Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pasqualotinho

Opalao 4cc

Recommended Posts

com duas weber se vai longe...

mas eu colocaria somente uma 40 que já da muito pro gasto...

só uma coisa...se for fazer aspro...trava os tucho hidraulicos para evita flutuação...

tmb não gosto de turbo em carro antigo...para mim tem q ser aspro...

até desconheço da melhor maneira de turbinalo mas vou dar uma pesquisada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloca 6cc nao vale pelo custo.... ou turbina.... (melhor custo beneficio) ou se quiser aspirar pra fica + ou - 150 CV faz o seguinte...

- 1 Weber 44

- Comando 282 ou 288

- Tira 2 mm do cabeçote (pra fica + - 9,5:1 de taxa) (gasolina)

- 4x1

:mac1

Opa amigo esse seu opala eh 4cc ou 6cc...???

O meu que to querendo mexer i da mesma cor 4 portas ano 76...

Vc mexeu no teu ai ???

Gostei muito da aspirada que vc me passo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera..sou novo no forum e primeiramente gostaria de comprimentar a todos os usuaários

Estou comprando uma caravan 80..ela é 4cc a Álcool, pelo q vi vcs tem boas idéias sobre oq fazer com o 4cc.

tb acho q carro antigo é legal aspirado, principalmente carros (grandes) como opala e tal, mas em questão de gatos+potência turbinar da mais resultado, nesse link http://www.techcar.com.br/product/4428.html tem o preço do kit turbo para 4cc zero com garantia de 1 ano saindo à cerca de 1.000 reais...

Más eu acredito q a melhor maneira de preparar um carro é planejar bem..acredito eu q não precisa sair gastando uma bolada logo de cara...tipo primeiro manda rebaixar e polir o cabeçote, depois coloca uma weber, depois comando, ae mais a frente coloca bicos auxiliares e um apareho q esqueci o nome q vc controla a qnts giros os bicos auxiliares devem entrar pois hj em dia com o preço alto dos combustíveis é pesado vc ter um carro beberrão em qualquer situação..tipo poe pra entra aos 3, 3 e meio com isso vc pode ter um carro menos beberrão e quase tão forte como se tivesse duas weber , sei q a capacidade de uma weber de sugar o ar é menor q duas(lógico) mas vc usando esse esquema vc pode usar 100% da sua capacidade sem ter q fazer como antigamente de arrombar os gicles podendo na verdade deixar a giclagem da weber praticamente original tendo um pouco mais de ecônomia em baixa e em alta ter otima resposta devida a injeção suplementar de combustível.

Eu vi vcs comentando sobre o cámbio 5 marchas... essa caravan é 5, gostaria de saber o pq vcs não gostam do 5 se puderem me ajudar fico grato!!!

Abraços!!! e Boas festas []-[]

By NoFaCe

Obs: O lance dos pistões se usa o do 4 no 6cc para aumentar a cc pois como foi dito o de 4 tem um diametro maior!!!

Compartilhar este post

Link para o post

6 bocas original, consome q nem 8 e anda q nem 4, entao se for pra gastar.. gasta no 4 bocas.. q o pistão eh um prato ;P

Bota fotos do bixo ae pra galera saca =) Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Dae galera tava vendu aki co meu mecanico ele falow que eh bom mexe no 4cc..

E veja as seguintes peças pra colokar..

2 weber 40

Coletor pra weber a alcool..

Comando perto dos 300

E dar uam mexidinha nos pistoes e bielas...

Entaum agora tenho mais duvidas...

Onde encontro esse bendito comando ???

E pistoes e bielas que de certo onde axa??

Espero que vcs possam me ajudar devolta

Obrigado

duas weber 40 vai ficar muito agravel...

se voce gosta realmente de aspro...vai andar muito...

mas no preço das weber 40...R$1000,00 cada uma...as vezes compesa mais turbinar...

pq tambem vai coletor e o caramba....

vai morre uma grana boa...

mas vc chega nos 150 cv facil....fora o alto torque...

puts comando pertodo 300 vai ficar embaçado...acho q não precisa de tudo isso não...não intendo quase nada de comando...

mas da uma olhada na pesquisa do forum...por o 4cc não ser muito girador é bom mexer no lob center e outras 500 variaveis q não intendo nada...não somente colocar uma maior grau de duração...

acredito q forja não vai ser necessario...no maximo uma balanceada e um alivio de peso...mas ai já vai muita grana...lembre do cabeçote...melhorar o fluxo...

com a preparação q vc quer...daqui a poco da pra montar um 6cc...sonha um poco mais baixo...huauhahua...

se vc for aspro fanatico vai em frente...se não turbo é melhor opção...

Opala nao merece turbo... OPALA TEM QUE ASPIRAR... tem q andar tremendo ;P

Abraços!

Pois vai comando... 286°

Carbura GM 446 webber

Dimensionada 4x2x1 2,5° - Escape 2,5° com dois abafadores..

Rebaixar o cabeçote.. pra almentar a taxa...

Polia regulavel vc vai precisar.. pra deixar o comando no ponto correto..

Pistão e Biela se não forjada.. ou nova.. ou com banho em NK.

Da um grau no diferencial...

E chamar os outros... pra por do teu lado ;P

Só alegria... Abraços ae brodi =) :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

bom se nao querer gastar muito é muito melhor mexer no 4 cilindros mesmo. o 6 turbo é cavalo demais.

bom quanto ao cambio o interessante é conseguir um cambio dodge 4 marchas.

o cambio original do opala normalmente é problematico, o 4 tic tac encavala as marchas que vc desiste de andar no carro. o 5 tmb a mesma coisa so que os componentes internos do cambio sao mais frageis ainda. dentre os origiais prefira o 4 mesmo tendo um pouco de trabalho.

uma saida para o diferencial é o da f1000. mesmo dando um pouco de trabalho a adaptaçao mais ja possui blocante.

motor....

caramba colocar um 6 é trabalho danado. tem que mudar tudo na frente, radiador, agregado, suportes do motor, tudo mesmo.

sei de tudo isso pq no proximo ano um amigo vai montar uma caravam. ja ta quase tudo acertado. 6 cilindros turbina 1.alguma coisa. injetado. cambio e diferencial dodge.

da trabalho e vai dinheiropra burro...

Compartilhar este post

Link para o post
bom se nao querer gastar muito é muito melhor mexer no 4 cilindros mesmo. o 6 turbo é cavalo demais.

bom quanto ao cambio o interessante é conseguir um cambio dodge 4 marchas.

o cambio original do opala normalmente é problematico, o 4 tic tac encavala as marchas que vc desiste de andar no carro. o 5 tmb a mesma coisa so que os componentes internos do cambio sao mais frageis ainda. dentre os origiais prefira o 4 mesmo tendo um pouco de trabalho.

uma saida para o diferencial é o da f1000. mesmo dando um pouco de trabalho a adaptaçao mais ja possui blocante.

motor....

caramba colocar um 6 é trabalho danado. tem que mudar tudo na frente, radiador, agregado, suportes do motor, tudo mesmo.

sei de tudo isso pq no proximo ano um amigo vai montar uma caravam. ja ta quase tudo acertado. 6 cilindros turbina 1.alguma coisa. injetado. cambio e diferencial dodge.

da trabalho e vai dinheiropra burro...

desenterro!

só uma coisa...o cambio clark 5 marchas são otimos e muito resitentes...afinal eles são utilizados ate hoje pela stock ligth...e os carros da stock possuem cerca de 300~350cv e sofre massacre na pista...

o unico problema que ele é caro...e para um limite de potencia acima de 400cv já fica arriscado usar ele...

realmente cambio e diferencial da dodge são otimos...muito resistentes e as vezes mais baratos que o clark 5m....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...