Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chackv300

Gol G3 1.0 16v

Recommended Posts

:huh: Galera to com uma bucha e acho que vocês podem me sugerir algo.

A dois meses comecei a sentir meu carro falhando em retomadas de velocidade e as vezes com dificuldade pra pegar. Como sou meio descuidado acabei não levando o carro na mecânica ja que isso não acontecia com frequencia.

Acontece que as coisas pioraram a 3 dias quando ele do nada se desligou sozinho e não quis mais pegar, levei na mecanica e trocaram todo o jogo de velas, quando me mostraram a antiga ela estava encharcada de oleo tipo uma borra preta sabe :(

Aqui na minha cidade a Carolina Veiculos a responsavel pela assistencia técnica da Volkswagem ta com um serviço chamado Flushing, que serve para limpar o motor por dentro se não me engano, não sei bem como funciona mais foi isso que entendi.

:huh: Bom como ja disse sou cural de tudo em carros e gostaria de saber com vocês o que fazer pra melhorar isso sem ter que gastar os R$3.600,00 que o mecanico fez o orçamento pra concertar o motor de vez.

Será que esse flushing não resolve o problema em partes.

Esse aqui embaixo é ele minha paixão mais que agora ta virando dor de cabeça, conto com vocês galera.

p12600373rv.th.jpg

p12600357kf.th.jpg

p12600362jv.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Danilo. Pois é rapaz....esse motor é afrescalhado mesmo ;) . O ideal seria abrir o bloco e fazer a limpeza completa mesmo, com banho químico, etc. Talvez até o cabeçote tenha que dar uma fuçada.

No meu tive problemas assim também, com borra que entupiu os tuchos e quase ferrou meu motor inteiro. Paguei pouco menos de 1000 reais pra acertar tudo (mangueiras, retífica de cabeçote, assentamento de vávulas, etc).

Só cuida com o Flush pra ele não piorar ainda mais....se o motor estiver muito sujo, a borra toda vai parar no pescador, aí piorou mais ainda.

Esses 3600 reais deve ser orçamento de autorizada né? Lá é foids mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Danilo. Pois é rapaz....esse motor é afrescalhado mesmo ;) . O ideal seria abrir o bloco e fazer a limpeza completa mesmo, com banho químico, etc. Talvez até o cabeçote tenha que dar uma fuçada.

No meu tive problemas assim também, com borra que entupiu os tuchos e quase ferrou meu motor inteiro. Paguei pouco menos de 1000 reais pra acertar tudo (mangueiras, retífica de cabeçote, assentamento de vávulas, etc).

Só cuida com o Flush pra ele não piorar ainda mais....se o motor estiver muito sujo, a borra toda vai parar no pescador, aí piorou mais ainda.

Esses 3600 reais deve ser orçamento de autorizada né? Lá é foids mesmo.

É sim Noise fiz o orçamento na autorizada :huh:

Eta motorzinho complicado trabalha do jeito que eu gosto mais da dor de cabeça viu, fazer o que la se vai a grana do meu som pra concertar o bagulho vou levar em uma mecanica que me aconselharam aqui os cara são bem afamados pelos clientes vamos ver o que eles me dizem la

Compartilhar este post

Link para o post

3600 reais deve ser pra fazer o motor completo, se fosse vc axava uma mecanica mais barata, esse motor nao eh dificil de mexer, manda abrir fazer uma limpeza completa nele, mais se ta molhando vela como vc disse ai tem que fazer o motor mesmo pra ficar 100%.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
3600 reais deve ser pra fazer o motor completo, se fosse vc axava uma mecanica mais barata, esse motor nao eh dificil de mexer, manda abrir fazer uma limpeza completa nele, mais se ta molhando vela como vc disse ai tem que fazer o motor mesmo pra ficar 100%.

abraços

Galera a criança ta pronta aproveitei pra fazer mais algumas coisas necessarias. Olha só o que resolveu.

Descarbonização do Motor

Mão de Obra R$90

4Lt Oleo R$40

Filtro Oleo R$15

Limpeza Carter R$40

Cola Silicone R$12

Estopa R$10

Total: R$207

Troca de Correia Dentada

Correia Dentada R$72

Rolamento da Correia R$115

Rolamento Auxiliar R$100,00

Mão de Obra R$80

Total R$367,00

Serviço de Injeção

Valor total de R$365

Não sei ao certo o que foi cada coisa mais foi, um jogo de velas, um anti chamas, duas mangueiras grossas que naum me lembro o nome, regulagem e descarbonização do carburador.

Bom o serviço ficou pronto ontem 7 da noite mais o pessoal de la só vai me entregar o carro hoje meio dia, vão colocar no dinamometro gerar grafico no computador la e mais um monte de coisa pra ver a resposta do motor. Bom a brincadeira toda ficou bem menos do que me disseram na autorizada e segundo a rapazeada vai ficar 10.

Vou confiar nos cara afinal de contas a loja é muito conceituada ja teve tres carros na Fullpower e é tetra campeã de arrancadão aqui no Mato Grosso.

Sei que estou entregando na responsabilidade das pessoas certas agora é só esperar pra ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
regulagem e descarbonização do carburador.

Uééééé ?????

Mas G3 é injetado....não tem carburador..tem alguma coisa errada ai!!!!

sera q nao foi feita limpeza na TBI ou algo assim ??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...