Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agm2112

Gnv Explosivo ...

Recommended Posts

Recebi agora no meu e-mail. Na verdade, não foi uma explosão. O estrago foi causado somente pelo deslocamento de GNV causado pelo rompimento de um dos cilindros.

Precisamos tomar cuidado com postos "esquisitos" de GNV que abastecem os carros com pressão acima da maxima de 220bar. Já aconteceu de botarem 265bar no meu carro ! Mesmo que o cilindro não se rompa, ele trinca, e por fadiga acaba se rompendo, pois nos postos BR (como nas fotos) eles sempre respeitam a pressão de 220bar.

Também é importante fazer a inspecão do cilindro pelo magnaflux (ultrasom) a cada 5 anos (isto é obrigatório). Outra coisa é NUNCA utilizar cilindros usados na instalacão, pois além de perigosos, incentivam o roubo de carros. É uma economia que pode custar sua vida.

gnv010406018mn.th.jpg

gnv010406080ju.th.jpg

gnv010406242rw.th.jpg

gnv010406283mw.th.jpg

gnv010406299xa.th.jpg

gnv010406322tr.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este nao e` o mesmo caso que matou um cara no sul, onde ele colocou um cilindro nao homologado para GNV? Pois pelo que parece o cilindro homologado esta inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse não era um Gol preto ? O cara colocou um botijão de gás de cozinha ! A história tinha que terminar mal mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Esse não era um Gol preto ? O cara colocou um botijão de gás de cozinha ! A história tinha que terminar mal mesmo !

Nao...do gol era outro. Este era um santana no sul, nao foi culpa do posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Um show de ignorância ... o cara queria "recarregar" o gás da cozinha e escondeu o botijão no banco de tras, fazendo uma gambiarra porca pra desviar o GNV pro botijão ...

esperto49nc.th.jpg

Pelo menos até agora todos os acidentes foram culpa dos donos dos carros ... menos mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora imagina vc na fila p "recarregar" o cilindro do seu GNV e o carro q esta bem proximo explode por irresponsabilidade do dono?

Vejo os postos da minha cidade filas enormes, pois sao poucos ainda de distribuem. Provavelemnte machucaria algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando seriamente em daqui a 2 anos, quanto tiver que trocar meu cilindro, colocar um daqueles de fibra de carbono. Além de ultra-leves, são mais resistentes. O único problema é o preco, cerca de 3x mais caro que um convencional. Espero que até lá o preco baixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive receio disso acontecer dentro do posto!

Carro bomba... jamais! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

esses postos sao fodas....

qdo viajei o kdt q eh gnv pro interior fui abastecer gnv num posto de lah....os fdps conseguiram colokar 18m sendo q os dois cilindros do carro somam 16m acabo estorando uma valvula de segurança do cilindro tive q voltar de lah com gnc vazando do cilindo.....

esses postos sao fodas colokam pressao d+ pra colokar mais gnv.....qdo eu voltar pra aqela cidade vou naqele posto reclamar....e o pior vou ter abastecer lah eh o uniko posto da regiao q tem GNV...eh tenso viva ao monopolio =/......vou ser obrigado a utilizar o mesmo posto por falta de opçao =/.....

bom eh isso ae...eh bom a gente q usa gnv sempre usar um mesmo posto q c tenha confiança...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...