Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Feio

Quantos Decibéis Eu Terei Com Dois Subs

Recommended Posts

Olá !!

Se eu tenho dois subs que geram, por exemplo, 97dbs cada um.

Se eu colocar um do lado do outro e aplicando a mesma potência

quantos dbs eu terei no total ???

obs. Eu pesquisei na net e não encontrei nada a respeito.

valeu !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá !!

97+3= 100 Db... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

bom, vc terá teoricamente 6 dbs a mais

dobrou a area ( 3 dbs) e dobrou a potencia. ( + 3 dbs)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá !!

valeu !!  :legal:

97+3= 100 Db... []-[]

Ah, a cada sub eu acrescento 3 decibéis ???

então se eu tiver 3 subs de 97.

97 + 3 + 3

é isso ???

Compartilhar este post

Link para o post
Olá !!

97+3= 100 Db... []-[]

97 + 3 + 3

é isso ???

não....

não é a "cada sub"

veja bem.... quando vc dobra a area e a potencia vc acrecenta

3 dbs por dobro da area + 3 dbs pelo dobro da potencia

agora... com o que vc tem 97 + 3 dbs da area + 3 dbs da potencia

vc ira ter mais 6 dbs se vc adicionar neste 2 subs mais um par de subs ( totalizando 4 subs)

para vc ter mais 6 dbs, vc terá que adicionar nestes 4 subs mais 4 subs ( totalizando 8 subs)

se vc quiser ter mais 6 dbs, vc terá que adicionar nestes 8 subs mais 8 subs ( totalizando 16 subs)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá !!

97+3= 100 Db... []-[]

97 + 3 + 3

é isso ???

não....

não é a "cada sub"

veja bem.... quando vc dobra a area e a potencia vc acrecenta

3 dbs por dobro da area + 3 dbs pelo dobro da potencia

agora... com o que vc tem 97 + 3 dbs da area + 3 dbs da potencia

vc ira ter mais 6 dbs se vc adicionar neste 2 subs mais um par de subs ( totalizando 4 subs)

para vc ter mais 6 dbs, vc terá que adicionar nestes 4 subs mais 4 subs ( totalizando 8 subs)

se vc quiser ter mais 6 dbs, vc terá que adicionar nestes 8 subs mais 8 subs ( totalizando 16 subs)

Issu ai., só que na maioria dos casos o pessoal só dobra a quantidade de falantes mas a potencia continua a mesma, aumentando entao só os 3 Dbs a cada vez que se dobra a quantidade de falantes ..... Como Felipe Santos escreveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Issu ai., só que na maioria dos casos o pessoal só dobra a quantidade de falantes mas a potencia continua a mesma, aumentando entao só os 3 Dbs a cada vez que se dobra a quantidade de falantes ..... Como Felipe Santos escreveu.

bom, vendo por este lado....

ao meu ver vai dar na mesma...

porque?

a meu ver, se vc tem um amplificador que manda a potencia maxima para um sub woofer, casando suas impedancias.... e vc adicionar apenas um outro sub a eles ( milagrosamente casando tambem a impedancia) de fato, vc teria 3 dbs a mais, porem, nào esqueça que vc esta dividindo esta potencia por 2, o que a potencia seria integral para apenas um sub, ela esta sendo dividida pelo os 2 ( perdendo dbs que vc ganhou com a potencia maxima para 1 sub)

neste caso que vc citou, vai ficar elas por elas e dependendo da impedancia resultante da ligação dos subs para o amplificador pode até agravar a historia ( resultante da ligação dos subs ficar maior que a impedancia minima do amplificador)

adicionando mais um sub e sem mexer na potencia é besteira, é gastar dinheiro a toa...

edi.: claro, salvo se vc trocar um sub de 10" por um de 12", ou um de 12"por um de 15" por exemplo. ai sim, efetivamente vc estará aumentando a area, sem mexer na potencia e tendo ganho de dbs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava assim tb ... mas o povo diz que aumenta .... o que tem de carro ai com 4 alto falantes em vez de 2 sendo que 2 ja bastava ñ é brincadeira ....... eu acho que tem haver com a area dos cones que aumenta independente da potencia aplicada ....

Compartilhar este post

Link para o post

Entao me digam uma coisa!!!!

Se por exemplo vc tem no seu sistema um amplificador de 4 canais, e nesse amplificador usando 2 canais para o stereo e os outros dois em bridge para 01 (um) subwoofer com 200 rms (exemplo) gerando x decibeis.

Acrescentando mais um amplificador e mais um subwoofer, sendo que agora vc tera dois subs com 200 rms cada, havera aumento nos decibeis?????? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se por exemplo vc tem no seu sistema um amplificador de 4 canais, e nesse amplificador usando 2 canais para o stereo e os outros dois em bridge para 01 (um) subwoofer com 200 rms (exemplo) gerando x decibeis.

Acrescentando mais um amplificador e mais um subwoofer, sendo que agora vc tera dois subs com 200 rms cada, havera aumento nos decibeis?????? :huh:

Vai ter, sendo a mesmo altofalante e mesmas especificações , teoricamente 6Dbs.....

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando mais um amplificador e mais um subwoofer, sendo que agora vc tera dois subs com 200 rms cada, havera aumento nos decibeis??????  :huh:

Vai ter, sendo a mesmo altofalante e mesmas especificações , teoricamente 6Dbs.....

Sim, eh o mesmo!!! Me esclareça entao outra coisa!!!

Eu vi esse topico SPL x Sensibilidade, qual a funçao desse calculo entao????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...