Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderson22

Cabos De Vela De Silicone

Recommended Posts

Eu fiz a besteira de trocar os cabos novinho NGK que eu tinha no meu AP 1.8 Aspirado pelo cabos da FER de 8mm só por estética mesmo.

Com pouco tempo os cabos deram problema, pois os contatos com as velas são horríveis.

Troquei os contatos pelos do NGK e ficou bom, mas depois de um tempo derreteu o contato que engata no distribuidor.

botei de volta a ponto original somente do cabo que vai pro distribuidor.

Rodou um tempo e hoje o carro num pegou nem a pau, estavam todas as pontas queimadas e tive que refaze-las.

Pois bem, decidi trocar essas merdas.

Não queria por os originais por causa da estética.

Queria opinião de quem já usou cabos de silicone sobre uma marca de BOM custo beneficil para que eu não tenha mais problemas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj eu uso os da MSD, mas são meio caros

os da Accell na Ancona estão baratos, mas se eu fosse vc não colocaria... tive problemas com os meus

Compartilhar este post

Link para o post

se for só estética tem uma espécie de CAPA da cor q vc quiser q vc coloca nos cabos e dá uma esquentadinha pra AGARRAR bem....

tinha no meu Logus e era show de bola

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos de velas bons realmente são caros... :(

O problema não está no cabo em si... Mas nos terminais...

Carinha... O que provavelmente acabou com eles pode ter sido algum mau contato entre as parte elétricas ( Bornes do cabo e do local onde ele estava conectado - seja bobina, seja velas ou seja o distribuidor. )

Se houver alguma fuga, a "centelha" vai "comendo" os materiais dos contatos...

Esse efeito é o que desgastava os antigos platinados... ;)

Tente dar uma limpada nos contatos e tente deixá-los BEM JUSTO, para não haver "mau contato".

Pode ser que eles ainda tenham alguma "vida útil"...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
se for só estética tem uma espécie de CAPA da cor q vc quiser q vc coloca nos cabos e dá uma esquentadinha pra AGARRAR bem....

tinha no meu Logus e era show de bola

Isso seria realmente o ideal.

Será que tem pra vender na net?

Porque aqui em Natal-RN é tudo muito difícil de achar, agente compra tudo pela net.

hj eu uso os da MSD, mas são meio caros

os da Accell na Ancona estão baratos, mas se eu fosse vc não colocaria... tive problemas com os meus

E eu penssava que os Accell eram os melhores.

Cabos de velas bons realmente são caros...

O problema não está no cabo em si... Mas nos terminais...

Carinha... O que provavelmente acabou com eles pode ter sido algum mau contato entre as parte elétricas ( Bornes do cabo e do local onde ele estava conectado - seja bobina, seja velas ou seja o distribuidor. )

Se houver alguma fuga, a "centelha" vai "comendo" os materiais dos contatos...

Esse efeito é o que desgastava os antigos platinados...

Tente dar uma limpada nos contatos e tente deixá-los BEM JUSTO, para não haver "mau contato".

Pode ser que eles ainda tenham alguma "vida útil"...

Pô, era isso mesmo que eu queria fazer, pois to sem poder comprar outros cabos mesmo no momento, mas o terminal que entra no distribuidar não presta mais e não tenho outro pra substituir.

Obrigado a todos e quem tiver mais dicas ai são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...