Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caue

Bi-amp Do Cs60d

Recommended Posts

eu tenho um roadstar 4210 amp para tocar um Cs60D e tava pensando em fazer um bi amp , mas como meu player só tem 4 saidas RCA então não dá p/ fazer cortes diferentes para o Mid e o TW com o player, o meu modulo tem o cross que diz ter um HP de 80hz a 1.2khz , eu quero saber se ficaria bom cortar o TW do CSD em 1200Hz ou se mandaria muita frequencia inutil correndo o risco de queimar o TW...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o cross do CS D é "separado". Tem aquele low-pass embutido no midbass em 3kHz e o high-pass pretinho para o tweeter. Com isso você pode fazer bi-amp sem cortes externos e DE MANEIRA ALGUMA pense em usar hp em 1.2k pra esse tweeter sem o polyswitch.

O bi-amp nesse caso é simples. Mande um canal para o mid e outro canal para o crossover (e dele pro tweeter). Idem para o "outro lado". O ajuste/equilíbrio fica por conta dos ganhos do amp, esqueça o filtro do mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

esse tweeter não desce a 1200hz de jeito nenhum....

tenta o que tiba falou, mas cuidado com a potência, principalmente nos tweeters...

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, o cross do CS D é "separado". Tem aquele low-pass embutido no midbass em 3kHz e o high-pass pretinho para o tweeter. Com isso você pode fazer bi-amp sem cortes externos e DE MANEIRA ALGUMA pense em usar hp em 1.2k pra esse tweeter sem o polyswitch.

O bi-amp nesse caso é simples. Mande um canal para o mid e outro canal para o crossover (e dele pro tweeter). Idem para o "outro lado". O ajuste/equilíbrio fica por conta dos ganhos do amp, esqueça o filtro do mesmo.

Abraços

Vale a pena fazer um bi amp somente por estar ligando em canais diferentes com ganhos diferentes?

Oque eu posso fazer tb seria ligar cada lado do kit em um bridge, ficando assim com potencia de sobra e aumentando a qualidade, creio eu. enquanto aguardo comprar um player com 6 saidas para fazer o bi-amp( nao é por agora)

Compartilhar este post

Link para o post
Vale a pena fazer um bi amp somente por estar ligando em canais diferentes com ganhos diferentes?

Oque eu posso fazer tb seria ligar cada lado do kit em um bridge, ficando assim com potencia de sobra e aumentando a qualidade, creio eu. enquanto aguardo comprar um player com 6 saidas para fazer o bi-amp( nao é por agora)

Qual seu player? Se tiver t.a. sim, acaba sendo uma excelente opção este bi-amp porque assim você consegue distanciar virtualmente cada falante, melhorando um monte o foco/imagem/palco.

Se não tiver este recurso, diria que valeria a pena se você estivesse sentindo um descasamento de sensibilidade entre o midbass e o tweeter (se um estivesse sobressaindo, saltando mesmo). Mas testaria com a bridge primeiro, esse mid funciona bem legal com muita potência. Aliás talvez um tri-mode seja mais interessante ainda neste caso, caso não tenha t.a..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu player? Se tiver t.a. sim, acaba sendo uma excelente opção este bi-amp porque assim você consegue distanciar virtualmente cada falante, melhorando um monte o foco/imagem/palco.

Se não tiver este recurso, diria que valeria a pena se você estivesse sentindo um descasamento de sensibilidade entre o midbass e o tweeter (se um estivesse sobressaindo, saltando mesmo). Mas testaria com a bridge primeiro, esse mid funciona bem legal com muita potência. Aliás talvez um tri-mode seja mais interessante ainda neste caso, caso não tenha t.a..

Abraço

trimode seria com o Mid no bridge e o TW em um canal? nao fica melhor uma ligação convencional direto no bridge? será que os agudos do TW são tão altos assim?

eu to com medo de ligar no bridge pq eu tirei o polyswitch, daí o medo de queimar o TW

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

trimode seria com o Mid no bridge e o TW em um canal? nao fica melhor uma ligação convencional direto no bridge? será que os agudos do TW são tão altos assim?

eu to com medo de ligar no bridge pq eu tirei o polyswitch, daí o medo de queimar o TW

Experimenta! Eu usei o kit cs60D por muito tempo em duas configurações:

1a.: Mids nas bridges de um RF 4.6x, tws em cada canal do gm-x904.

2a.: Mids num Wharf Audio Flat e tws num Mcintosh MC423.

Então o que isso quer dizer?! Que pelo menos no meu carro (sempre com o tw virado pra minha cara, instalação egoísta mesmo) o tweeter precisava de muito menos potência que o mid para equilibrar as sensibilidades. Por isso lhe sugeri o tri-mode, que é exatamente isto que você falou: mids nas bridges, com cross, e tw em cada canal (um canal de cada bridge), também com cross passivo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tiba, vc gostava das bridges do 4.6x pros midbasses? Eu liguei assim... credo. A potência aumentou um pouco, mas o som ficou bem pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Tiba, vc gostava das bridges do 4.6x pros midbasses? Eu liguei assim... credo. A potência aumentou um pouco, mas o som ficou bem pior.

Aqui ficou legal sim. O que eu ganhei em dinâmica, transientes, headroom e resposta lá embaixo foi significativo. Usava os mids na porta horrível do Impreza com manta asfáltica de cabo a rabo, com corte hp de 2a. ordem em 63Hz (era um 860MP na época). Mas eu não "ouço alto", viu :)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não ficou bom não. Já liguei com Pioneer e com Alpine. Em ambos os casos, o ganho foi muito pequeno e as vozes pareceram ficarem distorcidas. Para eliminar esse efeito, tive que baixar o ganho a tal ponto que ficou a mesma coisa usar os canais normais ou em bridge. Bom, meus mids não estão em porta tratada, nem em pezinho. Pode ser que esse ganho que vc notou é justamente a parte que não aparece muito pra mim.

Também não ouço alto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é tão complicado assim ajustar um conjunto de Mid ?!?!

Meu deus, pelo o que eu vejo parece um bicho de 7 cabeças, tantos termos, tantos macetes e alternativas de configuração que eu fico confuso.

[]´s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...