Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

the_sinner_go

Duvidas - Ajudem Ai - Melhor Custo Beneficio -

Recommended Posts

[]-[]

Bem pessoal como todos sabem, eu tenho uma Parati GIII - antes eu tinha a manca - com 4 sub's 306 c ligados numa rs 1200 d...Meu meu som e ate razoavel....Eu iria comprar uma montana agora no meio do ano, e iria muda-lo para 8 streets de 15, ligados num Sd 2300....Mas como terei que fazer um curso meio caro, desisti por enquanto da montana...Bem vamos ao que interessa...

Quero dar um upgrade no meu som, mas quero sair da mesmisse que todos aqui em goiania montam - 4 306 c ligados num rs 1200d. Entao estou em duvidas entre os seguintes projetos...

4 x 306 c 12" ligados num SD 2300 2 ohms + mega capacitor de 2 farad + bateria de 150 ah.

Isso daria um grave fenomenal, levando-se em conta a forca do sd

Agora, estou com uma ideia, meio que indescente em minha cabeca...Queria barbarizar mesmo, rs

4 x Extreme de 15" ligados num sd 2300 2 ohms + mega capacitor de 2 farad + beteria de 150 ah...

Para dizer a verdade, nunca ouvi o som de um extreme, ainda mais de 15"....

Agora eu queria ouvir a opiniao de quem ja escutou ambos...e principalmente eu queria uma opiniao em que se levasse em consideracao tb o custo do projeto, pois:

4 extreme de 15" devem custar uns R$ 2.000,00 ( acabei de verificar e ta R$ 499,00 cada novo no som curitiba )

4 306 c, eu consigo por R$ 800,00....quer dizer uma diferenca de preco gritante, porem se realmente a diferenca no som for proporcional ao investimento...ai quem sabe ne? Enfim, eu quero um som infernal mesmo, bem mais forte que o pessoal aqui esta acostumado a escutar. Sempre fui adepto de que quantidade nao e qualidade, pois caso contrario eu faria como a maioria aqui, colocaria 20 x 306 c ligados em 4 rs 1200d...e nao quero isso....quero pouco som, com coisas boas, maximo aproveitamento e causando um espanto...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fechar no ice 1800 tbm fica legal...

usa os cara preta mesmo e faz uma caixa legal :+1

Compartilhar este post

Link para o post
poe as 4 306 + sd 2300 numa cixa bem feita p/ SPL que vai ficar show

Tambem achu e sobraria pra colocar muita coisa boa ai , aquela bateria de 100a importada q é bem pequena seria boa , e talvez desse pra colocar mais 2 pioneer no sd , e alimentava bemmmmm o sd ,com 4 ja é bemmmm forti imagine com 6 a pressao e o spl

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 306 msmo... esse alto falantes são "guerreiros" viu.... kkk

Tenho um par e abuso deles viu! [:P]

A diferença de preço entre eles e os Extreme, com certeza não valerá a pena!

Abraço

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal obrigado pelas respostas....

Na verdade eu ja tenho 4 x 306 c ligados num rs 1200d....O grave e bem "fortinho"....rs

Mas eu queria um trem fdp mesmo...rs

Sair da mesmisse que a maioria daqui de gyn usa...

Por isso pensei em apelar para os extremes....ta certo que o custo de 4 x 15" ( R$ 2000,00 ) eu compraria 6 x 306 c e ainda sobraria um troco muito bom...

Mas acredito que 6 x 306 c de 4 ohms nao casariam com o SD 2300 nao...

Vamos la gente, vamos opinar...

ps:. Eu tb ja tenho no meu som a bateria de 100a ( quer dizer na verdade eu tenho 2 baterias de 100a + bateria 70a original no cofre do motor ) + mega capacitor de 2 m farad...

Alguem ja escutou um som com extreme de 15" bem alimentados e numa caixa bem projetada? O estrago e grande mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem estou querendo sair da "mesmisse" aki de goiania, mas o fo** é que não há um custo x beneficio melhor que 4 Pioneer e uma 1200D. Estou para testar 6 de 12" com duas RS, mesmo sabendo que a impedancia ira subir um pouco (1,3 Ohms se nao me engano), e o modulo nao render 100%.

A roadstar 1200D aqui em goiania está muito barata, nao esta compensando eu vender as minhas para comprar a RS-6800D, que os caras estão metendo a faca ainda.. 1250 conto. Acho que se vc optar pela 6800D o grave ja irá sair da mesmisse nossa aqui. Seu porta-malas é grande dá pra acomodar 6 de 12" ali brincando. Vou fazer os testes com 6 e te falo por MP.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra ser sincero nunca ouvi esses pioneer 306C tocar.

Mais posso te garantir que com certeza vai valer a pena o

investimento nos extreme.Um amigo meu colocou um ligado

em um banda ice e eu posso te garantir, dá batedeira, o olho

lacrimejá, é show o grave dele.

Agora imagine 4 bem alimentados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente AMO Extreme

Depois que vi que um polo que tinha no meu bairro usava 2x extremes de 15''

fiquei fissurado por este sub.

Simplesmente pq era o unico carro que eu ouvia o som a 1 quarteirao, nem sabia aonde estava o carro e era um grave monstro, eu achava que era um TRIO eletrico na rua vindo ou um sub de 200pol, era mto estranho, ate assustava. Depois fui ver um dia, o bacana me abre o porta mala em frente ao barzinho q eu vou.

Maaas como vc ja ta com os cara preta, aproveita, e gasta a grana com outra coisa

abracs

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal muda da agua para o vinho!...

Bom ou eu compraria um SD p/ tocar 4 306c ouuuuuu...

compraria logo 2 SD 2300.1 + 2 MTX 9515...

mas voltando a realidade acho que o pessoal daí tem problema na cabeça... eu tenho 1 upgrade de 12" e ja ta muito forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente toma "coro" na rua por causa de alimentação e regulagens...

Nunca se esqueçam disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Muita gente toma "coro" na rua por causa de alimentação e regulagens...

Nunca se esqueçam disto.

Eu sempre me preocupo com isso...Aqui em gyn, o pessoal tem mania de quantidade - o que mais tem aqui sao f250 com 20 x 306 c na carroceria ( sendo que cada 4 subs sao empurrados por uma rs 1200d )...Ai vem, falta de litragem de alimentacao...

Eu tinha uma saveiro - a manca ( o saudade dela ) - que so tinha 2 x 306 + 2 ts 6996 + mtx 2300 + eq 9900 da pionner + 980 mp da pionner, ninguem acreditava no som que dava, pois tudo ali foi pensado, e estava bem alimentado e fazendo seu papel correto...

Na verdade, a paratosa, esta dando um grave muito forte mesmo ( estou ate entrentando problemas com o teto dela, que teima em querer excursionar da mesma forma que os sub's )....Mas eu queria uma coisa animal mesmo...

Quanto aos que falaram do ice 1800w...uma vez fiz um teste com 6 x 306 + ice 1800w...ficou fortim viu...rs...quase o estalador coloca o lanche para fora, quando ligamos o som...

Gostei da impressao do amigo sobe o extreme, era isso que eu queria, saber a impressao de alguem que ja escutou o negocio...

O problema que ta pegando realmente e o preco...

Deem mais ideias ai pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

nitro nao tocaria mais do que os 306??!

sempre fico nessa duvida... qual toca mais(da para escutar mais longe), considerando o mesmo sistema

valeus

Compartilhar este post

Link para o post

sempre fico nessa duvida... qual toca mais(da para escutar mais longe), considerando o mesmo sistema

valeus

Acho que os nitros nao sao tao musicais quanto os 306c.

Outra duvida, se eu ligar 6 306 c 4 ohms, na seguinte ligacao

Cada par em serie

Ligando os tres pares em paralelo...Essa ligacao resultaria em 3 ohms certo?

Eu poderia liga-los num SD 2300 2 ohms sem risco de queima do amp? Quanto de potencia o SD mandaria a 3 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

valeus

Acho que os nitros nao sao tao musicais quanto os 306c.

Outra duvida, se eu ligar 6 306 c 4 ohms, na seguinte ligacao

Cada par em serie

Ligando os tres pares em paralelo...Essa ligacao resultaria em 3 ohms certo?

Eu poderia liga-los num SD 2300 2 ohms sem risco de queima do amp? Quanto de potencia o SD mandaria a 3 ohms?

Ninguem????

Compartilhar este post

Link para o post

EU usaria sim os 306. Eles aguentam o tranco e tem um grave muito bonito. Extreme, no seu caso, creio que não compensaria o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta trocar o RS1200 pelo SD 2300 e ver se só isso já não vai espancar os 306.

Um passo de cada vez!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...