Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno-Somfera!!

Corzus 1002

Recommended Posts

Fala pessoal, por favor, depois de muito tempo consegui juntar uma grana e comprei um pioneer 5800... gostei muuuito deste player...

porem, meu antigo cd naum tinha corte de sub (pioneer 465..véeio) entaum quando coloquei o 5800 desliguei o corte de frequencia do corzus 1002, pra assim cortar pelo player....

Percebi que o grave naum tava muito bom, muito fraco, sei lah...entao resovi ligar de novo o corte low do corzus... e aí que o grave ficou forte...aumento no minimo 3x do que tava antes...

No corzus esta ligado dois selenium bass 12" bob simples de 4 Homs

Alguem tem alguma explicaçao para isso???

VAleu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corzus qdo deixa o corte em low fica melhor mesmo !

se me lembro bem , o guto de almeida uma vez tb comentou algo que aumentava uns db com o corte em low !

use os dois cortes ! do player e do modulo !

Compartilhar este post

Link para o post

em geral o pessoal usa os amps em full e os cortes pelo player qdo disponiveis.

mas c vc constatou q no amp em low fica melhor, deixa assim msm =]

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse corzus e realmente qdo vc deixa ele em full, sei lá fica xoxo o som, ele não bate legal, eu deixava em LOW e fazia os cortes do PLayer.

Compartilhar este post

Link para o post

o corte low pass dele tem um ganho de quase 3dB só olhar no gráfico q acompanha ele... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é q o corte em low é fixo em 90Hz, se seu projeto precisar de um corte maior não dá, mais de qualquer forma não tem como deixar sem o low, fica muuuuito fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é q o corte em low é fixo em 90Hz, se seu projeto precisar de um corte maior não dá, mais de qualquer forma não tem como deixar sem o low, fica muuuuito fraco.

o meu ta no player e no ampl... ta satisfatorio....falowae

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu naum tenho o manual dele, mas imaginei que com o corte em low deveria ter um tipo de bass-bost junto....com 3 Dbs a mais....

Bom, vou deixar como está...mas naum fiquei satisfeito, visto que com o player eu poderia cortar mais alto, (em 125hz) pra quando abrir a mala melhorar um poukinho pra fora...mas fazer oq neh!!

valeu pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o corzus tem um aumento de 3db no corte LP

eu não uso, deixo flat e compenso um pouco a tal falta de força com aumento do level do sub no player..

no meu caso corto a 50HZ

Compartilhar este post

Link para o post

Não só o corzus, mas em vários amplificadores que testei quando o xover era ligado, aumentava a amplitude do sinal. Creio que isso se deve ao amplificador operacional que faz parte do xover, mas não saberia dizer o pq.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só pessoal que enganação é esse corzus 1002!!!! mandei a pergunta pelo site da corzus e olha soh que eles me responderam...

"Caro Bruno,

O PWR1002 qdo está em low-pass alem de efetuar o corte low-pass em

80Hz,

ele soma as entradas RCA e dá um ganho de 6dB, então vc deve aumentar o

ganho da saída de sub em 6 dB para ter a mesma potencia no Sub.

Nilton

CORZUS"

Isso que dizer que de potencia msmo é muito pouco...o resto ganho!!! É o mesmo que eu ligar meu sub em um amplificadorzinho qualquer e manda um ganho de 6 Db's pelo player...issu deve dar muuuuuuuuuita distorçao!!!

Uma continha básica:

-6Db's do corzus 1002...

+

-Imagina quem naum sabe disso e ainda manda pelo palyer mais 6 Db'b!!(Eu por exemplo!!)

+

- Os selenium bass em caixa dutada têm um ganho de mais de 6 Db's...

+

- Tenho dois selenium, ou seja, mais 6 Dbs!!!

+

-No mínimo 3 Dbs pelas frequencias baixas dentro do carro!!!

....Somando....

6+6+6+6+3= 27Db's!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pronto, tá respondido minha dúvida do outro tópico (Porque meu player 5800 pula com a vibração do grave?)

Estou indignado!!!! issu eh uma mer**....

Imagina c eu deixar tudo em flat em uma caixa plana e sem corte no amplificador...fica melhor o grabe dos meus 6x9 doque o do sub!!!! ahwhhawhwhawhhahwhaw....

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só pessoal que enganação é esse corzus 1002!!!! mandei a pergunta pelo site da corzus e olha soh que eles me responderam...

"Caro Bruno,

O PWR1002 qdo está em low-pass alem de efetuar o corte low-pass em

80Hz,

ele soma as entradas RCA e dá um ganho de 6dB, então vc deve aumentar o

ganho da saída de sub em 6 dB para ter a mesma potencia no Sub.

Nilton

CORZUS"

Isso que dizer que de potencia msmo é muito pouco...o resto ganho!!! É o mesmo que eu ligar meu sub em um amplificadorzinho qualquer e manda um ganho de 6 Db's pelo player...issu deve dar muuuuuuuuuita distorçao!!!

Uma continha básica:

-6Db's do corzus 1002...

+

-Imagina quem naum sabe disso e ainda manda pelo palyer mais 6 Db'b!!(Eu por exemplo!!)

+

- Os selenium bass em caixa dutada têm um ganho de mais de 6 Db's...

+

- Tenho dois selenium, ou seja, mais 6 Dbs!!!

+

-No mínimo 3 Dbs pelas frequencias baixas dentro do carro!!!

....Somando....

6+6+6+6+3= 27Db's!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pronto, tá respondido minha dúvida do outro tópico (Porque meu player 5800 pula com a vibração do grave?)

Estou indignado!!!! issu eh uma mer**....

Imagina c eu deixar tudo em flat em uma caixa plana e sem corte no amplificador...fica melhor o grabe dos meus 6x9 doque o do sub!!!! ahwhhawhwhawhhahwhaw....

realmente é horrível esse ganho (pra som interno e quem procura mais qualidade)

mas suas contas tão meio estranhas....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...