Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Refazendo 4 Subs !

Recommended Posts

E ae galera , blz ???

Fazia tempos que não fazia um tópico desses aqui no fórum , acredito que tópicos assim crescem o fórum e aumentam o conhecimento de todos !

O RafaelSound tb vem fazendo tópicos assim , é muito importante saber como é que funciona um falante , e venho aqui desta vez mostrar como é que se reforma um falante do ZERO !

Bom , esses falante em questão , são falantes da METEORO (empresa de amplificadores de instrumentos) , é uma linha RARA da METEORO , que fez poucas unidades desse tipo de falante e caixa . Se Trata de uma caixa de sonorização AOVIVO , cada caixa é composta por 2 Falantes METEORO de 12” de 8 OHMS , em um caixa BAND PASS de SEXTA ORDEM , um pessoal de SP chegou a ver tocando essa caixa em um encontro ae ... bate MUITO bem pra fora , MUITO mesmo . Mas como a caixa é MUITO antiga e construida em AGLOMERADO (puta de um erro da meteoro isso) , ela está se desfazendo , tive que tirar os falantes da caixa (lembrando que tenho um par de caixas , logo , 4 alto falantes de 12”) , e pra minha surpresa , os falantes são MUITO mau acabados , mais muito parrudos , mostra que são realmente pra porradas continuas . Mas tem um problema , estão ressecados , e com isso aranha e suspensão frágeis e trincadas , tive que desmontar o falante todo e refazer ele do ZERO , vcs vão ver pelas fotos como isso foi feito ...

Uma coisa boa , foi que consegui recuperar a BOBINA original dele , isso é um adianto bem grande .

Nas Fotos que vou mostrar , está a desmontagem somente , e de 2 falantes somente , mais irei reformar os 4 .

Vamos lá .

Falante normal !

017vx.jpg

024za1.jpg

Retirando a suspensão (estava tão ressecada e vélha que parecia uma folha de papel)

033ap.jpg

041it.jpg

Retirando a centragem junto com a bobina (que foi reaproveitada)

052mn.jpg

Centragem retirada juntamente com o a bobina

061em.jpg

Comparação da bobina juntamente com o meu Full FOSTEX de 4"

079tr.jpg

Essa ae eu num sei pq eu tirei não , mais tá ae o cone junto com o FOSTEX !

086se.jpg

Carcaça presa presa no imã !

097yl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando a carcaça do do Imã !

108jt.jpg

116sk.jpg

Vedando o sulco onde vai a bobina , pra não entrar risiduos !

127hh.jpg

133ra.jpg

Medida do imã ... Quase 8" de imã ! (lembro que é MUITO igual o extreme de 12")

145nf.jpg

154dh.jpg

Comparação do imã com o FOSTEX de 4" (outra vez)

165ir1.jpg

Carcaça do bicho ! (é de aluminio , eu vou limpar elas bunitinha e pintar outra vez , por isso desmontei do imã !)

175zq.jpg

182rq.jpg

Detalhe do "conector" , feio demais !

195zp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto!

Vc deveria abrir uma recondicionadora de falantes hehehehe

fora q eh legal pro pessoal ver como eh um falante!!

Bela iniciativa!

Parabens!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uiaaaa O.O

Muito legal mesmo Guto, isso sim é interessante.

O que voce pretende fazer?

Reforma-los e montar caixas parecidas com as da meteoro? Ou ou ou perere caixa de fosforos?? (hehe)

Conta para nós!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

PRONTO , só montar outra vez hahaha

202qz.jpg

P.S: Antes que perguntem , a TICA estava indiposta pra tirar as fotos junto com o falante !

Compartilhar este post

Link para o post

Valew meus Queridos !

Então ...

Laercio meu fi ... tem que mostar um pouco de Cultura aqui né ???

Eu estou com uns subs aqui que queria mostar pro pessoal do SQ ... Quando tiver encontro escutaremos !

Holimpio meu fi !

Esses subs ae serão montados com Cone mais rigido com Filtro solar , pra não ficar ressecado assim , e tirarei os paramentros outra e vez e farei 2 caixas de som pra uso profissional , e tb pra o monza quando tiver uma festinha hahahaha (não resisto em disparar uns alarmes né)

Compartilhar este post

Link para o post

hehe,também gosto de recuperar falantes, meu forte é refazer as bobinas queimadas conforme as originais,hoje acabei a engenhoca pra achatar fio para recuperar um solo redondo. para descolar com mais facilidade as bordas , centragens e calotas eu uso um soprador térmico que facilita muito mais muito mesmo as desmontagens sem causar danos nas peças.

tou de olho no tópico, sempre se aprende algo novo...

sds.. Gustavo Carmona.

Compartilhar este post

Link para o post
hehe,também gosto de recuperar falantes, meu forte é refazer as bobinas queimadas conforme as originais,hoje acabei a engenhoca pra achatar fio para recuperar um solo redondo. para descolar com mais facilidade as bordas , centragens e calotas eu uso um soprador térmico que facilita muito mais muito mesmo as desmontagens sem causar danos nas peças.

tou de olho no tópico, sempre se aprende algo novo...

sds.. Gustavo Carmona.

Eu tava querendo mesmo um brinquedinho desses ! pra mim seria divino !

Mais ainda não consegui $$$ ...

O que uso muito é Tiner pra tirar cola meio que emborrachada saca ??? sai tudo ...

E pra tirar aralditi é chato pacas , mais nada que com paciencia e força de vontade , não dê

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...então quero ver!

parabens pelo novo projeto e pela iniciativa de mostrar pra galera!

soçarba!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi...então quero ver!

parabens pelo novo projeto e pela iniciativa de mostrar pra galera!

soçarba!!!

é filhote , agora é esperar aparecer a verba , e o TEMPO pra terminar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow achu demais esses topics assim hehe

parabenz ai guto

sempre quiz fazer eu mesmo um sub ,ou ate mesmo de arrumar alguns q eu ja queimei hehehe

flw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara como vc arruma tanto falante vo passar uns dias por ai to precisando

rsrsrs

e ai qual vai ser a doidera da vez???

rsrsrs

acompanhando

fui

Compartilhar este post

Link para o post

m4liBu , é simples cara , na NET MESMO vc arruma isso sabia ???

é simples mesmo !

Mais pretendo ensinar nesse topico aqui !

bombardeiro , poxa , é tudo oportunidade mesmo hahahaha

Queria eu conseguir vender TUDO isso que tenho aqui !hahahahahaha

Mais então , déssa vez será uma reforma mesmo , pois adoro esses SUBS , são parrudos , sabe aquéles subs que vc olha e fala : - Caraca , esse é parrudo pra caramba !!!

por isso vou reformar ele todinho , vou lixar a carcaça , pintar outra vez e refazer o menino !

Vou tentar arrumar TEMPO ($$$) pra fazer isso rápido !

mais amanhã eu Posto a recuperação da bobina !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...