Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angeloll

Dúvida Com Caixa Do Jl 10w1

Recommended Posts

Postado em

Pessoal

To com um JL 10W1, e no manual dele recomenda caixa dutada 42.5L

Eu fui no link abaixo aqui do site para calcular uma caixa em formato de trapezio para min.

http://www.autosom.net/artigos/box_design.htm

Ao inserir os dados que consta no manual, notei que ele me gera uma caixa(Angulo 90º) com 45L. Usando madeira de 19mm

Logo abaixo tambem tem calculo de uma caixa quadrada e ao calcular tambem me retorno o mesmo valor(Retirei o valor da madeira usando 19mm).

Agora a pergunta...

Os dados informados no manual são para 42.5L livres?? Já descontando o Sub??

Já aproveitando... JL fica melhor em Dutada ou Selada? No mesmo link tem para verificar se o sub fica melhor em Dutada ou Selada. E a resposta fico como Selada.

Abraços

Angelo

Postado em

faz o seguinte, entra no site do jl, procura pelo manual dele, aí vc posta o link do manual aqui e te falamos se é com o sub ou não!

Blz?

abraços

dj_vini

Postado em
faz o seguinte, entra no site do jl, procura pelo manual dele, aí vc posta o link do manual aqui e te falamos se é com o sub ou não!

Blz?

abraços

dj_vini

Ae vini... Blz??

O manual do sub está no link baixo:

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/10W1_BDS.pdf

Quero fazer a minha caixa em formato de trapezio, Primeiro pq o pessoal diz que é melhor por causa das ondas estacionária e tals... E segundo para usar o espaço que fica entre a caixa e o banco.. naquele angulo... e terceiro... para ficar melhor acabado e bem incaixado!

Se o pessoal puder ajudar agradeço

Abraços

Angelo

Postado em

Olha, pelo manual, o volume da caixa com ctza está calculado com o volume do alto -falante!!

ok?

qq coisa estamos aí!

abraços

Postado em
Olha, pelo manual, o volume da caixa com ctza está calculado com o volume do alto -falante!!

ok?

qq coisa estamos aí!

abraços

Po, mas pq os calculos não fecham então???

Tah muito confuso! HAUhaUAHua!!! No manual não fala nada sobre a consideração do sub!

Postado em

Tipoww.... Alguem que entenda bem em ingles... pq no google não traduziu nada com nada! hAUhaUhAUHUAhu!

"Enclosure volumes listed are NET internal volumes. Driver displacement, port displacement and brace displacement must be

added to obtain the fi nal gross volume. The dimensions listed have already taken this into account."

Obrigado

Angelo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...