Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

Wharf Audio - Spx666b

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal. Estou escrevendo só para informar ao pessoal aqui os problemas que tive e estou tendo com meu SPX666B. Primeiramente ele foi modificado para 600w @ 2ohms pela Wharf Audio. Eu paguei 100 reais a mais por se tratar de uma alteração no amplificador. Lembrando que a alteração foi feita pelo próprio Franco da Wharf Audio.

Comprei com o usuário Rodizzi aqui do forum. Bom, como alguns sabem eu instalei meu som na Som Mendonça (www.mendonca.com.br), uma loja conceituada em todo o Brasil.

Meu som estava funcionando perfeitamente, mas depois de um tempo parou de funcionar. Fizemos vários testes e constatamos que o problema era no amp. Fomos tirar o amp, escutamos barulho de algo solto lá dentro. Fomos ver, o fusível tinha estourado e chegou a sair da placa (ele é soldado).

Foi trocado o fusível e o amp funcionou normalmente por mais alguns dias. Deu problema novamente. Dessa vez mandei para o rodizzi que encaminhou para a Wharf Audio. O rodizzi disse que o Franco trocou a placa do meu amp e colocou uma nova, fizeram diversos testes e estava funcionando bem.

Bom, o amp voltou, foi instalado novamente. Estava funcionando.. Pensei que o pesadelo tinha acabado, mas depois de uns 2-3 meses, tive o mesmo problema. Fui ver, 3 dos 4 fusíveis tinham queimado. Foi trocado novamente os fusíveis (quinta). E agora o sub ta funcionando. O problema é que não sei até quando.

Resumindo, comprei o Wharf SPX666B que foi modificado pra 2ohms, mas infelizmente ele não ta aguentando. Simplesmente queima os fusíveis. Tentei ver com o Rodizzi se tem como trocar por outro amp/etc. Mas não é possível.

P.S: Ah mais uma coisa.. Só de sedex já gastei quase 100 reais mandando os amps pra Wharf :/

Aqui vão algumas fotos.. Notem que na placa diz 999B :/

As fotos dizem tudo :(

diogo0013tn.jpg

diogo0020qg.jpg

diogo0042yv.jpg

Postado em

Confirmo a historia do Diogo...

Ele me contava dos problemas com o amp dele...

Coisas que vi pessoalmente:

Desde instalado sub nunca tocou perfeitamente...

Certa vez ele parava sem motivo aparente, e voltava a tocar da mesma forma...

Outra vez dava pra ver que o soft start n funcionava, sem falar no som xoxo que dava... bem poluido...

A instalação do som foi feita nos conformes!

abs

PS: espero que esse problema seja resolvido rapidamente... afinal ele mandou pra fabrica o produto para ser modificado por pessoas capacitadas para tal!

E eu me pergunto: quem fez essa alteração está capacitado?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...