Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RF Fan =)

Sub Fosgate Rfr3110 Quem Pode Me Falar Sobre Ele?

Recommended Posts

31100mj.jpg

fosgate%20rfr3110.jpg

rfr3110sidef4py.jpg

Bom, o que vcs podem me dizer sobre esse sub? quem já ouvi poderia dar seu relato sobre ele.

A idéia é usar um punch 800a2 pra ele numa caixa dutada recomendada pelo manual...

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, tenho um verdadeiro RF fanatic como contato no meu MSN. Ele tem 2 HX2 com 2 1500BD, tem tbem 1000BD, DVD da RF, capacitor da RF, etc...vou mandar esse link pra ele, é bem provável que ele saiba alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Daniel, tenho um verdadeiro RF fanatic como contato no meu MSN. Ele tem 2 HX2 com 2 1500BD, tem tbem 1000BD, DVD da RF, capacitor da RF, etc...vou mandar esse link pra ele, é bem provável que ele saiba alguma coisa.

Valeu, se puder me ajudar fico grato.

A gente conversa via msn melhor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o de 10", mas conheço o de 12"...

É muito forte, mas não é sub mto musical...

Exige caixas ENORMES...

Eu tenho um RFR-2212, tambem de 1000w RMS...

O meu é uma versão mais "dia-a-dia" dele..

É mais musical, com Xmax menor, cone mais leve...

É um dos melhores sub`s que já escutei até hoje...

Só acho uma pena não ter mais onde usa-lo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Não conheço o de 10", mas conheço o de 12"...

É muito forte, mas não é sub mto musical...

Exige caixas ENORMES...

Eu tenho um RFR-2212, tambem de 1000w RMS...

O meu é uma versão mais "dia-a-dia" dele..

É mais musical, com Xmax menor, cone mais leve...

É um dos melhores sub`s que já escutei até hoje...

Só acho uma pena não ter mais onde usa-lo.

Abraços.

caixas enormes? esse modelo segundo manual pede uma caixa de 21litros selada e 28 dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resolvi arrisca, comprei o sub.

Ruim não deve ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Ruim não deve ser...

Comprou o do ML?

Realmente o manual deve recomenda caixas pequenas, mas estranho, os que vi estavam em caixas ENORMES, coisa de uns 60L para o de 10" e 90L para o de 12"...

Outra coisa que vi agora, a sensibilidade deles é mto baixa mesmo... Menos de 83dB...

Tem um no ML já com caixa (feita de acordo com o manual), dá uma olhada no tamanho dela...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruim não deve ser...

Comprou o do ML?

Realmente o manual deve recomenda caixas pequenas, mas estranho, os que vi estavam em caixas ENORMES, coisa de uns 60L para o de 10" e 90L para o de 12"...

Outra coisa que vi agora, a sensibilidade deles é mto baixa mesmo... Menos de 83dB...

Tem um no ML já com caixa (feita de acordo com o manual), dá uma olhada no tamanho dela...

Abraços.

Compre exatamene esse. Resolvi confiar no cara e arriscar.

Bom, tem 4 tipo de caixa recomendada pelo manual, 2 seladas, 2 duas dutadas, uma selada de 17.7 litros, outra selada de 21.24 litros e as 2 dutadas, uma de 28.32 litros com um duto de 3 pol por 13.25 sintonizada a 35hz e a outra que é a que eu vou fazer de 49.56 litros com 3 dutos de de 3' por 16.5 sintonizada em 33hz.

Quase 50 litros pra um sub de 10... realmente é grandinha, porém como vou usar somente um sub na mala ta de boa, não da nada quanto a espaço.

Só uma coisa, não consegui achar (meu inglês não ajuda muito tb) a grossura recomendada da caixa, largura do mdf... alguém sabe? ou faço de 25mm e deu?!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, amigo! pra fazer um bom projeto de caixa principalmente qd vc segue a risca o manual é necessario saber a largura da madeira q vc vai usar pois isso pode mudar a litragem da sua caixa, normalmente e de 20mm!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, amigo! pra fazer um bom projeto de caixa principalmente qd vc segue a risca o manual é necessario saber a largura da madeira q vc vai usar pois isso pode mudar a litragem da sua caixa, normalmente e de 20mm!!!!

Desculpa, mas não concordo exatamente com o que vc disse.

Tipo, se as medidas internas respeitarem o manual, pq então a litragem interna mudaria? Mudaria as medidas externas pelo fato do mdf ser + grosso ou + fino, porém se seguir as medidas internas e como não tem divisórias no meio da caixa o volume interno não mudará independente se o mdf for de 20mm ou 50mm, entendeu o que eu quis dizer?!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um e sinceramente não gostei. No Corolla, o sub praticamente não existia. O amplificador era um Banda ICE antigo. Depois troquei por um Extreme de 15 e posteriormente por 2 E2k 12d2 com melhores resultados.

Esse sub tem um VAS muito baixo, com caracteristicas de sub para competicao. Caixa dutada com volume alto vai produzir um pico muuuuuito alto.

Talvez em outro carro o resultado fique diferente.

A caixa da foto foi a última configuração de dutos que fiz. Testei várias mas não obtive resultados satisfatórios. Ela está com 3 dutos de 3 polegadas mas já teve 1 duto de 4 polegadas também.

Boa sorte.

caixa4mj.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...