Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vcs

O Meu Carro Freia As 4 Rodas No Pedal ?

Recommended Posts

keria saber se quando eu freio ele ....se tb freia as rodas de trás junto ?

obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, mesmo sendo freio a tambor :legal:

A distribuicao de frenagem eh geralmente 70% dianteira e 30% traseira.

Em alguns casos 65% dianteira e 35% traseira

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao freiasse a trazeira, toda vez q vc acionasse o pedal a trazeira teria uma tendencia a sair pra algum lado fazendo com q vc perdesse o controle.....

Compartilhar este post

Link para o post
Se nao freiasse a trazeira, toda vez q vc acionasse o pedal a trazeira teria uma tendencia a sair pra algum lado fazendo com q vc perdesse o controle.....

isso aconteceu comigo , na anchieta uma freiada violenta, perdi a traseira do carro , acabei indo parar na grama , minha sorte foi q tinha trocado os discos e pastilhas dianteiros, ai consegui segurar o carro...mó perigo...

tenho que trocar urgentemente a campana

Compartilhar este post

Link para o post

Po o meu tava sem frente e sem trazeira... huahuahuahuahu

O fluido tinha vencido a mto tempo... comprei o carro... regulei o Bura... e nao fiz freio... resultado? no dia q fui comprar peças (lonas, fluido e cilindros de freio)... o carro nao segurou e bati na trazeira de um Kadett... detalhe... a 20 km/h :( ...

fiz o freio só trazeiro e dei uma "lixada" nas pastilhas... fiz sangria tb.... o carro virou outro carro freando...

Hj... troquei discos e pinças... botei do Gol GTI/Turbo G3... nova sangria... nova pastilha... agora é esperar uns 300 km para ascentar a pastilha e afundar o pé direito no acelerador! heheheheh

Ps.: Freia sim a trazeria... foi por causa dela q nao parou meu carro e bati... q foi culpa do cara de parar do nada... heheheh e ele foi embora... nem quiz fazer nada.... :P

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

O fluido tinha vencido a mto tempo... comprei o carro... regulei o Bura... e nao fiz freio... resultado? no dia q fui comprar peças (lonas, fluido e cilindros de freio)... o carro nao segurou e bati na trazeira de um Kadett... detalhe... a 20 km/h :( ...

fiz o freio só trazeiro e dei uma "lixada" nas pastilhas... fiz sangria tb.... o carro virou outro carro freando...

Hj... troquei discos e pinças... botei do Gol GTI/Turbo G3... nova sangria... nova pastilha... agora é esperar uns 300 km para ascentar a pastilha e afundar o pé direito no acelerador! heheheheh

Ps.: Freia sim a trazeria... foi por causa dela q nao parou meu carro e bati... q foi culpa do cara de parar do nada... heheheh e ele foi embora... nem quiz fazer nada.... :P

Abçs,

Rapha

pinças de discos do Goll GIII Turbo são de Santana!

Compartilhar este post

Link para o post

Ps.: Freia sim a trazeria... foi por causa dela q nao parou meu carro e bati...  q foi culpa do cara de parar do nada... heheheh e ele foi embora... nem quiz fazer nada.... :P

Abçs,

Rapha

O que é fazer sangria?

Compartilhar este post

Link para o post

Ps.: Freia sim a trazeria... foi por causa dela q nao parou meu carro e bati...  q foi culpa do cara de parar do nada... heheheh e ele foi embora... nem quiz fazer nada.... :P

Abçs,

Rapha

Tb pensei que fossem...

Mas as pastilhas são diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Abçs,

Rapha

O que é fazer sangria?

é tirar todos o fluido de freio antigo

ae coloca um novo

de preferencia um dot5

fica perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

tirar todo o fluido de freio antigo e por o novo se chama "trocar oleo de freio", sangria é quando vc coloca o oleo no carro, e vc precisa se certificar q não a bolhas nas mangueiras, ae é ir injetando oleo de um lado e caindo oleo do outro até q não haja bolhas...

me corrijam se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post
tirar todo o fluido de freio antigo e por o novo se chama "trocar oleo de freio", sangria é quando vc coloca o oleo no carro, e vc precisa se certificar q não a bolhas nas mangueiras, ae é ir injetando oleo de um lado e caindo oleo do outro até q não haja bolhas...

me corrijam se estiver errado.

Correto, sangrar o freio nada mais é que tirar o ar das "tubulações" do sistema...

Compartilhar este post

Link para o post
Claro, mesmo sendo freio a tambor :legal:

A distribuicao de frenagem eh geralmente 70% dianteira e 30% traseira.

Em alguns casos 65% dianteira e 35% traseira

[]s

Lembro ainda que a proporção destacada abaixo VARIA conforme a CARGA da caçamba.

No Eixo trazeiro vai um sistema que faz com que as rodas trazeiras tenham mais pressão ou menos, dependendo da carga.

Compartilhar este post

Link para o post
é tirar todos o fluido de freio antigo

ae coloca um novo

de preferencia um dot5

fica perfeito

Nao eh assim nao, dot 5 pode piorar dependendo do carro. Esse fluido eh para carro com ABS, jah testei a nao gostei do resultado.

Pro meu astra o melhor foi o dot 4, que uso agora. Ele eh para carros com disco na traseira.

Se nao tem disco na traseira eh dot 3 mesmo

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...