Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LUCAS_BTOS

Sonzinho Pa Começar

Recommended Posts

[^] bom em primeiro lugar to adorando o forum de v6 legal msm sonzinho ai vai a descriçao do msm

kit duas vias bravox cs60K = 650.00 jah ta comprado

amplificador banda 4.8 = 600.00 jah ta comprado

sub bravox e2k12" d2 500W rms = 380,00 jah ta comprada

up grade banda voxpert para toca a e2k12" D2 em um bridge 490W rms a 1 ohms

o outro canal vai tocar outro sub mas só no proximo upgrade

par de mid bass to em duvida entre selenium 6mb8a e bravox e2k 6"

que vai tocar nos outros dois canais do banda 4.8 em low pass

maneira de montar mid nas portas trabalhadas para acustica

kit cs60K em pezinhos direcionados

opinem ai se devo mudar alguma coisa ou oq

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende. Onde vc quer chegar? SQPL com componentes nacionais?

Compartilhar este post

Link para o post
depende. Onde vc quer chegar? SQPL com componentes nacionais?

eh que eu curto uns rock e tipo falta u=ns medios mais fortes e de açao rapida

Compartilhar este post

Link para o post
não entendi porque vc quer este par de mid bass

estou aberto a sugestoes eu tinha antes um kit bravox cs60D e faltava medios

Compartilhar este post

Link para o post

Besteira esses mid a mais...

Realmente precisaria dizer o que tem em mente, se é um SQ, um sistema que enfoque o SPL, etc...

Dá uma fuçada em alguns tópicos do Hi-Fi (particularmente era meu objetivo). Tbm sou novo por aqui, e te digo... aprendi pácas! Só lendo as opiniões e posts dos outros.

Mais tamo aê...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente precisaria dizer o que tem em mente, se é um SQ, um sistema que enfoque o SPL, etc...

Dá uma fuçada em alguns tópicos do Hi-Fi (particularmente era meu objetivo). Tbm sou novo por aqui, e te digo... aprendi pácas! Só lendo as opiniões e posts dos outros.

Mais tamo aê...

Falou

adoro um hi-fi e jah fucei em muitos mas tem mtos "loucos" hehe no bom sentido eu curto um sonzinho manero sem estravagancias mas os graves e medios tem que serem a altura porem musicas de rock naum costumam mandar mta açao aos subs portanto quem tem que tomar conta eh os mid bass caso que o cs60D num tava dando conta por isso eu tava pensando em alem do kit kevlar uns outros mid's para tocar só ateh uns 200hz

mas como jah disse estou por aqui para aprender e tentar fazer o melhor possivel sem gastar muito afinal sou mto muquirana ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tamo aê...

Falou

adoro um hi-fi e jah fucei em muitos mas tem mtos "loucos" hehe no bom sentido eu curto um sonzinho manero sem estravagancias mas os graves e medios tem que serem a altura porem musicas de rock naum costumam mandar mta açao aos subs portanto quem tem que tomar conta eh os mid bass caso que o cs60D num tava dando conta por isso eu tava pensando em alem do kit kevlar uns outros mid's para tocar só ateh uns 200hz

mas como jah disse estou por aqui para aprender e tentar fazer o melhor possivel sem gastar muito afinal sou mto muquirana ;)

mais uma coisa que eu estava me esquecendo no caso de "pezinhos" de quantos litros devem ser os ditos cujos

Compartilhar este post

Link para o post

seu problema é o kit ser de 6.....

ele vai exigiri uma litragem considerável.. eu diria q pra começar, uns 6 litros selado....

nao é necessário esse mid a mais.. é um falante diferente, responde diferente, vai estar na porta e vai tocar frequências q o kevlar tocará.

aplique mais potência no kit (claro, bem regulado, sem distorção) q vc terá os médios q procura.

Compartilhar este post

Link para o post

ele vai exigiri uma litragem considerável.. eu diria q pra começar, uns 6 litros selado....

nao é necessário esse mid a mais.. é um falante diferente, responde diferente, vai estar na porta e vai tocar frequências q o kevlar tocará.

aplique mais potência no kit (claro, bem regulado, sem distorção) q vc terá os médios q procura.

:+1

Falante diferente, sonoridade diferente.... é fogo acertar....

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Falante diferente, sonoridade diferente.... é fogo acertar....

valew pela força gente to vendo qui eh bestera msm afinal 6 l num pezinho ta mais eh para "pé grande" vou tentar por enquanto só o kit kevlar na porta trabalhada com uns 60W rms por kit afinal vai tocar por um banda 4.8 um em cada canal a 4 ohms ou eu devo ser loko e ligar cada um em um bridge ? 240w rms por kit isso eh LOKURA :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

valew pela força gente to vendo qui eh bestera msm afinal 6 l num pezinho ta mais eh para "pé grande" vou tentar por enquanto só o kit kevlar na porta trabalhada com uns 60W rms por kit afinal vai tocar por um banda 4.8 um em cada canal a 4 ohms ou eu devo ser loko e ligar cada um em um bridge ? 240w rms por kit isso eh LOKURA :pirou:

Hehehehe..... sei não hein..... já marca o churrasco para o final de semana....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Liga um em cada bridge, mas deixa o ganho um pouco abaixo do total da potência, deixa uns 120RMS pra cada kit. Dependendo do tempo diário que você usa os mids vai aguentar de boa. Os Watts RMS divulgados pela bravox é para uso contínuo, onde o alto-falante é submetido a várias horas de uso, mas se você só for usar uma ou duas horas por dia acho que aguenta sossegado.

;) boa sorte

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...