Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MC_df

Cabe 3.0 No Opala ?

Recommended Posts

Seguinte pessoal.... tava conversando com um amigo que tem um Omega 3.0 mas que é um fã eterno do opala....

ele gosta muito do desempenho do omega.... eu também acho bem satisfatório, mas segundo ele os 121cv do opala 92 são poucos pro opalão... a diferença de desempenho de um para o outro é grande demais....

a questão é: ele me perguntou se dá pra adaptar o motor 3.0 no opala 89 até 92 sem grandes dificuldades.... e outra, se o câmbio do opala suporta o motor do omega.

Sinceramente eu não tive como responder por não saber, mas a princípio acredito que o motor 3.0 é bem grande, e deve ser um pouco complicado encaixar ele no cofre do opala e utilizando o cambio do opala... não sei, mas pergunto isso pra vocês.

tudo isso, pq ele tá pensando em comprar um opala e pegar o motor 3.0 de algum omega capotado por aí e fuçar pra dar + ou - uns 240cv...

e ae, compensa??? Quais são as devidas alterações a se tomar atenção???

no aguardo,

:legal:

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja bem... se o opala for 4cc ele vai ter q corta akele pedaço d chapa da frente do radiador pra colocar o radiador do motor 6cc.

O ideal é usar o motor e a caixa do omega msm... a potencia pode destruir a caixa numa puxada louca q ele queira da.

Fora isso é fixar o motor direitinho e talz.. e toma cuidado com o diferencial tb.. a depender do estado do carro ele pode zuar facil com as puxadas.

Acho q um bom mecanico faz isso sem problemas... se puder usa os freios do opala 92 caso seja um antigo.

Basicamente é isso, abrcs

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma coisa legal, mas eu iria de 6cc do opala mesmo.

Seria uma adaptação menor e uma preparação mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mais fácil preparar o 6 canecos original do Opala mesmo... O 3.0 cabe sim, mais vai um certo trampo pra adptar suportes, e etc...

Outra opção seeria usar um 2.4 de S10, e espeta um turbo, esse motor rende pacas com turbo, e não é tão pesado quanto os 6 cilindros... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem mais fácil preparar o 6 canecos original do Opala mesmo... O 3.0 cabe sim, mais vai um certo trampo pra adptar suportes, e etc...

Outra opção seeria usar um 2.4 de S10, e espeta um turbo, esse motor rende pacas com turbo, e não é tão pesado quanto os 6 cilindros... ;)

eu colocaria um 4.1 6cc do Omega injetado.... e prepararia.....

3.0 é importado... é mais fo** mexer nele.... td é diferente....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...