Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giraia do bass

Basico + Muito Forte

Recommended Posts

ai pessoal, os subs estao muito fortes mesmo, mas ainda nao disparei nenhum alarme,

tem gente que diz que dispara apenas com apenas um uxp,

o que devo fazer?? escuto musica tipo techno, tenho que passar bem devagar perto do carro parado??????

escutar outro tipo de musica??

Bom, eu sou contra isso mas................. [o_]

E pura questao de sintonia, ate cano de escape furado pode disparar alarmes. So tem q dimensionar para q ressoe próximo da freq de ressonancia dos carros.

Edit: o-o- ja tentou jogar o MTX no vidro de algum carro???

minha caixa esta como manda no site, tudo certino, e ainda nao disparou,, o pessoal faz uma caixinha pra um uxp e diz q dispara muito facil?

meu problema deve ser as musicas entao??

A caixa do fabricante nao é necessariamente a melhor caixa pra disparar alarmes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aew Giraia...

Vi num posto antigo que vc disse que os pioneers nao aguentam 400rms, eu mandava pouco mais que isto e tocavam muito bem...

Mas mudando de assunto, eu vendi os pioneers para buscar mais SPL e qualidade, ai surgiu a idéia de comprar os MTX, pensei num da linha T8, mas o custo é meio alto..

Ai vejo vc neste post falando muito bem dos MTX, queria saber se vc tem alguma comparação entre MTX que vc tem e os pioneers 306DVC

Valeu!

Raphael

cara os 306dvc nunca ouvi, o que tem muito por aki sao os pioneer de 300 watts rms, sao bons, mas se comparados com os mtx de 300rms(mesma catgoria), nem picam mesmo, pra vc ter uma ideia tem um cara aki q tem dois desses,

de pioneer de 300 rms, e eu com 2 mtx d 300, os dele nem chega perto, no centro com o porta mala aberto os mtx dao um gravao lindo macio e bem forte, todo undo olha, grave lindo mesmo

o dele no caso nem se escuta quase, so se escuta as cornetas dele,

em relacao aos mtx de 400, eu tava afim de pegar 2 de bobina dupla pra usar a 1200d em 1ohm, sao planos, ainda nao sei

mas pode pagar o dobro, q eles fazem o dobro mesmo, vale apena

Compartilhar este post

Link para o post
Aew Giraia...

Vi num posto antigo que vc disse que os pioneers nao aguentam 400rms, eu mandava pouco mais que isto e tocavam muito bem...

Mas mudando de assunto, eu vendi os pioneers para buscar mais SPL e qualidade, ai surgiu a idéia de comprar os MTX, pensei num da linha T8, mas o custo é meio alto..

Ai vejo vc neste post falando muito bem dos MTX, queria saber se vc tem alguma comparação entre MTX que vc tem e os pioneers 306DVC

Valeu!

Raphael

cara os 306dvc nunca ouvi, o que tem muito por aki sao os pioneer de 300 watts rms, sao bons, mas se comparados com os mtx de 300rms(mesma catgoria), nem picam mesmo, pra vc ter uma ideia tem um cara aki q tem dois desses,

de pioneer de 300 rms, e eu com 2 mtx d 300, os dele nem chega perto, no centro com o porta mala aberto os mtx dao um gravao lindo macio e bem forte, todo undo olha, grave lindo mesmo

em relacao aos mtx de 400, eu tava afim de pegar 2 de bobina dupla pra usar a 1200d em 1ohm, sao planos, ainda nao sei

Tudo bem giraia

Cara acabei de comprar um T5512-04, mas vou alimentar com somente 200wrms. Você fez a caixa do manual 57L e somou os 2 litros do sub totalizando 59L? E quanto ao duto, vc fez aquele duto quadrado ocupando a lateral e a parte traseira da caixa, ou substituiu por um duto redondo? Se sim qual diâmetro e profundidade do duto.

Compartilhar este post

Link para o post
Aew Giraia...

Valeu!

Raphael

Tudo bem giraia

Cara acabei de comprar um T5512-04, mas vou alimentar com somente 200wrms. Você fez a caixa do manual 57L e somou os 2 litros do sub totalizando 59L? E quanto ao duto, vc fez aquele duto quadrado ocupando a lateral e a parte traseira da caixa, ou substituiu por um duto redondo? Se sim qual diâmetro e profundidade do duto.

Parabens otima compra

minha caixa tem 56 litros em cada camara, e duto de pvc, posso tirar as medidas da caixa e do duto pra vc, assim que fizer tem mando,,,,

eu alimento os dois com 700 rms teoricos, e parecem aguentar mais, te aconcelho aplicar mais potencia do que apenas 200rms, []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens otima compra

minha caixa tem 56 litros em cada camara, e duto de pvc, posso tirar as medidas da caixa e do duto pra vc, assim que fizer tem mando,,,,

eu alimento os dois com 700 rms teoricos, e parecem aguentar mais, te aconcelho aplicar mais potencia do que apenas 200rms

Ai Giraia consegui com o Rodrigo a caixa. Vou fazer de 53L com 1 duto de 4"x23cm.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens otima compra

eu alimento os dois com 700 rms teoricos, e parecem aguentar mais, te aconcelho aplicar mais potencia do que apenas 200rms

Ai Giraia consegui com o Rodrigo a caixa. Vou fazer de 53L com 1 duto de 4"x23cm.

Fala povo...

Tenho dois MTX 5512-04, alimentados com teóricos 300rms (acho que falta coisa aqui, quero ver se jogo 400rms aos 4 ohms).

O grave está absurdo, cada camara está com 58L, duto de 4"x26cm, está instalado em um Celta 4p...

Caso alguém tenha alguma dica de AMP para empurrar eles (excluindo Roadstar), por favor me indique, estou bem afim de trocar mesmo!

Abraços!

Ps.: Medindo em RTA homologado, com 1 5512-04 em um h-buster 4100 (teóricos 240rms) rendeu 148,7db (Em uma dutada 4"x22cm) com 56L.

Agora fiz algumas alterações, bem como módulo, amp, bateria, alternador... estou pra trocar de amp e logo em seguida um megacapacitor...

"Veremos!"

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala povo...

Tenho dois MTX 5512-04, alimentados com teóricos 300rms (acho que falta coisa aqui, quero ver se jogo 400rms aos 4 ohms).

O grave está absurdo, cada camara está com 58L, duto de 4"x26cm, está instalado em um Celta 4p...

Caso alguém tenha alguma dica de AMP para empurrar eles (excluindo Roadstar), por favor me indique, estou bem afim de trocar mesmo!

Abraços!

Ps.: Medindo em RTA homologado, com 1 5512-04 em um h-buster 4100 (teóricos 240rms) rendeu 148,7db (Em uma dutada 4"x22cm) com 56L.

Agora fiz algumas alterações, bem como módulo, amp, bateria, alternador... estou pra trocar de amp e logo em seguida um megacapacitor...

"Veremos!"

Abraços!

Ai Toni em qual das duas caixas vc acha que fico melhor na de 56 ou na de 58L.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala povo...

Abraços!

"Veremos!"

Abraços!

Ai Toni em qual das duas caixas vc acha que fico melhor na de 56 ou na de 58L.

Fala Paulo!

Bom, particularmente gostei mais da de 58L duto de 4" por 26cm, grave parece sair um pouquinho mais cheio... e não sobra absolutamente nada (só há deslocamento mesmo)!

A de 56L duto de 4" por 22cm, tem uma frequência redonda em altas (não usaria no dia-a-dia, percebi que algumas frequências sumiram). Mas isso pode ser apenas o ajuste do duto (talvez).

Não tirei fotos da montagem das caixas, mas, fiz um reforço em X com o mesmo MDF da caixa.

O MDF que utilizei em ambas foi de 20mm e dei uma reforçada boa nos cantos dela com massa plástica, para tentar evitar qualquer sopro (com serragem e cola de madeira dá o mesmo resultado, mas é que eu nao serrei em casa o mdf e esqueci de pedir um pouco de serragem).

O reforço interno, fiz com "lâminas" (duas) deste mdf de 20mm, com 3cm de largura.

Abraços!

Giraia...

Cara, estou querendo trocar de módulo, pelo que vi, você usa uma 1200d para tocar os 5512, estou pensando um pouco diferente, em colocar um Power One para empurrar os meus 5512... não gosto muito de roadstar (não sei porque...) mas todos fazem ótimos comentários a respeito.

Mandaria então teóricos 360rms para cada 5512-04, o que me deixa preocupado é o fator de amortecimento desse módulo (nunca informado) tenho medo de botar os Bichinhos pra tocar nele e feder quimado....

Estou em mão de 11 na escura... :(

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens otima compra

Fala povo...

Abraços!

"Veremos!"

Abraços!

alimentando com teorico 300? qual ampli tu tem?

a 1200d ta empurrando muito bem eles, e bem mesmo todo mundo fica impresionado pela batida firme e de respeito muito forte mesmo,mas pelo que vejo aguentam "um pouco" mais, mas nao muito

cheguei a pensar em vender a 1200 d e comprar uma sd1000, mas acho q nao

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...