Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Arisa

8 Homens E 1 Segredo. Muitos Esclarecimentos

Recommended Posts

Taí o que vocês queriam, bola rolando no estádio!

Bem, como rolam os buxixos de MP, fizemos um teste de amplificadores na minha casa esta semana.

Na verdade não foi um teste, foi uma audição informal entre 8 leigos de som automotivo. Alguns bem conhecidos e outros bem famosos e experientes em julgamento audiófilo, porém para todo caso, leigos também.

Quem esteve lá, pode se pronunciar. Eu estive e não vou contar o nome dos outros.

O setup foi o seguinte:

Cd Player Alpine 7892

Cabos RCA by Gio Palomba

Cabos Speaker by Gio Palomba (uma configuração para cada via, privilegiando a resposta conduzida)

Crossover artesanal Hi Fi acertado dentro do carro, ou seja totalmente acertado no ouvido e conhecimento de uns cara bem experientes. Composto principalmente por bobina de fio chato Goertz e capacitores de film Solen.

Médios B&W Série 6 de kevlar

Tweeters Tang Band

O sistema estava acertado e tocando praticamente flat com o amplificador Blaupunkt PA2150. Era um sistema bem neutro, sem ressaltos ou vales, sem elos fracos para o nível em que estávamos testando.

Amplificadores:

1- Blaupunkt PA2150

2- Mb Art Morpheus (a confirmar se era o chip upgraded plus ou não)

3- JVC 6700

4- Wharf Audio Flat Power 375 RMS (este no final não estava apto para ligar, pois tivemos problemas com a alimentação dele, problemas nossos e não dele. Portanto está fora do teste)

Metodologia furada: A cada troca de amp, 4 grupos de 2 pessoas ouviam algumas faixas de 3 cds de nível audiófilo, que já já o dono deles colocará para nós os nomes.

Os comentários eram feitos após as trocas, e após todos os grupos terem ouvido o amplificador.

Em todas as trocas, os comentários eram bem parecidos, mostrando o total despreparo dos “pseudo juízes”, leigos. :rolleyes::pirou:

Resultados do Fábio:

Meus resultados são com base no Blau PA2150, que é o que eu conheço melhor.

O JVC 6700 apresentou alguns defeitos e algumas virtudes, era um som um pouco embolado, porém com características de bom corpo, boa dinâmica e extensão. Agudos meio fechados. um som razoavelmente agradável.

Definitivamente vale o preço que pedem no mercado por ele, entre 800 e 900 reais. Quando custava 650 reais, era o melhor custo benefício de longe.

O Blau é um amp interessante, bem correto e quente. Dinâmica bem legal para um amp comercial, bons graves, bons médios, bons agudos. Detalhamento interessante, um pouco embolado no graves. Boa definição entre as notas.

Sintam-se em casa, Sá não baguncem muito a sala, e por favor não se agarrem na frente dos meus pais.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nussa.......

po Fábio, dá mais detalhes aí.........

ps: rolará muito choro e ranger de dentesssss

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Fabio disse, foi uma audicao informal, a dupla entrava no carro e escutava e apos todos escutarem o ampli davam a sua opniao.

Com algumas ressalvas a minha opniao e` muito parecida com a do Fabio.

O JVC se mostrava com corpo nos graves, mas com corpo embolado.

O blau bom em todas as faixas, dinamico, aberto.

O morpheus se mostrou com medios e graves fracos, ...bom agudo menos dinamico e aberto que o blau.

Almofada, este foi o que vc entrava no carro e dizia Fud.., muito limpo, rapido, graves muito presentes, cada nota do instrumento em seu lugar, um instrumento nao passava notas do outro. O que nos outros era um carro, com este virou sala, vc sentia o som preencher o ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o comentário sobre o mb art.... esperavasse bem mais dele, tanto pelo fama qto pelo q custa...

Vamos esperar mais gente q ouviu postar aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante o comentário sobre o mb art.... esperavasse bem mais dele, tanto pelo fama qto pelo q custa...

:+1

Eu também esperava mais.

isto pode ter prejudicado a audição. Por isto disse ser leiga e informal.

Podemos fazer um teste sério e cego depois de algum tempo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, deve ser a umidade... hehe

Mas aí, queremos mais esclarecimentos do que é o famigerado "almofadinha"! Ou é segredo? Quem são os responsáveis por ele supracitados?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto mesmo.

Ontem testaram em outro carro, vamos dizer mais comercial, e se saiu pior ainda, depois quem testou posta maiores detalhes, mas eles fizeram um teste que nao fizemos.....sem sub....e o grave sumiu com o morpheus.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, já ia esquecendo de dizer... obrigado aos realizadores por postar aqui no forum a experiência que tiverem com essa audição! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, já ia esquecendo de dizer... obrigado aos realizadores por postar aqui no forum a experiência que tiverem com essa audição! :legal:

Opa,

valeu cara.

a gente tem que dar contribuições interessantes ao fórum, mas tem que agradecer mesmo a quem disponibilizou os amps, e a todos que tem interesse em som automotivo de qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha, o pessoal tava começando a vender os JVC para pegar o Morpheus.... agora sim é que o JVC some de vez dos classificados.

Parabéns pelo teste.

Compartilhar este post

Link para o post

opa Guijs,

cara desculpe por nao ter te chamado, na verdade a gente ia fazer em poucas pessoas pois minha garagem é mto apertada, mas foi surgindo gente e acabou ficando legal para postar aqui!

E os resultados, melhor esperar pois só eu e o Mdiana escrevemos até agora. Devem vir mais novidades por aí

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho o Morpheus mais dinâmico e encorpado (também em médio-graves) que o 6700.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses dai, assim como o Doug, só ouvi o Morpheus e achei mto bom tanto em corpo qto em detalhamento... bem provavel que o falante tb ajudava bastante...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não posso opinar qto a audição, pois desses modelos eu não ouvi nenhum, mas ouvi já o protheus e achei do ca*****...

É isso mesmo, por isso que optamos por usar um kit 3 vias, colocamos o morpheus pra tweeter e o mid ranger e o protheus pra o mid bass [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Opa,

valeu cara.

a gente tem que dar contribuições interessantes ao fórum, mas tem que agradecer mesmo a quem disponibilizou os amps, e a todos que tem interesse em som automotivo de qualidade!

Será que sábado poderei ouvir algum jvc 6700, pois de tanto falarem me dá até água na boca... quem sabe não poderemos fazer uma comparação para que todos vejam... eu acho que o Henrique(Almofala) estará lá... ele tem um morpheus ...aí poderemos testar...e compará-los.

Compartilhar este post

Link para o post
É isso mesmo, por isso que optamos por usar um kit 3 vias, colocamos o morpheus pra tweeter e o mid ranger e o protheus pra o mid bass [-]

Com a ignorância dos monoblocos do protheus que jogam 200RMS nos mids, o que não vai faltar é dinâmica e graves!

Compartilhar este post

Link para o post
Com a ignorância dos monoblocos do protheus que jogam 200RMS nos mids, o que não vai faltar é dinâmica e graves!

Mas potência sem controle não quer dizer nada né?????

e o protheus são 180 RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico vai pegar fogo... Em minha humilde opinião... diferença entre mb art e jvc deve ter e muita... sou leigo... mas acho que deve ser feito o teste com caixas voltadas para som automotivo mesmo... o teste deve ser feito com o intuito de promover os pontos fortes e fracos de cada um... quem tem mb art sempre torcerá o nariz para JVC, pois sabe que pagou caro... e que o amplificador é feito com componentes top, e quem tem jvc defenderá até o final, pois sabe que tem em mãos um amplificador muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais barato que aparentemente cumpre a mesma função.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas potência sem controle não quer dizer nada né?????

e o protheus são 180 RMS

Certamente não. Mas controle o Morpheus tem de sobra. Testei no meu sistema já. Se o Protheus seguir a mesma linha, vai ser bem utilizado o Mid do kit do Roberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente, e o novo é 225rms [-]

O Roberto por exemplo... se um cara falar pra ele que se ele trocar todos Mb por jvc, ou ele mata o cara... ou mata o cara... hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
O Roberto por exemplo... se um cara falar pra ele que se ele trocar todos Mb por jvc, ou ele mata o cara... ou mata o cara... hahahaha

Bem, só falo uma coisa......

quem até agora já se pronunciou, não tem JVC, por isso não teria motivos pra dizer que amp A é melhor que amp B se realmente não fosse........

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, só falo uma coisa......

quem até agora já se pronunciou, não tem JVC, por isso não teria motivos pra dizer que amp A é melhor que amp B se realmente não fosse........

Por isso que eu queria ouvir esse jvc no encontro de sábado...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...