Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edjaemca

Qual A Rpm Que Devo Marcar?

Recommended Posts

Pronto.. cheguei :P

Bom... vou passar a relação pela velocidade no painel... eu trocava assim qdo tinha o Palio G1 e o Drifter seguia essa mesma linha no Mille dele. depois que eu coloquei o painel do Palio com conta-giros, que descobri que ia até 7200.. e depois ligamos no aparelho de injeção e o danado cortava em 7200 mesmo. O Fiasa 1.0 é girador... qto mais pisar, mais ele gosta, claro que naum vai ir até 10 pau né hauiahuia mais vai até 7.2 sem perder rendimento, ao contrario do Fire que tem uma boa saida, mais passando de 3.800 começa a amarrar e corta em 6.500. Se vc pegar o Fiasa e torcar nos 5.000, 5.500 vc está perdendo rendimento pq o motor começa a andar mesmo depois de 4.000rpm... se trocar na casa dos 5, vai cair o giro pra casa dos 3.000 e tome até chegar nos 4.000 de novo.

Segue ae a listinha que eu usava:

1ª 40 Km/H

2ª 80 Km/H

3ª 130 Km/H

4ª 160 Km/H

5ª Até onde vc conseguir o-o-

era exatamente a mesma coisa do meu outro Corsa!!!hauahuahua...

que fdp!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, agora de posse do Conta aqui na mão, é só instalar, bem, no conta tem um fio para o positivo(qualquer positivo serve, até puxar direto da Bateria?), e um pro negativo(serve o da bateria também?) e um para o negativo da bobina, mas meu carro, UnoELX Carburado 1.0 Fiasa nao tem bobina, e não sei onde fica o tal sensor, alguém sabe ou tem algum esquema(desenho) de onde fica ou poderia me explicar como achar esse bendito sensor e como faço para ligar o fio do conta nele? Devo descascar e enrolar? Grato, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O fio negativo do sensor da bobina, que ainda não sei onde fica, eu devo desencapar ou apenas amarrar o do conta por cima dele?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo pra q serve o torque?

no meu focus ta no manual uns 16 kmg dae 4500rpm?

e 115cv a 5500, entaum tenho q troka as marcha em 4500 ou como e ?

e rpm max e 5500 e se eu passar?

Compartilhar este post

Link para o post
tipo pra q serve o torque?

no meu focus ta no manual uns 16 kmg dae 4500rpm?

e 115cv a 5500, entaum tenho q troka as marcha em 4500 ou como e ?

e rpm max e 5500 e se eu passar?

seguinte..

teu carro tem o torque maximo em 4500 rpm , depois disso eli começa a diminuir..

mesma coisa com a potencia, depois do 5500 rpm o carro começa aperder rendimento e tu so ta forçando o carro e gastando gasolina e nao ta tendo o desenpenho maximo, ai eh o ponto de trocar de marcha.. bom sempre eh trocar um pouquonho acima.. ali perto dos 6000 rpm pra na troca o giro nao cair muito ...

é mais ou menos issu

Compartilhar este post

Link para o post

entao quando agente arranca com o carro ate lacra isso nao ajuda em nda?

qual q eu tenho q seguir o cv ou do torque?

mais se eu trocar as marcha tipo uns 1500 2000 rpm q q pode dar?

Compartilhar este post

Link para o post
entao quando agente arranca com o carro ate lacra isso nao ajuda em nda?

qual q eu tenho q seguir o cv ou do torque?

mais se eu trocar as marcha tipo uns 1500 2000 rpm q q pode dar?

depende a finalidade.. se tu quiser arrancar valendo rpa anda rapido.. vai no rpm da potencia.. e se quiser economia e talz vai na do torque

mais ou menos assim q eu faço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...