Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario Freitas

Estou Desistindo Da Bomber...

Recommended Posts

Fala galera...

Eu ia pegar um Bicho Papão Evolution de 15", mas estou meio com medo devido a várias e várias reclamações que vejo no fórum, tanto na qualidade dos subs quanto no atendimento da garantia por parte do fabricante...

Pois bem, em meio a tudo isso estou afim de pagar um pouco mais e pegar um Extreme de 15", mas como já estava decidido em comprar o Evolution, cortei a caixa para 65 litros... a unica coisa que dancei foi com o módulo, que seria um PWR 1002, como a impedância não bate preciso pensar em outro...

No manual, o Extreme 15" pede 58 litros com 2 dutos de 7,5x16cm...

Seria melhor diminuir a caixa para 58 litros ou da para eu montar a caixa com 65 litros ??? se sim como ficariam os dutos ???

Acho que farei uma boa troca... Evolution por Extreme...

Valew galera...

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh, depois do que vi no forum nao penso mais em pegar bomber, eu to pra pegar 2 SELENIUM MATADOR DE 15, no seu caso as vezes seria legal também, tem também Spyder Nitro 15 700RMS que ta R$280,00....valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Eh, depois do que vi no forum nao penso mais em pegar bomber, eu to pra pegar 2 SELENIUM MATADOR DE 15, no seu caso as vezes seria legal também, tem também Spyder Nitro 15 700RMS que ta R$280,00....valeu

Oi...

Já pensei em comprar Matador, mas estou afim mesmo de pegar Extreme agora... ou pego Extreme ou arrisco no Papão mesmo...

Valew

Alguém poderia me ajudar sobre a caixa ??

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

eu manteria os 65 litros, pois ja simulei a caixa indicada pela selenium no WINLSD e ela da um pico muito grande perto dos 45 hz , quero dizer que ela nao tem uma resposta muito plana e que nao consegue descer muito , entao voce aumentando um pouco a litragem voce vai conseguir fazer o sub descer mais aumentando a resposta dos sub-graves em frequencias mais baixas , :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, já tive um extreme de 15" e usava quase 58 litros pra ele, mdf de 18mm a caixa; tocava muito dentro e pra fora tbém não fazia feio não. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
eu manteria os 65 litros, pois ja simulei a caixa indicada pela selenium no WINLSD e ela da um pico muito grande perto dos 45 hz , quero dizer que ela nao tem uma resposta muito plana e que nao consegue descer muito , entao voce aumentando um pouco a litragem voce vai conseguir fazer o sub descer mais aumentando a resposta dos sub-graves em frequencias mais baixas , :legal:

Opa...

Legal saber disso....

E os dutos como ficariam ??? 65 Litros com 2 dutos de quanto ???

To começando a me animar em pegar o Extreme... rs

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo, já tive um extreme de 15" e usava quase 58 litros pra ele, mdf de 18mm a caixa; tocava muito dentro e pra fora tbém não fazia feio não. Abraços.

Legal !!!

E seus dutos como eram ???

Escutava aquele TUUUMMMMMM de longe ??? rs...

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

opa, eu tinha ( ainda tenho) um BP de 12`` e 800WRMS, bom, pra comecar, ele com seus teoricos 800WRMs, nao chega nem perto do EXTREME com seus 650WRMS, falo isso, pq jah tive os dois.

Bom, ate ai tudo normal, ateh que um dia o cone do BP rasga, ou melhor, solta a cola, Peguei e mandei pra assitencia,isso jah faz quase 4 meses!!!

nem to muito azul com essa mer**, pra comeca o falante nao presta, e depois a propria loja que me vendeu, se recusou a compra-lo de min por 150.00!, eles disseram que nao vao mais mexer com bomber, que soh da dor de cabeca.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...