Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Arisa

8 Homens E 1 Segredo. Muitos Esclarecimentos

Recommended Posts

E não esquecam que o sistema do teste é composto de falantes residenciais que são melhores que a grande maioria esmagadora de kits automotivos, e com um puta crossover.

Eu não tava no teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, só falo uma coisa......

quem até agora já se pronunciou, não tem JVC, por isso não teria motivos pra dizer que amp A é melhor que amp B se realmente não fosse........

Por isso que eu queria ouvir esse jvc no encontro de sábado...

Eu ouvi vários e o que mais gostei foi do morpheus junto com o protheus, isso significa ligados no mesmo kit, como estou fazendo [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Fabio, pelo teste. Post se for bem gerenciado, pode render muita coisa boa, troca de informações e n de farpas...hehehehehe

Opinião de quem escutou os amps (menos o tal Almofadinha...)

N curto o 6700, embora o tenha comprado (e passado pro meu irmão... ;) ), algo que me incomoda num amp é o nivel de hiss da criança, bastam os fatores perturbadores oriundos dos outros componentes, o amp n precisa fazer parte dessa lista...hehehe (lembro mais uma vez, opinião de quem tá convivendo com o 6700 há 1 ano... testado em setup tibistico, mediano e normal...).

Achei o morpheus bem legal, dinâmico, claro q sempre vai se ter variantes não aceitáveis ou abaixo do esperado, lembrando q o amp pode casar ou não em um setup, e que isso "vareia" de setup pra setup certo? (além de ir de "zoreia pra zoreia"...ou melhor, gosto pra gosto).

Eu por exemplo curti muito o Steg, o Morph, o Alpine (que tenho). O Blau dizem ter um problema crônico de casamento...ou ele vai com a cara do setup e vive feliz e fiel ou entaum sacaneia e n entra em sintonia nem que o papa peça de joelhos...

Na minha "umirde" opinião, eu fico com o meu alpine....hehehehehe.....até pq n consigo vendê-lo num preço legal....e perder dinheiro n ser com o libanês aki...hehehe...pelo menos n perder muito...

Mais uma vez parabéns pelo teste!

Abraços

Mário A Hamdan

Compartilhar este post

Link para o post
E não esquecam que o sistema do teste é composto de falantes residenciais que são melhores que a grande maioria esmagadora de kits automotivos, e com um puta crossover.

Eu não tava no teste.

É exatamento por isso que eu acho que o teste deve ser feito com kits automotivos... para se ter uma referência de um plano real, pode até ser feito com kits top... acho que o Cleber não se importaria de deixar usar o palio dele para testes já que ele está com tudo do bom e do melhor no carro dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse tópico vai pegar fogo... Em minha humilde opinião... diferença entre mb art e jvc deve ter e muita... sou leigo... mas acho que deve ser feito o teste com caixas voltadas para som automotivo mesmo... o teste deve ser feito com o intuito de promover os pontos fortes e fracos de cada um... quem tem mb art sempre torcerá o nariz para JVC, pois sabe que pagou caro... e que o amplificador é feito com componentes top, e quem tem jvc defenderá até o final, pois sabe que tem em mãos um amplificador muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais barato que aparentemente cumpre a mesma função.

Como eu tinha dito, ontem testaram o morpheus contra um clean e um flat, em um carro com kit JBL em pezinho, e o grave caracteristico dos JBLs sumiram segundo o pessoal me falou, depois eles comentam mais.

E pela minha opinao nao e` para sair trocando morpheus por JVC, testamos em 1 sistema e este foi o parecer e no `meu` ponto de vista no teste que fizemos o morpheus foi melhor que JVC, mas se comparar o preco de R$1500,00 e de R$900,00 o JVC leva vantagem, mas ai blau leva vantagem nos 2 melhor e mais barato, agora o almofada foi superior a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelos testes, acho muito importante fazer este tipo de teste, quase totalmente imparcial, precisamos de testes como este para não gastar tanto dinheiro em amplificadores que tocam muito proximo aos outro de valor de mercado mais reduzido. A imparcialidade é o ponto mais importante neste tipo de teste.

Meus parabens novamente

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu tinha dito, ontem testaram o morpheus contra um clean e um flat, em um carro com kit JBL em pezinho, e o grave caracteristico dos JBLs sumiram segundo o pessoal me falou, depois eles comentam mais.

E pela minha opinao nao e` para sair trocando morpheus por JVC, testamos em 1 sistema e este foi o parecer e no `meu` ponto de vista no teste que fizemos o morpheus foi melhor que JVC, mas se comparar o preco de R$1500,00 e de R$900,00 o JVC leva vantagem, mas ai blau leva vantagem nos 2 melhor e mais barato, agora o almofada foi superior a todos.

Pelo amor de Deus, qual é esse amp almofadinha????

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o grande problema desse teste foi a espectativa que foi criada, pois quando se espera muito geralmente quebra a cara, analise como um amplificador do nível dos outros e vai ter um outro conceito. Porque pelo que você mesmo falou esperava coisa de outro mundo então assim facilmente se decepciona :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que o grande problema desse teste foi a espectativa que foi criada, pois quando se espera muito geralmente quebra a cara, analise como um amplificador do nível dos outros e vai ter um outro conceito. Porque pelo que você mesmo falou esperava coisa de outro mundo então assim facilmente se decepciona :legal:

Roberto, nao conhecia o morpheus e nem o almofada(ampli do Fabio Arisa) e o JVC fazia tempo que tinha escutado. Eu nao seu nenhum perito em audio, mas as diferencas eram muito evidentes e as deficiencias eram as mesmas relatadas por todos os participantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Roberto, nao conhecia o morpheus e nem o almofada(ampli do Fabio Arisa) e o JVC fazia tempo que tinha escutado. Eu nao seu nenhum perito em audio, mas as diferencas eram muito evidentes e as deficiencias eram as mesmas relatadas por todos os participantes.

Blz, entendi :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas MDIANA se compara qualidade dos amplificadores e não custo benefício :legal:

Sim, por isto eu disse que o morpheus foi melhor que o JVC e inferior ao Blau, no meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, por isto eu disse que o morpheus foi melhor que o JVC e inferior ao Blau, no meu ponto de vista.

Qual o preço médio do Blau????

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Como nao tenho nada para fazer mesmo....uahuahuah vou respondendo em quanto o resto do povo trabalha.

O almofada e` o ampli que o Fabio Arisa disponibilizou para os testes, onde todos escutaram por ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então achou o blau superior em quais aspectos? Falo sobre blau x morpheus

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...