Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Max Menthor

Carro Sem Catalizador, Vantagens E Desvantagens?

Recommended Posts

Então Galera!!!

sobre o Catalizador do carro , tirar ou não tirar...?

 

Depende do carro, mas em termos gerais não retirar é a melhor opção , principalmente se for com injeção eletronica, o meu fiat motor 1.5 mpi nos primeiros dias que tirei o catalizador virou um foguete...rs

 

Contudo 3 dias depois ficou uma mer...kkkk, manco mesmo, levei no mecanico ( Zé ) para que ele verificasse o que estava acontecendo e o mesmo logo de cara me disse se eu tinha tirado o catalizador, respondi que sim, etão ele falou para que eu o colocasse novamente pois o problema do carro ter ficado sem desempenho, era porque os gazes da queima / combustão passava muito rapido pelo sistema não dando tempo suficiente da sonda lambda interpretar as informaçoe para a central de injeção, resumindo alem de não andar, ainda ficou beberrão 5 km com um litro de Gasolina!

 

Mesmos a sonda lambda ficando antes do catalizador, se vc retira-lo não cria uma ...digamos assim "pressão" que faz a sonda lambda interpretar corretamente os gases e por isso desrregula todo o sistema de leitura da injeção, aumentando o consumo e reduzindo o desempenho

 

foi colocado novamente o catalizador e o carro voltou ao normal.

 

conversando com o cara do escapamento o mesmo disse que alguns carros tipo Golf 2010 / 2011 ao tirar o catalizador nem sai do lugar....kkkkk

 

Lembremos que todo carro sai de fabrica com os componentes necessarios para o seu maximo desenpenho para que foi projetado nem a mais e nem a menos, pois o carro foi objeto de estudo e testes por engenheiros e pesquisadores das montadoras por anos antes de ir para as ruas.

 

Fui......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...