Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CSS_BA

Estou Montando Trio P/ Palio Weekend (ver Anexo)

Recommended Posts

Amigos, após algum tempo acompanhando o forum, acumulei informações muito interessantes a respeito de som automotivo, e baseado nisso aproveito o momento para apresentar a vc's um projetinho que estou me dedicando a montar no meu proximo Paliozin!!! hehehehe, gostaria muito que opinassem a respeito!!!

Os Equipamentos p/ projeto:

Head Unit:

Sony CDX-GT707DX (MP3/WMA...) - 0%

Divisor(es) Ativo(s)/Passivo(s):

1 Cossover Stetsom ST84X - 0% (Vendi o meu pro meu irmão, tenho que providenciar outro))

P.S.: Pendente definição p/ os Divisores Passivos a ser usados nos Drives/Tweeters!!!

Amplificador(es):

1 Banda ICE 1500Wrms (Graves) - 100%

1 Power One (4 canais) (Médios) - 0%

1 Power One (4 canais) (Agudos) - 0%

Falante(s):

2 Woofers Hinor HPL 15" 450Wrms e BS-4Ohms - 100% (ok!!!)

4 Woofers PW3 10" (2 novos e 2 usados) - 100%

2 Drives D405 - 50%

2 Cornetas HL4750 - 0%

2 Tweeters Hinor 5HI-320 - 100%

Alimentação:

1 Bateria de 70A ou 80A + 1 de 150A (Aux.) - 0%

Cabos:

Alimentação/Outros:

Bateria Principal/Bateria Aux.: 25mm2 - Qt.=3m (+) e 3m (-) - 0%

Bateria Aux./Bloco Distribuição: 25mm2 - Qt.=2m- 0%

Bloco Distribuição/Amplificador(es): 16 ou 21mm2 - Qt.=3m - 0%

Amplificador(es)/Ponto de Aterramento: 16 ou 21mm2 - Qt.=3m - 0%

Cabo p/ Remote Player/Amplificadores: 1mm2 - Qt.=5m - 0%

Falante(s):

Amplificador/Subwoofers: Pendente - 0%

Amplificador/Woofers: Pendente - 0%

Amplificador/Drives & Tweeters: Pendente - 0%

Outros:

1 Bloco Distribuição (4 Vias - Saida) - 100%

4 Conectores Neutrik Speakon (macho/fêmea) - 50%

2 Terminais p/ Bateria Auxiliar - 0%

2 Porta-Fusíveis + Fusíveis p/ Alimentação - 0%

1 Disjuntor + Fusíveis p/ Interligar a Bateria Auxiliar - 0%

2 Cabos RCA (4 metros) p/ Head Unit/Crossover Ativo - 0%

3 Cabos RCA (1,5 metros) p/ Crossover Ativo/Amplifcadores - 0%

2 Terminais (+) e (-) p/ conexão da Bateria Aux. a Principal - 0%

Proteção p/ Sistema:

Bateria Principal/Bateria Aux.: Porta-Fusível + Fusível(xxA) / Disjuntor Auto (xxA)

Bateria Aux./Bloco Distribuição: Porta-Fusível + Fusível(xxA) / Bloco Distr.(4 vias) + Fusíveis(xxA)

P.S.: Pendente definição quanto aos valores da amp. a ser usada por cada Fusível/ Disjuntor!!!

Marcenaria:

1- Fabricação caixa Dutada p/ Subwoofers (compensado 20mm) - 0%

2- Fabricação caixa Dutada p/ Woofers (compensado 15mm) - 100%

Obs.: Ok, caixa concluida e testada com BANDA 9.8 (muito bom o resultado)!!!

Caixa finalizada, ficou com a seguinte configuração p/ cada câmara:

Vb = 25,4 litros livres

Vt = 28 litros totais

Fb = 85,55 Hz

Duto(s) = 2 de 3" e C = 11cm

Acredito que com a mudança de Subwoofer p/ Woofer, minha caixa p/ os PW3 obrigatoriamente ira ficar menor, pendente decidir entre recortar existente e ajustar para novas dimensões ou fabricar uma nova!!!

3- Fabricação caixa p/ Drives/Cornetas (compensado 15mm) - 50%

Obs1: Para melhor acomodação das HL4750 no projeto, será usado dois boxs individuais ao inves de um!!!

Obs2: A instalação dos Tweeters será feita nas extremidades da mala!!! - 0%

Desde ja agradeço aos participantes desse forum pela contribuição tão grande ao mundo do som automotivo!!!

Obrigado, :legal:

Claudiomiro

EDIT: p/ atualização/adição de informações!!!

EDIT2: Head Unit substituido:

JVC KD-DV6200 (DVD/MP3/WMA e DIV-X, Entrada USB)

P.S.: Pendente modelo/tipo de Monitor/Tela LCD a ser usada, junto com o DVD!!!

EDIT3: p/ atualização/adição de informações!!!

EDIT4: Subwoofer 12" substituido por Woofer 15":

SubWoofer Bicho-Papão 12" 550Wrms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

completando...

1 - Caixa Dutada p/ os Drives/Cornetas: (anexo)

post-27-1147804438.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

completando...

vale lembra que na imagem anterior seria a caixa para os drives/corneta!!!

1 - Caixa para Subwoofers: (anexo)

post-27-1147804573.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

completando...

2 - Caixa Dutada p/ os Woofers: (anexo)

post-27-1147804676.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc já tem o material ???Por que estou com esse material que ia montar em meu carro mais acabou que não deu certo se vc tiver histerese sou de ssa tenho cornetas D250-X e st 304 e WPU 1505 tem uns que estão novos e outros usado não sou vendedor apenas estou me desfazendo do meu som

Compartilhar este post

Link para o post

sou de salvador tb, to com um som grande pra fazer se vc tiver sugestao sobre algum bom instalador me de a dica!! se vc mexe com isso tb me passe seu mail!

obs: to passando tb 2pw3 de 12 250rms, estao novas vendo por $250,00 conto as duas ou tra coisa vo passar tb um modulo rodstar 840 esta bom tb!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vc já tem o material ???Por que estou com esse material que ia montar em meu carro mais acabou que não deu certo se vc tiver histerese sou de ssa tenho cornetas D250-X e st 304 e WPU 1505 tem uns que estão novos e outros usado não sou vendedor apenas estou me desfazendo do meu som

Blz newibrahim, me passa seu tel. para conversarmos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
sou de salvador tb, to com um som grande pra fazer se vc tiver sugestao sobre algum bom instalador me de a dica!! se vc mexe com isso tb me passe seu mail!

Blz cacau_fsa, faz algum tem que nao deixo mais ninguem futucar meu som, eu mesmo faço!!!, graças a ajuda importante desse forum ao qual sou eternamente grato!!! :+1 , aqui em Salvador é muito complicado achar um cara com bons conhecimentos na area, de tanto procurar acabei achando o Marcelo dono da Loja Cangaceiros do Som (fica em Campinas de Pirajá), o cara é gente fina, tem bons preços, e foi o cara com melhor nivel tecnico a respeito de som aqui ná terrinha, tambem já vi bons projetos dele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz?

Os equipamentos estão ótimos... quantos litros para cada equipamento? e os dutos?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Blz cacau_fsa, faz algum tem que nao deixo mais ninguem futucar meu som, eu mesmo faço!!!, graças a ajuda importante desse forum ao qual sou eternamente grato!!! :+1 , aqui em Salvador é muito complicado achar um cara com bons conhecimentos na area, de tanto procurar acabei achando o Marcelo dono da Loja Cangaceiros do Som (fica em Campinas de Pirajá), o cara é gente fina, tem bons preços, e foi o cara com melhor nivel tecnico a respeito de som aqui ná terrinha, tambem já vi bons projetos dele!!!

FAlou o nome do cara certo, Marcelo da Cangaceiro do Som, é pra mim também o lojista com maior nível técnico aqui em Salvador :rever1:

Mas e ai ? Já começou a montar o som com o Marcelo ? tô indo sábado lá para ajustes no meu som, se quiser aparecer vai ser blz. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz?

Os equipamentos estão ótimos... quantos litros para cada equipamento? e os dutos?

Abraços

Oi Rodrigo tudo blz?, rapaz para os:

BP = 50 litros livres e duto 4"/c=25cm conforme fornecido por Renato (Bomber)

PW3 = 22 litros livres e duto 3"/c=10cm

que me diz?

Grato,

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
FAlou o nome do cara certo, Marcelo da Cangaceiro do Som, é pra mim também o lojista com maior nível técnico aqui em Salvador  :rever1:

Mas e ai ? Já começou a montar o som com o Marcelo ? tô indo sábado lá para ajustes no meu som, se quiser aparecer vai ser blz.  :legal:

Oi Romu blz?, rapaz eu ainda estou na fase de compra e projeto!!! hehehehe, tô pensando em passar para ele o projeto das caixas para fabricação!!!, pois instalação será feita por mim mesmo!!! hehehehehe

Obrigado pelo convite mais hoje não vai dá, fica para uma proxima!!!

valeu!!! :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz?

Abraços

Oi Rodrigo tudo blz?, rapaz para os:

BP = 50 litros livres e duto 4"/c=25cm conforme fornecido por Renato (Bomber)

PW3 = 22 litros livres e duto 3"/c=10cm

que me diz?

Grato,

Claudiomiro

hum... qual o medelo dos falantes? 10pw3 de 8 ohms ou 4 ohms? qual o modelo do bomber?

abrãços

Compartilhar este post

Link para o post

rpz eu gostei do seu projeto!Os modelos das caixas estão otimos!

qualquer coisa apareça no encontro!

relacionado a bicho papão eu prefiro nem comentar para trio,e tambem n tenho mt experiencia então prefiro nem dar opiniões

mais espero um otimo som e que venha mais 1 para a galera do trio!hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Como que tu vai fazer pra calcular o volume que vai ter pra cada sub ?? tens alguma formula em mente ???

Tipo tava querendo fazer algo como a sua caixa dos subs, mas to perdido pra saber como irei calcular as medidas de cada lado da caixa pra chegar nos meus 45 litros que preciso pra cada sub =/

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz?

hum... qual o medelo dos falantes? 10pw3 de 8 ohms ou 4 ohms? qual o modelo do bomber?

abrãços

Rodrigo, desculpa a demora na resposta, é que não tenho como acessar a net todos os dias, dai já viu né!!! hehehehe

PW3 10" - 8Ohms

Bicho Papão 12" - Bobina dupla 2Ohms - 550wrms (SWBPN12-D2)

Também estou com um outro problema a respeito das cornetas, pensando em melhorar o espaçco interno, pois estou achando apertado, vc conhece a HM39-50?, penso em substituir as HL47-50 por essas,o que diz???, vou mudar tambem a caixa do sub para os tipos normais com o falante na frontal!!! depois posto desenho!!!

Valeu!!! :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
rpz eu gostei do seu projeto!Os modelos das caixas estão otimos!

qualquer coisa apareça no encontro!

relacionado a bicho papão eu prefiro nem comentar para trio,e tambem n tenho mt experiencia então prefiro nem dar opiniões

mais espero um otimo som e que venha mais 1 para a galera do trio!hehe

Aê Ningt, tudo blz!!!, em breve serei mais um sim mais com moderação!!! hehehehe :vts

quanto os BP, para mim sao bons falantes, sei que alguns indicao para nao se usar sub em trio, pois o mais indicado para esse tipo de projeto seriam os Woofers, só que gosto daquela pancadinha, que só um sub dá!!! hehehhe, e mais como já usei e gostei do resultado, tô mantendo, vai fica valendo o gosto pessoal!!! hehehehe

Vem cá e os encontros onde, quando e a partir de que horas estao ocorrendo?

VAleu!!! :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
Como que tu vai fazer pra calcular o volume que vai ter pra cada sub ?? tens alguma formula em mente ???

Tipo tava querendo fazer algo como a sua caixa dos subs, mas to perdido pra saber como irei calcular as medidas de cada lado da caixa pra chegar nos meus 45 litros que preciso pra cada sub =/

tudo blz Im, vou tentar te ajudar, no meu caso uso duas maneiras, o cad (MicroStation) ou calculando!!!

...famos fazer por box em separado depois é só mutiplicar, pois sao igais!!!

1- no modelo vemos duas figuras geometricas!!!

Formulas:

para a primeira: B(base maior) + b(base menor)/2 x h (altura) x p (profundidade)

para a segunda: l (largura) x p x h

para facilitar depois passo uma figura com essas marcas para facilitar!!!

abraço, :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post

tudo blz Im, vou tentar te ajudar, no meu caso uso duas maneiras, o cad (MicroStation) ou calculando!!!

Formulas:

para a primeira: B(base maior) + b(base menor)/2 x h (altura) x p (profundidade)

Claudiomiro

BRigado pela ajuda ae e boa sorte no teu projeto tem tudo pra ficar muito bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Formulas:

Claudiomiro

BRigado pela ajuda ae e boa sorte no teu projeto tem tudo pra ficar muito bom..

Im, segue figuras conforme combinado e para facilitar entendimento dos calculos!!!

post-27-1149172382.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Aparece no encontro e leva estes projetos para conversarmos todos juntos !!

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=67010

Aê Romu, tudo blz!!!, rapaz só consegui acessar seu link hoje, antes parecia estar com problema!!!, e o encontro? parece que a chuva não ajudou muito, não foi? vou ficar atento para o proximo, dai trocaremos algumas ideias!!! :legal:

Att,

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz?

abrãços

Rodrigo, desculpa a demora na resposta, é que não tenho como acessar a net todos os dias, dai já viu né!!! hehehehe

PW3 10" - 8Ohms

Bicho Papão 12" - Bobina dupla 2Ohms - 550wrms (SWBPN12-D2)

Também estou com um outro problema a respeito das cornetas, pensando em melhorar o espaçco interno, pois estou achando apertado, vc conhece a HM39-50?, penso em substituir as HL47-50 por essas,o que diz???, vou mudar tambem a caixa do sub para os tipos normais com o falante na frontal!!! depois posto desenho!!!

Valeu!!! :legal:

Claudiomiro

opa blz?

me descupa a demora tb, to meio atarefado com um som um pouco grande aqui no recife. Bem... cara para o cada bomber eu te recomendo caixa de 100 litros totais com dois dutos de 4" por 32 cm de comprimento. Para cada selenium te recomendo caixa de 30 litros totais com dois dutos de 3" por 6,40 cm de comprimento. Recomendo tb os seguintes cortes:

Sub: 35 - 80 hz

Medio grave - 80 - 2.500 hz

Corneta - 2.500 a 7.000 hz

Tw - acima de 7.000 hz

toma bastante cuidado com esse subsonico do bomber, vc deve usar para evitar o descontrole nas frequencias abaixo de 30 hz e evitar o alto delay que esse sub tem.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...