Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KApeta

Turbo No Santanão

Recommended Posts

Postado em

Galera vou turbinar meu Santana 99 2.0mi só que estou em dúvida entre 3 preparadoras.

- Overspeed ( Neto )

- RM racing motors ( Rogério )

- Power Train Control ( Edinilson )

Qual dessas vocês indicam? alguém tem carro feito em uma delas?

Obs. é turbo básico ( 0,8 de pressão ).

Valeu...

Postado em

Já vi carros do primeiro e do último preparador. São muito bons. Não tenho muito o que comentar. Ambos tem naipe para montar carros muito bons.

Meu carro foi o Neto quem fez ( retífica completa do motor, indicação da turbina, confecção do coletor - pulsativo, da saída da turbina, do escape, suspensão, embreagem, etc... ). Até hj ( Já faz pouco mais de 1 ano que ela está turbinada ) nunca deu problemas nos sistemas que eles fizeram...

Ela nunca esteve 100% pois, como eu já havia sido advertido pela oficina que eu tinha retificado meu carburador ( Ainda não tinha nada haver com a Overspeed... ) o próprio Neto disse que o buras dela não estava na sua melhor forma e que ele logo iria me dar dores-de-cabeça... Como de fato deu.

E até hj ela funciona "meia-boca", pois estou, junto com o irmão do Neto ( O Júnior ) e mais um amigo, desenvolvendo e testando uma central de injeção programável... E ela é a principal cobaia nesse projeto.

O user Blackout teve um Corsa feito peça Over tmb... Pergunte à ele as impressões dele.

A única ressalva que faço em relação à Overspeed, é a questão dos prazos... O Neto quese nunca cumpre os prazos. Mas o serviço é bom e eles trabalham com financeira, o que é bom se a grana ficar curta... :)

Já a RM só ouvi falar... Nunca vi nada.

Mas ao que me consta, tmb são carros muito bons.

:legal:

Postado em

Valeu pelo relato LOKO... gostei bastante do Neto, mas ele iria usar bico extra mais HIS, e eu estava pensando em usar os bicos do carro com maior vazão já que é um turbo basico com baixa pressão.

A RM eu tb gostei mas só achei estranho o fato do Rogerio me falar que não é preciso alterar a injeção ( chip ), como é que vc passa um carro de aspro p/ turbo sem ter que remapear a injeção??? <_<

Postado em

É...

HPi e bicos arrombados ainda "fazem milagres" para alguns preparadores... Sabe pq? Qnd o cliente ( EMPOLGADO ) tira o carro da oficina, a primeira coisa que o cara faz é o q? Acelerar e ver como o manco ficou... Daí, vem uma "caralhada" de pressão na linha de comb e em conjunto com o aumento de vazão dos bicos, o carro vem forte, obviamente... Aí o cliente fica feliz imaginando que o manco tah um canhão...

O carro anda, tem potência e talz... Mas de certo, as médias cargas estarão fora, seja por excesso, seja por falta, seja pelo combustível não ser bem aspergido pelos bicos arrombados e "falta de pressão" na linha, etc, etc, etc... Mas isso vc só descobrirá qnd realmente começar a utilizar o manco no dia-a-dia, principalmente nos casos que vc não precisa de potência... :(

Aí, ninguém lembra-se que o sistema foi "adaptado" para suprir mais comb em uma condição ESPECÍFICA... E que essa adaptação deveria levar em consideração que o motor de um manco, não é um motor de gerador ou de "bomba de água para molhar plantação de batatas". Esses motores funcionam com rotações e cargas BEM mais constantes que um motor de carro... Para eles funcionariam que é uma beleza... Mas para um manco, nem tanto.

Mande uma MP para o user Overspeed e converse melhor com ele sobre o que vc almeja para o seu manco. Ele é quem faz os chips para o Neto. Ele, inclusive, poderá lhe dar alguma dica de equipamento e preparação para ser feita no manco. Inclusive fuçando em algo que poucos preparadores fazem, que é remapear o ponto de ignição, num manco preparado.

;)

Postado em

Overspeed

bicos originais

+bico extra com HIS

+chip

RM

bicos arrombados

+HPi

+alteração de ponto no distribuidor

Power Train

bicos arrombados

+chip

Loko já fui na Overspeed e conversei bastante com o Neto mas é que o trampo dele é com bico extra+HIS e eu queria tentar deixar o carro o mais original possível...

Sparco vc conhece alguém com carro feito na RM?

Postado em

Ae bro Overspeed é boa pacas respeitável, meu amigo mandou a Parati dele 1.0 16v bolinha 99 os Kras prepararam e fiko excelente o serviço, a garantia que os kras dão funciona mesmo, eles cumprem!

Falows aew

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...