Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanRJ

Quanto Longe Estou Para Ter Um Som Hi-fi?

Recommended Posts

Bem galera, estou remontando o meu som agora, já esta tudo comprado (a grande maioria há muito tempo). no momento estou com caixa forte vazio então não deu para fazer grandes coisas, mais um dia vou melhorando aos poucos. sei q estou bem longe de ter um som considerado Hi-Fi mais gostaria de saber oq falta para um dia pelo menos chegar perto. Atualmente está assim : Um player Alpine 9845, 2 pares de kit 2 vias bravox cs60d que são alimentado por um modulo AudioBank 4100, um modulo Stetsom DUB6002 que empurra um Bravox UXP 12``. 3 pares de RCA Hurricane( sei q não são bons e pretendo mudar) lingando os modulos ao player. A fiação é toda dimensionada, eu usei os calculos do site e comprei tudo com uma folgazinha. Tudo é ligado e aterrado por conectores, terminais, divisores de cabos e etc para não correr risco de mal-contatos.

Oq vcs acham!? aonde eu posso mudar e oq eu posso ir melhorando

Valeu Galera! UM DIA CHEGO LÁ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começa tirando um kit, e fazendo upgrade dele.

Depois de amp pro histérico.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for levar em conta só equipamento(eu Ñ tenho como saber que uso vc fez deles...), numa escala de 0 a 10, tendo como objetivo um sisteminha hi-fi honesto, eu diria que o seu setup atual é 3,5.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, vende seus dois kits duas vias e compra um melhor. Tipo MBQuart Discuss já serve...

Depois o amp do estéreo. Vende e tenta pegar um Flat, um Clean... Sei lá...

.

.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a ignorancia, mais oq é um aplificador tipo Flat ou Clean? como eu os identifico?

Compartilhar este post

Link para o post

Não são tipos!

São ampls da Wharf Audio, marca nacional de ótema qualidade....

Dá uma olhada no Shopping da Autosom.net! Tem os modelos, preços e etc...

Sobre seu setup:

- Kits: Venderia os 2 kits e ficari com apenas 1 melhor! MB Quart serie D ou R (melhor!)

- Ampls: Venderia ambos COM CERTEZA! Colocaria um Wharf Clean no Stereo e um Fosgate antigo pro Sub.

- Sub: Muitos usam os UXP em sistemas SQ, não sei se é necessário mudar, mas pega mais opiniões, quem sabe um NAR cairia melhor?!

Espero ter ajudado!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um NAR fica melhor sim para SQ.

10nar-2 de 180W?

Compartilhar este post

Link para o post

começa deixando só o kit dianteiro, e ligando ele cada lado em um bridge do 4100...

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria primeiramente os RCA, colocaria no mínimo um stinger bullet ou RGC-59/RGC-6 com conectores santo angelo..

os kits 2 vias tb, trocaria os 2 por um melhor...

depois pensaria em trocar módulos e subs...

sub se der JL, senão vai de NAR mesmo :)

módulo stetsom nem a pau..

talvez fosgate para sub..

e a AB dá pra segurar as pontas por um tempo, mas qdo der tb receberia UP..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente acredito que não haveira necessidade de 02 kit no carro (isso é opinião de cada um, no meu caso não usaria)

Se voce esta pensando em fazer um UP no som, estava pensando em gastar qto com isso??

pois ideias de upgrade é que não falta não sei se o seu bolso estaria disponivel pra isso tambem!!

Jonny

Compartilhar este post

Link para o post
eu diria que o seu setup atual é 3,5.

haha, eu daria 3,473....

brincadeiras a parte,

vc ja tem p player.....

amp e kit agora...

um amplificador que o pessual gosta aqui élo custoXbeneficio é o JVC 7300....

kit, (EU) não compraria logo o kit + top do top que custa 15 milhoes...

vai num kit mediano.... e vai subindo aos poucos para sentir a diferença do seu setup....

mas já está no caminho.... otimo....

eu tb estou meio distante ainda de um hi-fi...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha , se vc tiver possibilidade de colocar PESINHO no carro , seria ótimo vc conseguir VENDER SEUS KITS , e comprar um kit CSB de 6" e um par de TW 1tw1 selenium , fazer um cross de primeira ordem (acho que em 4khz fica bom) com capacitor legal (procure na pesquisa do forum por SOLEN) e monatr RCA novo , com RGC 6 , vc vai ver a DIERENÇA ABSURDA que terá em seu som meu caro ...

pesinho pro CSB pode ter uma litragem NORMAL , uns 6L fica bom já ... SELADO.

o CSB tem uma sonoridade FANTASTICA pelo oq ue custa ...

outra coisa , vc vai gastar pouco ...

vamos as contas por cima ...

KIT - R$ 150,00 NO MÁXIMO

1tw1 - R$ 150,00 NO MÁXIMO mesmo !

capacitores SOLEN - R$ 50,00 ( creio que dá pra comprar os 2 por esse preço )

RGC 6 - R$ 1,50 (metro)

Plug RCA Santo Angelo - R$ 20,00 (4 unidades)

Total estimado R$ 450,00

Vc vendendo seus 2 kits dá pra comprar isso ae mais ou menos e vc vai ver a diferença ABSURDA que vai ter de som ... vai ficar realmente melhor ...

Não vai ficar TOP , mais como o Zecca disse , é melhor ir evoluindo aos poucos , pois vc comprando coisa TOP lógo de cara , vc vai de encontro com os play boy que temos no forum , que não sabem nem o que é som , e já partem pro mais sofisticado sem ao menos testar o mais barato pra sentir a diferença !

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, esse cabos RGC-59/RGC-6 e conectores são angelo, onde encontro dei uma procurada ak no rio e não achei! alguem sabe? ou pela internet. Acho q eu usaria 2 kits , já vi alguns carros com kit só na frente e não gosto da sensação q dá! prefiro ter 2 kits, estou pensando mais pra frente trazer 2 pares de kit lá de fora q irão sair mais baratos e depois comprar os amps.

Compartilhar este post

Link para o post
A propósito, esse cabos RGC-59/RGC-6 e conectores são angelo, onde encontro dei uma procurada ak no rio e não achei! alguem sabe? ou pela internet. Acho q eu usaria 2 kits , já vi alguns carros com kit só na frente e não gosto da sensação q dá! prefiro ter 2 kits, estou pensando mais pra frente trazer 2 pares de kit lá de fora q irão sair mais baratos e depois comprar os amps.

www.jabu.com.br

tente lá

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Rio procure na Republica do Líbano nocentro da cidade.

Possivelmente achará também em Cascadura naquela rua proxíma ao viaduto....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ná republica do libano eu não achei, foi aonde eu comprei o resto da fiação do meu carro, os conectores eu achei no site do fabricante, mais não sei exatamente qual o modelo é! acho q tb vou achar na rua da carioca lá tem um monte de loja de instrumentos musicais.

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço o esquema da solda nos cabos? é só soldar normal ou ter alguma manha?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...