Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Fernandes

Sobre Subwoofers

Recommended Posts

E aí pessoal, estou com uma pequena dúvida pois estou montando um som interno com alguma qualidade, porém equipamnentos mais baratos (estou muito endividado no momento p poder investir de verdade), mas tbém não consigo ficar sem um bom sonzinho interno rs..

A dúvida é o seguinte:

Qual desses subs seria melhor para um projetinho SQ + simples?

2 subwoofers de 10" modelo TS-W302F - Pioneer

ou

2 subwoofers de 10" modelo Upgrade - Bomber ???

Nesta ocasião eles serão colocados na mala em 2 caixas bass reflex laterais (uma sde cada lado) confeccionadas em fibra com massa plástica

As caixas eu ainda irei fazer, pois vai depender da opinião de vocês de qual destes 2 modelos de sub usar. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando...

Já tenho instalado:

-Player Alpine CDM-7874

-Cabos rca RGC-59

-nas portas (por enquanto): Pioneer TS-A1665 6.5" sem os mid e tweeter (era triaxial, agora é só o médio grave)

-tweeter nas colunas

-mid range 3" no painel

-coaxiais 5x7" instalados atrás no local original

...sobre os amp, estou afim de colocar um Kenwood 4x50w p/ estério, e algum outro de 2 canais p subW.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um sub só melhorzinho.

Um uxp de 10" já deve dar mais spl do que o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara ai vai depender d qto vc ta pagando por esses moduelos, bomber upgrade eu nao recomendo p SQ nao cara, jah os pioneer sao bons. c tiver pagando algo em torno de 260 reais por eles, vai de uxp 10"

nacional, com garantia, mta qualidade e spl razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não estou afim de SPL forte, e sim qualidade, por isso que estou pensando em 2 subs + fracos ligados um no canal direito e o outro no esquerdo. O Pioneer é de 150w e o Upgrade tem 250w, mas a questão é: qual dos 2 é melhor para esta finalidade, qualidade. Só dá para ser ou um ou outro, por enquanto, pois não estou com grana no momento para investir em sub top.

..ou seja, eu já tenho os bomber upgrade, mas, se eles não são bons para SQ, eu tenho um amigo que tem os Pioneer e tem interesse de trocar comigo nos Bomber, sem eu gastar $$ sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

bom .. não tinha citado o que colocou no edit.

Entre os 2, não sei qual é melhor.

O seus upgrade vc já conhece. Já que seu amigo tem os pioneer, tenta escutar e ai vc escolhe qual te agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lembre-se que tanto o Up Grade quanto os 302F podem tocar muito melhor que nas "caixas do manual". Quem foi no encontro domingo viu o quão benéfico (para o "som interno") pode ser 50cm de pvc 3" a mais na caixa hehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tem tb o NAR10SW2 180rms cara, alta qualidade. mto recomendado por aki, mas exigem caixas grandes

Compartilhar este post

Link para o post
Mas lembre-se que tanto o Up Grade quanto os 302F podem tocar muito melhor que nas "caixas do manual". Quem foi no encontro domingo viu o quão benéfico (para o "som interno") pode ser 50cm de pvc 3" a mais na caixa hehe

Abraços

Pois é, as caixas eu mesmo vou projetá-las em fibra de vidro e algumas misturas mais que vier na cabeça, vai ser uma doideira, já estava pensando em fazer umas misturas loucas de argamassa com cola e areia por dentro da fibra, mamos ver no que dá :pirou:

os dutos eu estava pensando em tubos de PVC longos e dobrados em forma de caracol dentro da caixa, para aumentar o percurso do ar [^]

Compartilhar este post

Link para o post
tem tb o NAR10SW2 180rms cara, alta qualidade. mto recomendado por aki, mas exigem caixas grandes

Então Dolleto, o problema é como eu disse lá em cima, por enquanto tá xoda pra gastar, então tenho que usar o que tenho por enquanto, ou seja, eu tenho os 2 Upgrade de 10" posso trocar pelos Pioneer de 10" com um amigo meu, sem gastar nadinha, aliás, se eu trocar, vou pedir uma volta p ele rsrsrsrs [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim, nao tinha lido isoo, foi mal..

mas eh uma dica qdo tiver uma grana ehehhee

o q eu posso te dizer eh q o upgrade nao eh recomendado p sq, masss ae vc tem q ouvir os dois subs e ver qq c gosta mais cara, ae eh com vc msm.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...