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Novas Malcriaçoes

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fala galera, blz? :legal:

seguinte...

meu VTS mio.. keria pq keria.. meu pai nao ker dexa pq axa q voi perde mto dinheiro e bla bla bla..

 

entao seguinte..

vou começar com o meu primeiro carro turbo..

pretendo começar com um AP, logico.. mais pra frente a gente evolui..

mais a principio um 1.8 injetado..

oque acham?

o carro eh pra ser um GOL TSI, se eu achar.. boa?

 

me ajudem com as configuraçoes do KIT... nao kero compra pronto fejao com arroz q nem todo mundo..

primeiramente.. q turbina usar?

.42/.48 garret, .50 garret, kkk16, lacon, holset.. pulsativa, monofluxo.. :blink:

eu so "leigao" nessas coisas..

cabeçote fluxo crusado do golf?

escape 2,5"?

 

o motor nem era pra ser esse.. mais como eu so newba ainda, melhor começar mais simples ne..

mais pra frente no ultimo estagio qdo ei tiver mais esperto ja com essas coisas eu vendo esse e monto um 2.1 forjado bloco longo 20v hehe :pirou:

[""]

 

bora bora bora... vamos conversar hehe

vuumm tssssssssssshhhiii... :mac1

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MALCRIADO eim?? :blink:

heauehauae

 

Cara, vc ta entrando num mundo onde existem "N" opçoes do montagem, fale mais o que voce pretende?

 

Mais FINAL, mais arranque, e quanto esta disposto a gastar com o TURBO.

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huuumm... TSI 2000 eh show....

 

mas um GTi G3 seria show tbm hein... meu sonho de consumo um GTi amarelo 16v G3....

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ah, sonho de consumo a gente sempre tem..

eh kestao de dinheiro mesmo.. hehe

 

entao, eu kero uma turbina q nao demore mto pra começa a enxe.. uns 2.800, 3000 rpm axo seria de bom tamanho..

mais q nao restrinja mto, ou nada em alta.. hehe

podia ser uma hibrida tb

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ah, sonho de consumo a gente sempre tem..

eh kestao de dinheiro mesmo.. hehe

 

entao, eu kero uma turbina q nao demore mto pra começa a enxe.. uns 2.800, 3000 rpm axo seria de bom tamanho..

mais q nao restrinja mto, ou nada em alta.. hehe

podia ser uma hibrida tb

entao vai de TSi 2000 msm e seja feliz....

 

a parte mais tecnica ja ja alguem aparece pra ajudar....

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TSI 2000 eh mais dificil de axar..

e axo q o 1.8 seria melhor por ser um poco mais girador..

vamos ver oq o pessoal vai falar..

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gol TSi eh meu sonho de AP turbo injetado ehhehehe

mas vo começa de baixo com um caixa 91/92

bem... cara eu faria o seguinte

como vc keh pega em baixa eu usaria coletor pulsativo

turbina: garrett .48/.50 ou lacon S2A .48/.50 q sao boas pra carro de rua

faria cabeçote e usaria um comando de 272°

bicos arrombados, vazao exata nao sei e um auxiliar monoponto pra entra em alta rotaçao monitorado por um HIS digital

com 1kg e bem acertado vai rende legal

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turbina 48/50 restringe um pouco em alta...

eu iria de k24 ou holset hx30 ou 35 já q vc nao qr coisa convencional...

se nao me engano a hx 35 e a k24 equivale a caixa fria de uma .70

com 1kg não vai precisar de bico aux.

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lacon s2a ou apl525 racing da garret são boas turbinas...

Mas qtos hps vc quer?

 

Com uma turbina dessas e um bom coletor pode eskecer essa história de enxer cedo. Carro turbo de verdade tem q ter pegada forte em altos giros. É mto mais saudavel pro motor e da sobrevida ao cambio.

 

Com um motor original, acho q vai dar pra andar com até 1bar no máximo pra n correr risco de quebras. Uns 250hp ai...

 

Então vms lá, vc vai precisar dum alivio quente, cabos de vela e velas frias, embreagem ceramica (pode ser 1100lbs 6pastilhas, ou 4pastilhas c/molas), instrumentos, 1 bomba de gti, revisão geral no motor, pressurização 2,5".

O cabeçote pode se manter original, mas se quiser polir os dutos de escape tudo bem...

 

Alimentação, recomendo o simples, 4 bicos q alimentem os 250hp com folga. Pede na Pap Injection uns bicos pra alimentar uns 270hp a 6bar e 85%ti. Dai remapea todas as faixas de giro pra rodar no alcool redondinho, ainda na fase aspirada. Depois de feito o chip, pressuriza e faça a subida de pressão na linha com um hpi. Se necessário faça ajustes mais finos no chip mesmo.

 

Vai ficar mto bom, mas precisa de um bom preparador...

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q tal uma turbina .48/.60?

 

a principio vo andar com 0.8 com miolo original e sem retifica..

 

eu espero uns 200cv..

 

ja na alimentaçao, embora os bicos esteja com folga, oq vai determina o consumo eh a curva do chip, o dosador e o peh do motortista ne?

nao tem via de regra q qto maior os bicos e a quantida de bombas eh maior o consumo ne?

eu pretendo levar em algum preparador especializado em injeçao pra dar um acerto no carro.. ou ate msm monta o kit todo..

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turbina grande dessa seria pra um próximo estágio de preparação...

n passe das .50 nesse primeiro momento... lembre-se q so a turbina n faz nada... o conjunto coletor turbina e escape fazem a diferença... a pressurização tb

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se fosse vc partiria pra uma k24 ou até mesmo a k27

no meu carro tenho uma k24 com carcaça quente .58

o carro ficou muito bom

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ah, lembrando q a k27 seria uma turbina grande e demoraria um pouco mais pra encher... e se montar num miolo original, o seu motor num vai durar muito, hahahahaha

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se fosse vc partiria pra uma k24 ou até mesmo a k27

no meu carro tenho uma k24 com carcaça quente .58

o carro ficou muito bom

shimi, eh kente .58 e a fria?

o meu carro axo q vai ser 1.8 provavelmente..

como q fikou o comportamento da turbina no seu?

vc ta usando q comando?

eh injetado?

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faiz q nem meu amigo fez no gts,

1,8 pistao e biela 2.0 forjado.

turbo 50.

virabrequim do audi1,8t

buster 2,5

e mais uns negocio q nao lembro.

Quando ele termina de monta posto umas fotos ou ate video.

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esse meu ainda eh o primeiro estagio...

meu primeiro turbo.. kero aprende as coisas direito..

 

ainda vai sai mta coisa boa disso aki hehe

 

q q eh motor standart? hehe

qual a diferença de tucho hidraulico pra mecanico? um eh de carburado e outro de injetado?

q q eu tenho q usa..

 

bom, pelo menos se esse topico der certo mta gente pode aprende mta coisa aki hehe

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se fosse vc partiria pra uma k24 ou até mesmo a k27

no meu carro tenho uma k24 com carcaça quente .58

o carro ficou muito bom

shimi, eh kente .58 e a fria?

o meu carro axo q vai ser 1.8 provavelmente..

como q fikou o comportamento da turbina no seu?

vc ta usando q comando?

eh injetado?

a fria é a padrão da K24

meu carro é carburado com 2E e comando 49G

comportamento de carro eu estou gostando... empurra bem até 7.500 rpm

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se fosse vc partiria pra uma k24 ou até mesmo a k27

no meu carro tenho uma k24 com carcaça quente .58

o carro ficou muito bom

shimi, eh kente .58 e a fria?

o meu carro axo q vai ser 1.8 provavelmente..

como q fikou o comportamento da turbina no seu?

vc ta usando q comando?

eh injetado?

a fria é a padrão da K24

meu carro é carburado com 2E e comando 49G

comportamento de carro eu estou gostando... empurra bem até 7.500 rpm

shimi

em q rotaçao a K24 ta pegando no seu carro??

ta usando coletor mono ou pulsativo?

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a fria é a padrão da K24

meu carro é carburado com 2E e comando 49G

comportamento de carro eu estou gostando... empurra bem até 7.500 rpm

vc ker dizer q vc monta a kente do tamanho q vc "kiser"? vem so a fria qdo compra?

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ta usando coletor mono ou pulsativo?

qual a diferença? sempre kis saber eheh...

 

eh bom aliar turbina pulsativa com coletor pulsativo e turbina mono com coletor mono

ou

turbina pulsativa com coletor mono e turbina mono com coletor pulsativo?

 

ate me perco tentando entende isso hehe..

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qto a rotação em q a turbina começa a encher ainda não reparei direito..

vou prestar atenção e depois posto aqui

 

o coletor é o pulsativo no farol

 

e a k24 vem com as caixas quente e fria originais

o que eu fiz foi tirar a caixa quente que vem e colocar a .58 pulsativa

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qto a rotação em q a turbina começa a encher ainda não reparei direito..

vou prestar atenção e depois posto aqui

 

o coletor é o pulsativo no farol

 

e a k24 vem com as caixas quente e fria originais

o que eu fiz foi tirar a caixa quente que vem e colocar a .58 pulsativa

interessante

vc soh troco a caixa kente da turbina? nao troco wastegate ou rotor?

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foi trocada e adaptada a caixa quente, pq a valvula foi retirada

o rotir ficou o mesmo...

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Rodrigo hehhe, calma calma heheh!

 

O normal é utilizar turbina mono c/coletor mono... Mas tem gente q usa coletor pulsativo em turbinas mono e dizem q fica bom. Eu sinceramente n sei se é verdade.

Qto as turbinas pulsativas n acho vantagem devido a grande vibração q elas geram... Elas só enchem mais cedo pq restrigem, geram backpressure. O q não é bom pro motor e nem pra performance. Então pra barrar isso vc tem q usar um caracol pulsativo enorme pra compensar essa restrição.

Então, se por exemplo vc usa uma mono .50, vc teria q usar "chutando" uma .60 pulsativa pra n gerar backpressure + elevado q antes c/ a mono. Então pegue uma .50 mono kra...

 

Só pra vc ter uma idéia... no meu carro eu estou usando uma apl525 comum, da masterpower. .48/.42 e o preparador tirou 333hp do bixo. E nos achavamos q não iamos passar dos 300 com ela pq o mapa dela diz q ela sopra algo alem dos 310hp nos 1,5bar (q é o limite declarado pela masterpower). Agora o q fez dar esse desempenho foi o coletor q ficou mto bom, foi a wastegate q tem um fluxo excelente, o escape q não estou usando (zero backpressure), a pressurização q é bem larga e da uma carga de ar mto boa pro motor, o intercooler mto eficiente.

 

Então n se preocupe só com a turbina kra, o conjunto faz o carro... E tb não se preocupe com lag... pouco lag é pouca potencia no fim das contas...

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Para quem quer potência em alta, coletor MONOfluxo na cabeça!

 

Os pulsativos são bons de pegada, mas chega uma hora que eles "não dão vazão". Aí amarra o carro. :/ E não adianta muito partir para uma turbina maior... É do conceito.

 

Preciso pesquisar pra saber o pq disso. Mas é vero!

 

:legal:

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