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pasqualotinho

Opalao 4cc

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BOM GALERA FAZ TEMPO QUE NAO PASSO POR AKI ..

ENTAUM COMPREI UM OPALA 76 4cc E GOSTARIA DE ENVENENAR O BICHINHO... MAS NAO TENHO ESPERIENCIA NENHUMA EM ASPIRADOS.. TURBO ATEH MAIS OU MENOS POIS TINHA UMA SAVERO TURBO ATEH ESSES TEMPOS ATRAS..

ENTAUM PEÇO AJUDA DOS EXPERTS AI PRA PREPARAR MEU OPALA ....

 

ESTAVA PENSANDO EM POR UMAS WEBER .. MAS NAO SEI O TAMANHO NEIM QUANTAS ;..

 

ENTAUM ESPERO QUE VCS ME AJUDEM AI GALERA

 

ELE EH A GASOLINA 4cc VE OQ VCS PODEM FAZER AI..

 

MUITO OBRIGADO

 

ABRACOS GALERA

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vc quer deixar forte qt???

c quiser deixar realmente forte pega um motor 250s e coloca no lugar

nao é mt caro e ja vai dar um grau nervoso

 

ae depois disso tem varias coisinhas legais pra fazer

é um motor espetacular pra mecher

barato e grande

da pra ficar forte facil

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colocar 6cc é trabalho...

 

e eu prefiro carro original...

 

coloca um carburador dfv 446

4x1

a taxa de compressão dos opalas orginalmente é muito baixo...rebaixa o cabeçote para obter um taxa um pouco mais alta...

 

pronto ele já vai mudar bastante...

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colocar 6cc é trabalho...

 

e eu prefiro carro original...

 

coloca um carburador dfv 446

4x1

a taxa de compressão dos opalas orginalmente é muito baixo...rebaixa o cabeçote para obter um taxa um pouco mais alta...

 

pronto ele já vai mudar bastante...

Concordo plenamente

 

Pra adaptar o 6 bocas, tem que mecher com suspensão, longarinas, freio, etc...

 

Olha aqui umas dicas muito boas pro teu 4 cilindros...

 

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm

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colocar 6cc é trabalho...

 

e eu prefiro carro original...

 

coloca um carburador dfv 446

4x1

a taxa de compressão dos opalas orginalmente é muito baixo...rebaixa o cabeçote para obter um taxa um pouco mais alta...

 

pronto ele já vai mudar bastante...

Concordo plenamente

 

Pra adaptar o 6 bocas, tem que mecher com suspensão, longarinas, freio, etc...

 

Olha aqui umas dicas muito boas pro teu 4 cilindros...

 

hauhauahuaa oq um violeito tem haver com um 4 bocas??

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e eu prefiro carro original...

 

coloca um carburador dfv 446

4x1

a taxa de compressão dos opalas orginalmente é muito baixo...rebaixa o cabeçote para obter um taxa um pouco mais alta...

 

pronto ele já vai mudar bastante...

Concordo plenamente

 

Pra adaptar o 6 bocas, tem que mecher com suspensão, longarinas, freio, etc...

 

Olha aqui umas dicas muito boas pro teu 4 cilindros...

 

hauhauahuaa oq um violeito tem haver com um 4 bocas??

Puta mer**, link errado hehe... :vts

 

PS. Pronto já corrigi lá!

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colocar 6cc é trabalho...

 

e eu prefiro carro original...

 

coloca um carburador dfv 446

4x1

a taxa de compressão dos opalas orginalmente é muito baixo...rebaixa o cabeçote para obter um taxa um pouco mais alta...

 

pronto ele já vai mudar bastante...

mais com a grana q ele vai gastar pra brincar no 4cc dava pra por o 6cc e a potencia dos 2 vai ficar bem equivalente

 

deixar o 4cc com os 141cv originais do 6cc é meio carinho

 

mais sei la

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A bom galera entaum vcs axam que se colokar o 6 caneco ira fiakr melhor do que mexer 4 cc ???

 

Mas muito me falaram que teria que mdar muitas coisas para adapitar o 6 caneco..

Isso eh verdade?

 

A gostei muito da receita pra mexer no 4 cc que me passaram ..

 

Muito obrigado

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colocar 6cc é trabalho...

 

e eu prefiro carro original...

 

coloca um carburador dfv 446

4x1

a taxa de compressão dos opalas orginalmente é muito baixo...rebaixa o cabeçote para obter um taxa um pouco mais alta...

 

pronto ele já vai mudar bastante...

mais com a grana q ele vai gastar pra brincar no 4cc dava pra por o 6cc e a potencia dos 2 vai ficar bem equivalente

 

deixar o 4cc com os 141cv originais do 6cc é meio carinho

 

mais sei la

mas o 6 cil é mais pesado , não vejo muita vantagem trocar o motor , as adaptaçoes sairiam o preço da preparação .

 

Se fosse pra ter um 6 cil eu compraria um original , e a partir dai mexeria ao meu gosto

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colocar 6cc é trabalho...

 

e eu prefiro carro original...

 

coloca um carburador dfv 446

4x1

a taxa de compressão dos opalas orginalmente é muito baixo...rebaixa o cabeçote para obter um taxa um pouco mais alta...

 

pronto ele já vai mudar bastante...

mais com a grana q ele vai gastar pra brincar no 4cc dava pra por o 6cc e a potencia dos 2 vai ficar bem equivalente

 

deixar o 4cc com os 141cv originais do 6cc é meio carinho

 

mais sei la

mas o 6 cil é mais pesado , não vejo muita vantagem trocar o motor , as adaptaçoes sairiam o preço da preparação .

 

Se fosse pra ter um 6 cil eu compraria um original , e a partir dai mexeria ao meu gosto

na verdade a grande vantagem de colocar o 6cc é pra mecher depois

 

da pra tirar mt força dakele motor

o 4cc ja é um pouco mais limitado

 

mais td depende de qt quer gastar e qt de potencia pretende ter no carro

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pense comigo...

trocar tota suspesnão...

fazer um suporte para o radiador..o do 6cc é mais pra frente

e o motor 6cc

 

você vai mexer forte no 6cc?

então ai vai..

só de colocar um carburador forte(weber 40) um comando bravo , fazer um 6x2 e mexer na taxa...o cambio já não vai aguentar....

 

mais cavalos bebem mais...vai rodar no 3km/l

qunato mais se anda...você vai ter que frear mais...então mexa nos freios...

 

se é pra fazer algo...faça algo bonito...não adinta gasta 3mil para colocar o 6cc e esquecer o que vem mais...

 

mas se você tem dinheiro...manda bala que concerteza vale a pena o gostinho do 6cc bravo...meu sonho de consumo...

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pense comigo...

trocar tota suspesnão...

fazer um suporte para o radiador..o do 6cc é mais pra frente

e o motor 6cc

 

você vai mexer forte no 6cc?

então ai vai..

só de colocar um carburador forte(weber 40) um comando bravo , fazer um 6x2 e mexer na taxa...o cambio já não vai aguentar....

 

mais cavalos bebem mais...vai rodar no 3km/l

qunato mais se anda...você vai ter que frear mais...então mexa nos freios...

 

se é pra fazer algo...faça algo bonito...não adinta gasta 3mil para colocar o 6cc e esquecer o que vem mais...

 

mas se você tem dinheiro...manda bala que concerteza vale a pena o gostinho do 6cc bravo...meu sonho de consumo...

Pois entaum, tava vendu aki axo que ano vo troka de motor nao vo fikar com o 4cc mesmo....

 

Queria gastar ateh uns 3 mil nele mas queria deijar fortinho pra dar coro em qq coisa....

 

O problema do meu opala eh que ele eh 3 marchas e o cambio eh atras do volante mas mesmo assim gostei muito pra arrancada eh bom e as 3 marchas sao compridas pra ca*****..

 

Entaum queria por uma weber 40 e mais algumas coisas...

 

Qual a estimativa de potencia que vcs axam pro meu opala?

 

Muito obrigado

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Veja só... trocar o motor nem é tao complicado assim mas se quiser mexer no seu d 4cc msm tb dá.

 

Basicamente é mudar o carburador e escapamento. Já melhora!

 

Se quiser ainda pode colocar os pistões de retifica do 6cc... ai ele vira 3.0!

E trabalhar o cabeçote, comando... mas ai vai depender do qnt vc pode gastar.

 

Deixa o cambio de 3 marchas msm e coloca no alcool, as marchas vao longe, e no caso de encavalar é mais facil d soltar. Mas se puder coloca o d 4 marchas ou ate d 5 pra ficar economico, eu prefiro o d 4 marchas.

 

Boa sorte ai na receita, seja qual for!

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Veja só... trocar o motor nem é tao complicado assim mas se quiser mexer no seu d 4cc msm tb dá.

 

Basicamente é mudar o carburador e escapamento. Já melhora!

 

Se quiser ainda pode colocar os pistões de retifica do 6cc... ai ele vira 3.0!

E trabalhar o cabeçote, comando... mas ai vai depender do qnt vc pode gastar.

 

Deixa o cambio de 3 marchas msm e coloca no alcool, as marchas vao longe, e no caso de encavalar é mais facil d soltar. Mas se puder coloca o d 4 marchas ou ate d 5 pra ficar economico, eu prefiro o d 4 marchas.

 

Boa sorte ai na receita, seja qual for!

Ai mermao valeu pela diga tiro todas minhas duvidas sobre o opalinho....

 

O carbura pra torka vou por um weber 40 !! ISSO mesmo amigo??

O Escape que tamanho ???

O comando que vc falo pra troka coloka um de 286 graus isso??

 

 

Obrigado parcero

Agradeço muito por terem me ajudado

Abracos

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o cambio 5marchas é caro e sensivel pra caramba...odeio esse cambio...

o 4marchas é melhor...

 

tem algumas receitas no site www.amigosdoopala.com.br

onde mostra opala 4cc com potencia proxima a 150cv...o que deixa bem interessante...

 

weber 40 é mais aconselhavel para 6cc qunado quer forte...uma 446 já está muito bom pro 4cc e ainda é mais barato...

 

escape acredito que 2' ou 2,5' está bom...mas desconheço um pouco essa parte...

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Veja só... trocar o motor nem é tao complicado assim mas se quiser mexer no seu d 4cc msm tb dá.

 

Basicamente é mudar o carburador e escapamento. Já melhora!

 

Se quiser ainda pode colocar os pistões de retifica do 6cc... ai ele vira 3.0!

E trabalhar o cabeçote, comando... mas ai vai depender do qnt vc pode gastar.

 

Deixa o cambio de 3 marchas msm e coloca no alcool, as marchas vao longe, e no caso de encavalar é mais facil d soltar. Mas se puder coloca o d 4 marchas ou ate d 5 pra ficar economico, eu prefiro o d 4 marchas.

 

Boa sorte ai na receita, seja qual for!

Pistões de retífica do 6cc vai pra 3.0???

 

Os pistões do 6cc são menores que do 4cc, tanto que em preparações aspro do 250-S usa-se muito os pistões do 4cc.

 

Câmbio 5 marchas não aguenta muito.

 

Também prefiro adaptar o 6cc.

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Isso dos pistões eu nunca fiz... mas parece q é isso msm... colocando no motor 4cc ele aumenta pra 3.0... e parece q substitui as camisas tb. Mas nem precisa fazer isso. É so uma ideia.

 

O escape pode ser 2,5 msm... resolve. Carbura weber 40 e outra coisa.. o coletor pra alcool tb. O comando nem precisa ser 286, um 250-s agrada pode confiar. Usa o cambio d 4 como ja disse.

 

Fora isso é mexer no ponto e um abraço. Pode brincar a vontade, motor d opala aguenta muito ca****.

 

Abrcs

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não tem nada a ver com pistões para passar de 2.5 para 3.0...mas sim utilizar um virabequim mais longo...

 

 

geralemnte se usa os pistões do opala 4cc no 6cc para passar de 4.1 para 4.4...

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oq eu faria...

 

2 Webber ou Solex 44

 

comanado perto dos 300?

um bom trabalho no cabeçote...retrabalhar dutos e angulo de válvula

escape dimensionado...

 

e um bom acerto!

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não tem nada a ver com pistões para passar de 2.5 para 3.0...mas sim utilizar um virabequim mais longo...

 

 

geralemnte se usa os pistões do opala 4cc no 6cc para passar de 4.1 para 4.4...

tem ctz?

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não tem nada a ver com pistões para passar de 2.5 para 3.0...mas sim utilizar um virabequim mais longo...

 

 

geralemnte se usa os pistões do opala 4cc no 6cc para passar de 4.1 para 4.4...

tem ctz?

pelo o que já li sobre esse assunto...

 

certeza...

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Dae galera tava vendu aki co meu mecanico ele falow que eh bom mexe no 4cc..

 

E veja as seguintes peças pra colokar..

 

2 weber 40

 

Coletor pra weber a alcool..

 

Comando perto dos 300

 

E dar uam mexidinha nos pistoes e bielas...

 

Entaum agora tenho mais duvidas...

 

Onde encontro esse bendito comando ???

E pistoes e bielas que de certo onde axa??

 

Espero que vcs possam me ajudar devolta

 

Obrigado

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Dae galera tava vendu aki co meu mecanico ele falow que eh bom mexe no 4cc..

 

E veja as seguintes peças pra colokar..

 

2 weber 40

 

Coletor pra weber a alcool..

 

Comando perto dos 300

 

E dar uam mexidinha nos pistoes e bielas...

 

Entaum agora tenho mais duvidas...

 

Onde encontro esse bendito comando ???

E pistoes e bielas que de certo onde axa??

 

Espero que vcs possam me ajudar devolta

 

Obrigado

duas weber 40 vai ficar muito agravel...

 

se voce gosta realmente de aspro...vai andar muito...

 

mas no preço das weber 40...R$1000,00 cada uma...as vezes compesa mais turbinar...

pq tambem vai coletor e o caramba....

vai morre uma grana boa...

 

mas vc chega nos 150 cv facil....fora o alto torque...

 

puts comando pertodo 300 vai ficar embaçado...acho q não precisa de tudo isso não...não intendo quase nada de comando...

 

mas da uma olhada na pesquisa do forum...por o 4cc não ser muito girador é bom mexer no lob center e outras 500 variaveis q não intendo nada...não somente colocar uma maior grau de duração...

acredito q forja não vai ser necessario...no maximo uma balanceada e um alivio de peso...mas ai já vai muita grana...lembre do cabeçote...melhorar o fluxo...

 

com a preparação q vc quer...daqui a poco da pra montar um 6cc...sonha um poco mais baixo...huauhahua...

 

se vc for aspro fanatico vai em frente...se não turbo é melhor opção...

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Dae galera tava vendu aki co meu mecanico ele falow que eh bom mexe no 4cc..

 

E veja as seguintes peças pra colokar..

 

2 weber 40

 

Coletor pra weber a alcool..

 

Comando perto dos 300

 

E dar uam mexidinha nos pistoes e bielas...

 

Entaum agora tenho mais duvidas...

 

Onde encontro esse bendito comando ???

E pistoes e bielas que de certo onde axa??

 

Espero que vcs possam me ajudar devolta

 

Obrigado

duas weber 40 vai ficar muito agravel...

 

se voce gosta realmente de aspro...vai andar muito...

 

mas no preço das weber 40...R$1000,00 cada uma...as vezes compesa mais turbinar...

pq tambem vai coletor e o caramba....

vai morre uma grana boa...

 

mas vc chega nos 150 cv facil....fora o alto torque...

 

puts comando pertodo 300 vai ficar embaçado...acho q não precisa de tudo isso não...não intendo quase nada de comando...

 

mas da uma olhada na pesquisa do forum...por o 4cc não ser muito girador é bom mexer no lob center e outras 500 variaveis q não intendo nada...não somente colocar uma maior grau de duração...

acredito q forja não vai ser necessario...no maximo uma balanceada e um alivio de peso...mas ai já vai muita grana...lembre do cabeçote...melhorar o fluxo...

 

com a preparação q vc quer...daqui a poco da pra montar um 6cc...sonha um poco mais baixo...huauhahua...

 

se vc for aspro fanatico vai em frente...se não turbo é melhor opção...

POIS OLHA JAH PENSEI NISSO TB... DE TURBINA POIS TENHO O KIT TURBO DA MINHA SAVERO AKI ....

 

MAS TAVA PENSANDO TURBO+OPALA= AXO QUE NAO COMBINA..HEHEHEHEH

 

SEILAH .. MAS TAVA PENSANDO EM VENDER O KIT TURBO E COMPRA AS PEÇAS PRA ASPIRA E ASPIRA BEM O MOTORZINN...

 

MAS JAH QUE VC FALOW NISSO VC AXA QUE COM OS PARAMETROS QUE TE PASSEI ASPIRADO VO VIRA UNS 150 CV ?

 

E NO TURBO VC AXA QUE VO PRA QUANTO??

E TB JAH ME FALARAM QUE ESSE MOTOR NAO EH MUITO BOM PRA TURBO POIS TEM ALTOS GIROS???

 

OBRIGADO

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Coloca 6cc nao vale pelo custo.... ou turbina.... (melhor custo beneficio) ou se quiser aspirar pra fica + ou - 150 CV faz o seguinte...

 

- 1 Weber 44

- Comando 282 ou 288

- Tira 2 mm do cabeçote (pra fica + - 9,5:1 de taxa) (gasolina)

- 4x1

 

:mac1

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