura...

To chutando por ae mais 1 mês sem o manco...

Tá fo**... toda quinta dá neurose de sair... Mas com o tempo diminui...

Bom... é isso...

QQ dúvidas tamos ae...

civico3dk9.jpg

As primeiras saum do carro em sí... já havia postado antes...

Detalhe pro meu caput de fibra de carbono... moído... que eu vou recuperar.. maaais pra frente... hehehe

As três ultimas saum da semana posterior a mer**... já com o carro andando... foi na segunda feira antes do encontro que eu fui com o carro... só troquei o estep por uma roda que vcs podem ver abaixo... e fui CAUSAR buscando paliozinho turbo.. haueuhaeuheauhae

civico4zk9.jpg

Estas saum da funeca... =)

Tem umas 18 toneladas de massa... mas espero que esta semana jah esteja mais adiantado.. vou ver se vou lá hoje... quero ver se adiantaram o trampo

o Gorpo e Shoei passaram lá recentemente... disseram que o carro tá indo bem... quero conferir... hehehe

Se bobiar, amanhã eu jah tenho mais fotos da quarta semana do carro na funeca..

nussa...

quase 2 meses que to sem carro... =/

Jeeesus...

hoje se o carro tiver fácil pra sair.. eu vou pedir pra dar um rolê com ele..

PRECISO abrir o meu VTEC...

hauhuahuaha

Abraços!

SeaL

Ah!

A cor é Azul Cobalt da House of Collor... =P

===================================================

Editado 01/08/2006

===================================================

Seis semanas depois do carro batido...

Ontem foi lixado todo o resto que precisava, e depois vai ser feito eskema com um tipo de pintura (que eu não me lembro qual eh) que "denuncia" qq imperfeiçãozinha que o carro possua no quesito funilaria...

Hoje (terça) Eles vão iniciar e finalizar a pintura... Até pq a pintura deve ser feita numa pancada só pra se obter o efeito desejado... E tbm pq num rola de pintar o carro em 2 ou 3 dias.... saum cerca 8 horas de trampo direto só o Kandy... mais uma meia hora, 40 minutos pra aplicar as duas bases de prata...... com sorte, eu

consigo ver o Guiné terminando a pintura hoje...

Dae amanhã vem as camadas de verniz, dum reagente (nao me perguntem o que é, pq me exlpicaram mas eu num lembro) pra kandy, e deixa secar...

Ah... antes de tudo isso vai ser pintado o "fundo" do carro em preto "emborrachado", uma camada especial dum produto que eh parecido com o pixe, mas que é impermeabilizante e deixa o fundo do carro com cara de novo...

Depois de seca a tinda, o carro passa novamente por um processo de "lixamento" completo, polimento, cristalização, higienização da parte interna, montagem da parte interna, blablabla ajuste disso dakilo e do outro.... e pimba...

to chutando ae... denovo... mais 2 semanas pra minha ximbica sair na minha mão...

de lá, direto pra mecânica, pra revisar todo o sistema de freios... e com sorte, trocar todas as linhas de freios e pastilhas...

Ae tecnicamente o carro vai estar 70%, sendo que o motor tá, do jeito que vcs lembram que está...

eh isso...

Quem num gostou do texto longo, que se #%@...

hehehehe

SeaL

civico62ym1.jpg

[^]pasmafaute

civicprata2bp3.jpg

civicprataqx9.jpg

Até que vai fikar bonitinho...

Quando passar a ¨@%#!$ do verniz, vai fikar quase cromado...

A mer** eh que em vários pontos a pintura "mapeou" e teve de ser lixaaado quase até a lata.. denovo..

=/

Eh froidz...

Outra mer** eh que o pessoal tah montando um carro pro lançamento do Velozes 3... ae tu jah imagina neh?

Eu vou ter que esperar um pouquinho mais que o esperado...

=====================================================

Editado 04/09/2006

=====================================================

hehehe

PEPSI!

Entaum...

Tá de rosca pq aconteceu um monte de coisa com o GRT, Prejú de uns, um dos sócios enfiou a cara num poste de verde-amarelo e deu PT num VTI 98 verde kandy... :( muita tristesa... Mas o cara tá vem. (foi na sexta anterior ao Dino... por isso que eu num tirei meu carro de lá pra ir medir...)

O pessoal da GRT tá de mudança pra casa nooova... e blablablablabla...

Um monte de coisa que foi empilhando e empacando minha ximbica...

Agora eh corrigir alguns detalhezinhos, polir e deixar eu curtir um pouco o carro...

Pq eu jah to cansado de ter que depender do carro dos outros pra tudo... =/

Bom... sem mais delongas, o carro tá azul Kandy sim... Eu pedi pra deixarem o azul um pouco mais escuro, mas durante o dia, tá meio "chamativo demais" hehehe

A cor eh Cobalt-Blue, e o pessoal da GRT ao invéz de trocar o fundo (de prata pra cinza, pra alcançar o tom escuro mais fácil), resolveram fazer uma preza e mandar o dobro de mãos de Kandy ao invéz do usual número (algo entre 6 e 8 mãos dependendo da tinta...) e o verniz... bom... o verniz deu um trabalho da po***, mas tá tipo, absurdamente profunda a pintura... hehe

Tem detalhezinhos sim.... até pq eu fiko enchendo o saco quase todo dia pra tirar o carro de lá...

Mas tá sendo feito tudo o que eu peço, e olha que eu invento "molecagem" pra ca*****... Todo dia que chego lá eu tenho uma idéia nova... uma vontade nova...

De diferente do que está ae, vão ser só os borrachões que vão ser preto fosco, por conta de eu morar em prédio... lascar uma pintura feito kandy = pedir pra pintar a peça inteira...

Entaum eu resolvi sacrificar um pouco a estética em prol da funcionalidade.

Tbm vou instalar os milhas "originais" do carro, e se Deus quiser, minha ponteira de titanium da raceway com algum trabalho na ponta dela (pq eu quero que ela se transforme em 2,5" pol hehehehe)

O motor vai ser limpo, alguns fazamentos do motor vão ser sanados de forma paleativa, até eu encostar pra realmente refazer o motor...

Desculpe a qualidade das fotos... Mas por enquanto é tudo que eu tenho...

Tenho algumas outras e se eu fizer alguma montagem como esta, posto aki...

civicbluepv6.jpg

Enjoy...

Eu to absolutamente apaixonado pelo carro nesta cor... [-]

SeaL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca perguntei nada..

e nem quero saber....

Compartilhar este post

Link para o post

Como tá seu carro Seal??

Ahh...o tópico é sobre isso??

Bonita a cor!!! [-] VTEC no Dyno!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n
boa sorte ae coisa manca, a cor é linda! no encontro do hc o senhor vai e no da scbr?

é que ele é viaaaaado (porém ta sempre por la...)... e vc tbm hein... sempre marca e nunca vai ¬¬"

AHAUhAUHAUHAuH

POw SeaL, o carro ta ficando rooox man!!! kilos de masa rooooooooooooooox!!!

e como falamos no domingo, o Azul vai ficar afude!!!!

e vc ta certo, é sempre legal ter uma cor diferente no seu carro...

eu ja vi 3 GTS's Preto Onix... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Azulao vai fika looko Seal

Ja ja o carro ta pronto pra roda pelo que to vendo...

mas ae.. massa é só de acabamento né?

Ta fikando loko o carro.. essas rodas cairam super bem! uiaehuiae

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... boa escolha na cor hein! vai ficar lindo mesmo!

Espero que não demore muito.. ficar sem carro é uma mer** mesmo!!

Mas, pelo menos tu não caiu e desanimou, levantou e vai voltar em gande estilo hein!! tô feliz por vc!

Depois vê se cuida bem dessa pintura hein!

Os upgrades no motor.. vêm com o tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

fala seal,

qto morreu na tinta? onde pego?

tb amo essa cor velho, sem saber do seu, to atraz de um azul semelhante a esse pro meu carro..

bela cor, vai fika xou...

Compartilhar este post

Link para o post

pasteleiro, pasteleiro

ahahahahahahahah

zuera seal, tu sabe.

fico contente mesmo vendo o chiviquinho se recuperando.

força seal, que logo logo ele vai estar lindo e novo, de novo;

qto a cor, ja vi um civic vti azul sim, la em aguas, so que era um modelo mais novo, ek.

essa cor e muito bonita mesmo, curioso pra ver no manco pronto.

força ae coisa manca

Compartilhar este post

Link para o post

É miiiill... A barca adoraria vê-lo no retrovisor...

Huahuahuahuuhauha...

:legal:

Bela cor, maninho... Bellíssima!

Cuide dela ou EU RANCO TEUS B@GO PUXANDO PELA "GUELA"!!!

<_<<_<<_<

E tenho dito!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Q trampo hein Seal mas no fim vai ficar bom né !!!!!!!

E a cor é rox bela escolha pela marca HOUSE OF COLOR roxxxxxx [""] :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eeeeeeeeeeeeeee seal

agora vai!!!

ta fikando baoo

eo capo? tem jeito de recupera ou ja era?

Compartilhar este post

Link para o post

um verde KIWI

tb ia ficar legal!!!

hauaihaiahia...

po*** vai ficar gringo!!!

tamo no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um VTI Verde Kiwi aki onde eu moro

Lanternas cristal i tals.. muito estranho uaehuaehea

Compartilhar este post

Link para o post
Tem jeito sim... ;)

desculpa atrapalha o topico..

mais nao vai ter jeito.. hehe

LOKO, cria vergonha na cara q limpa essa caixa de msg sua...

nao da pra te manda mp pow hehe

Compartilhar este post

Link para o post

o carro ta vai fikar shooww heim!! pena q o dono num vale nada..... hahah

Se cuida Seal!

Compartilhar este post

Link para o post

puts, vai colocar altezza ???

coloca umas jdm clear q vai ficar mto lindo com esse azul...

boa sorte aí com o vti cara, meu sonho de consumo esse carrinho, quase chorei qdo soube do seu carro, tava phoda demais ele com o cf hood...

mas acontece...

Compartilhar este post

Link para o post

e ae manco maledeto...

graças a deus o manco voltara a ativa em breve...e depois de muito tempo...de uma cor só...

imagino como vc deve tar apreensivo....

Boa sorte mancolito....

ahhhh Blue division roooooooooooxxxx a lot!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

po...

faz esse manco desfilar logo!! :P

boa sorte velho!

Compartilhar este post

Link para o post

PQP!!!

Que cor tesão!!!!

Ow Seal,

Essa GTR ai mexeu no carro de um camarada meu!!! Mas eu nem cheguei a perguntar pra ele!!!

Vc chegou a ver algum carro alargado deles?!?!?!?

Tipo, queria saber um poko mais sobre o trmapo dos caras!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeaL

O carro sai próximo da semana que vem... (Ontem tive lá na GRT pra conferir o trampo, e tá na primeira pintura de fundo... tem traaampo ainda pela frente... to chutando ae mais 2 semanas... [-]

Vamu lá...

Boss... primeiro VOOOCÊÊÊÊÊ PRECISA comparecer aos encontros pra DEPOIS poder ir comer meu toco!

uhauhauhauhauhauhauhauhauha

Sullivan... hehehehe a idéia da cor é mais um sonho de moleke do que qq outra coisa... Eu seeeempre amei cor azul... principalmente akele azul da Subaru... logo... somei 2 + 2 e meti as caras... hehehe

Claro que ajuuuda muito na hora da escolha o fato de ser um carro exclusivo... Mas creio que em questão de pintura... meu carro vá ser só mais um... =)

Mario? quer quanto neste BP ae??? uhauhauhauhaiauhaiuhaiuahiauha!

Lightning... ao menos as rodas podem ser surpreza neh??? Com excessão de uns poucos do fórum que sabem.... :D

Runner... o pensamento é este mesmo... Tô me esforçando e vou me ferrar nos próximos 3 anos pra pagar esta birosca... mas bicho....... é sonho que se realiza... :D e sonho num tem preço!

Rodrigo. Eu sei que vai soar surreal... mas em suaves prestações e a tendência a gastar dinheiro no carro torna a coisa mais fácil...

2500 de funeca e 3500 de pintura... +uns 200 conto do verniz que eu pedi pra ser comprado do mais "específico" pra Kandy... blablabla......... deixa eu tentar detalhar pra vc o que eu sei a respeito da pintura...

Vão ser 3 demãos de base...

1° grosseira, onde a base é grossa, ela tanto impermeabiliza a lata, quanto facilita o ultimo trampo na lata, monstrando cada "pontinho" necessário pro funileiro trabalhar... Parece uma parede de concreto pintada com tinta texturizada, que vai ser lixada pra dar os ultimos acertos na lataria (deixar sem nenhum amassadinho). <--- o carro está aki

2° mais fina, meio cinza/azulada, que é a base que geralmente nós vemos nos carros em funilaria... Esta vai ser lixada alizada e depois...

3° ... vem a pintura de base... prata... =) O Kandy é absolutamente influenciável pela base, pintar de preto, = pintura mais escura... branco = pintura mais leitosa, prata = pintura dando ênfase nos "flake"... pintar de dourado, os flakes fikam dourados... e assim vai... é uma magia meio sinistra... pq vai do dom do cara pra misturar as cores... pq depois da camada de prata aplicado, e este não é qq prata é um fundo próprio da house, há um tempo certo pra executar a pintura, pq o Kandy e o verniz KKK literalmente sugam, parte das propriedades da pintura inferior... dae (tbm) o efeito de profundidade da pintura kandy...

bom...

Depois das bases, vem por ae umas 8 a 10 demãos de pintura incessante... há um intervalo de tempo entre elas, e a tonalidade deve ser alcançada na base da diluição ou concentração do material ainda no revolver... =/ Ou seja... só de pintura... vai por ae umas 9, 10 horas de trampo... =/ =/ =/

Depois disso mais 2 camadas de verniz "grosso" com a ultima camada da pintura ainda bem úmida, e depois uma ultima, de resina, mais fina, pra ser "lixada" depois quando o carro sai da cabine...

depois disso vai pro primeiro "taqueamento" com lixa 1500 e muito, mas muuuito braço... e depois, lixa 2000 pra funalizar... polimento de cabo a rabo... montar o que tem que montar, (em alguma parte do processo ae saum retiradas as portas.... mas eu num lembro onde é.... acho que é durante a base.. num lembro... hehehehe)

limpesa, um cheirinho (pra tirar o cheiro de funilaria que eu aaamo) e Brom.... brom brom brom ... BRÓÓÓÓÓOÓÓÓÓÓÓ!!!!! É Eu queimando o chão pra radial leste matar a saudade do meu carro... ^^ uhaeuhaeuhea

Eu peguei com o Guiné mesmo... ele tem os contatos... =)

BATS!!!! uheauheauhae Pasteleiro eu???? Preciso fazer um Curso rápido de culinária com vc... ae a gente enfia uma panela bem grande lá atráz do Chivico e abre a cadeia de Fast Food "PASTEL XUNING!!!"

Que tu acha??? =P Vamo fiká RICO!!!

hauhauhuahauhauhauha

Dú.... uheuhaehueah Andar devagar SEMPRE!!! pq se ARRANHAR ESTA PINTURA... eu vou fikar muuuito, mas muuuuito, muuuuito chateado...

auhuhauha

Sparquito... O Caput tem salvação sim galera...Eh relativamente fácil, porém, altamente custoso.... algo em torno dos 1500 reais... que eu num tenho...

Vou ver se tiro fotos dele e posto...

Dan, KIWI com ABACAXI COM FLAKE de HORTELÃ!!!! Que tu acha???

hahaha

The bomb??? Eu VALHO MUITCHO!!! MESSSSHHHMU!!!

As altezza taum "chegando"... (ARCTIC!!!!!!!! uhahuauha ME AJUUUDA!!! huahahahauha) Depois eu mostro elas aki... Ontem tirei mais fotos... vou fazer outra coletânea e postar aki...

Pards... BLUE DIVISIOOOOOOOOOOOOOOOON!!!!!! \o/ !!! huauhauha Maudito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...