Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

(fotos)trocando O óleo Do Motor Em Casa.

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal...

Aproveitando uma promoção de óleo(de motor) de um posto de combustível aqui perto de casa, da bandeira ESSO... comprei logo 5 bombonas de óleo. todas elas com 4 litros. comprei duas pra mim: 25W 40 - 4 litros = R$ 16,80(cada com 4l). 3 pro meu primo : 20W 50 - 4 litros = R$ 20,80(cada). Tem ainda umas 20 bombonas lá pra vender... acho que esses óleos estavam encalhados por algum motivo... tinha mais produtos na "queima de estoque" mais os preços estavam normais...

Comprei tb 1 litro de QUEROSENE pra fazer a "limpesa" do óleo velho. eu compro esse QUEROSENE num posto aqui em recife que vende ele na bomba de combustível mesmo, como se fosse outro combustível... paguei R$ 2,95 no litro. uso somente 500 ml.

Uma vez comprei aquele MOTOR FUSH da STP. tem o mesmo cheiro de querosene e a mesma cor... claro que ele deve ter "umas frescuras a +" pra custar R$ 20,00 a latinha... Tô fora! vou de querosene mesmo... carro velho... cagando óleo pelo carter... pelo anti-chamas tb... hehehe Num vou gastar esses R$ 20,00 nem a pau!

Coloquei o querosene dentro do motor com o óleo velho e deixei o motor rodando na marcha lenta durante 10 minutos. depois arriei o óleo velho, troquei o filtro e coloquei o óleo novo...

Pronto por mais 5000 Km. Troco o óleo RELIGIOSAMENTE de 5000 Km em 5000 Km... e o filtro uma troca sim e outra nao, ou seja, de 10 KKM em 10 KKM...

Abraços a todos...

DSC04947.jpg

DSC04948.jpg

DSC04949.jpg

DSC04950.jpg

DSC04951.jpg

DSC04952.jpg

DSC04953.jpg

DSC04954.jpg

Postado em

Fiz um esquema de limpeza no meu também, ontem mesmo. Usei um Flush e adicionei o aditivo STP no final. Só por curiosidade....colocar querosene não pode mandar o motor pelos ares (explodir mesmo)? A combustão dele deve se dar bem antes de um óleo típico.

Postado em
hehehe dahora, e viva ao faça vc mesmo, mas soh num entendi uma coisa na história onde eu uso os 2 celulares na troca do óleo???? kkkkkk o-o-

DSC04948.jpg

O que mais odeio qnd vou trocar o óleo nos "trocões" da vida é o seguinte:

1o: a demora, vc vai no balcão pede os óleos e o filtro ( o vendedor sempre quer empurrar o óleo onde ele tem meta pra vender, isso é um saco) depois espera seu carro subir no elevador pra arriar o óleo... depois de tudo pronto vc volta pra pagar... nao tem como demorar menos de 40 min não...

2o: Eles oferecem todos os aditivos a venda no mercado: aditivo pra óleo de motor, óleo de caixa, óleo da hidraulica... limpesa dos bicos... limpesa do radiador... o carai a 4... eu mesmo digo assim: quero o óleo X com o filtro Y e todas as CORTESIAS que a loja me oferecer... num instante ele para de falar...

Fazem mais de 4 anos que eu mesmo troco óleo e os filtros... tb sou eu que rebaixo meu carro e dou a manuntençao dos freios e motor... um dia desses arranquei o TBI, os bicos e o coletor de admissão pra limpar tudo...

os celulares é pq sou corretor de imoveis... tenho que andar com os dois o tempo todo. um é da CLARO e o outro é da EMBRATEL ( FIXO ).

Postado em
Fiz um esquema de limpeza no meu também, ontem mesmo. Usei um Flush e adicionei o aditivo STP no final. Só por curiosidade....colocar querosene não pode mandar o motor pelos ares (explodir mesmo)? A combustão dele deve se dar bem antes de um óleo típico.

O que acontece é que ele se mistura com 3,5 litros de óleo... vira um "solvente" das borras o óleo queimado... e olhe que eu coloquei ele com o motor quente...

E esses aditivos "engrossa óleo" adianta mesmo ??? na prática presta mesmo ???

Postado em
O que acontece é que ele se mistura com 3,5 litros de óleo... vira um "solvente" das borras o óleo queimado... e olhe que eu coloquei ele com o motor quente...

E esses aditivos "engrossa óleo" adianta mesmo ??? na prática presta mesmo ???

Hummm, então tá massa.

Esses aditivos (conheço só o B12 e o da STP) não engrossam o óleo não, só prometem a manutenção da viscosidade, eliminando a formação de borras e seus depósitos, etc.

Na prática não sei se me ajuda, mas como o motor do meu carro é meio afrescalhado, eu dou essa chance pra ele heheh.

Postado em

amigão, vc tem fotos deste seu gol com estas rodas do vr6 ??

se tiver tem como me mandar para odairindiana@bol.com.br, pois to querendo por uma dessas no meu gol e queria saber como fica ... valew !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...